07 coisas que você precisa saber sobre queratina

07 coisas que você precisa saber sobre queratina

Quando o assunto é queratina é normal que muita gente se pergunta para que danado serve ela, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que está cheia de dúvida em relação a essa proteína, senta que vamos te explicar para que serve a queratina. 

7 coisas que você precisa saber sobre queratina

07 coisas que você precisa saber sobre queratina

1. O que é queratina

Ela é uma proteína fibrosa que apresenta conformação rígida, elasticidade e é impermeável à água. De origem animal, é encontrada na epiderme dos vertebrados e também em pelo, unha, cascos, penas e escamas.

2. Ela também faz parte do nosso organismo

Ela também faz parte dos nossos cabelos e nas nossas unhas. A fibra capilar é composta de pelo menos 80% de queratina e é ela que dá força e resistência ao nosso fio. 

7 coisas que você precisa saber sobre queratina

3. Podemos perder a queratina

Todo processo diário da nossa vida acaba levando um pouco da queratina do nosso fio. Banhos muito quentes, poluição, vento, água do mar, piscina, chuva… 

Quando descolorimos, pintamos, fazemos progressiva ou qualquer outro procedimento que altere o nosso fio, é muito importante que seja feita a reposição. 

4. Ela é de fácil reposição

Há algumas linhas específicas para reposição de queratina. Geralmente elas são conhecidas como reconstrutoras.

A linha Queratina Tutanat, por exemplo, é ideal para fazer a reconstrução de fios danificados. A Plástica Capilar Tutanat também é ótima para fazer uma recuperação total do fio que perdeu queratina demais em processos químicos ou no dia-a-dia.

5. Quando repor a queratina

Como ela é responsável pela reposição de massa do fio, não é aconselhável usar DEMAIS porque ela pode enrijecer demais o cabelo e gerar quebra.

O indicado é que se faça a aplicação da queratina uma vez por mês ou quando você fizer algum procedimento químico ou tomar um banho de mar/piscina. 

6. Você pode recorrer aos alimentos

Se você quiser investir no cuidado de dentro para fora, uma dieta rica em frutas e vegetais, fornece vitaminas e minerais úteis para a saúde dos cabelos.

Há alimentos ricos em proteínas que vão estimular a produção de queratina  no seu organismo:

  • frutas vermelhas (amora, mirtilo, etc)
  • frutas e legumes;
  • leguminosas
  • salsinha
  • espinafre (rico em enxofre)
  • frutos secos (nozes, castanhas)
  • sementes oleaginosas
  • grãos integrais (especialmente milho)

7 coisas que você precisa saber sobre queratina

7. Como aplicar a queratina

A linha Queratina da Tutanat é composta de shampoo, máscara, queratina líquida termoativada e defrizzante.  Usando o shampoo e o condicionador ao lavar os cabelos e aplicando a máscara e a queratina líquida uma vez por mês já vai ajudar bastante o seu cabelo a se recuperar.

Confira o passo a passo da linha Queratina Tutanat:

Passo 1

Lave bem os cabelos com o Shampoo anti resíduo sem sal. O Shampoo Queratina possui o PH alcalino possibilitando a abertura das escamas, ação fundamental para penetração dos produtos.

Passo 2

Com os fios bem limpos e as escamas abertas, aplique a Queratina Líquida em Spray Tutanat. Você deverá aguardar aproximadamente 3 minutos até que o processo possa ser continuado. Esse tempo e necessário para que o produto haja com eficiência. Não enxágue.

Passo 3

Aplique a Máscara Reconstrutora ao longo de todos os fios. Ela vai dar mais uma carga de queratina interna para reconstruir a massa capilar.

Vai ajudar também ao processo de início do fechamento das cutículas uma vez que seu pH e ácido. Massageie cada mecha dos fios, para que o calor proveniente das mãos facilite a penetração do produto. Aguarde em torno de 10 minutos e enxágue.

Passo 4

Com os cabelos secos por uma toalha aplique nos seus cabelos o Defrizzante Protetor. O produto servirá para proteger o fio do calor do secador e da chapinha.

Compre aqui sua linha Queratina

Loading Facebook Comments ...