fbpx
10 alimentos para melhorar a saúde capilar

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

Tratar o cabelo de fora pra dentro é ótimo, mas você já experimentou tratar de dentro para fora? Os alimentos tem uma grande influência na nossa saúde e isso também inclui a saúde capilar, claro.

Para as minas mais naturebas que adoram uma alimento saudável e tratar sempre do organismo de dentro pra fora, separamos 10 alimentos que colaboram diretamente na saúde dos fios.

Então separa a listinha da feira pra anotar tudo e botar esse cabelo saudável pra jogo, menina!

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

1. Agrião

A hortaliça fornece MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também é anti-inflamatória, que colabora para evitar as caspas.

Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

2. Aveia

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco.

Quantidade ideal: 1 colher de sopa

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

3. Castanha-do-pará

A fruta oleaginosa merece espaço na sua dieta por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. “Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo”, diz a nutricionista Fernanda Granja, de São Paulo.

Quantidade ideal: 2 unidades por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

4. Cenoura

A cenoura contém dois elementos essenciais para o saúde do cabelo: betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, que evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.

espinafre_224442694-1000x667

5. Espinafre

Por conter ferro, mineral que participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. “O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios”, completa Patrícia Davidson Haiat, nutricionista funcional, do Rio de Janeiro.

Quantidade ideal: 1 prato de sobremesa por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

6. Iogurte magro

Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

Quantidade ideal: 1 copo (200 ml) por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

7. Laranja

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Quantidade ideal: 1 unidade por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

8. Morango

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

9. Salmão

Além da proteína de altíssima qualidade, consuma também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.

Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.

10 alimentos para melhorar a saúde capilar

10. Soja

Também é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não há quantidade suficiente de proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram. Há ainda uma alteração do pigmento e da textura das mechas, que perdem a intensidade da cor e ficam opacas, secas, finas e fracas. “Outra vantagem de consumir o grão é que ele oferece biotina, importante nutriente para o desenvolvimento do folículo piloso, o que, na prática, previne que o cabelo fique quebradiço”, diz a nutricionista Elaine de Pádua.

Quantidade ideal: 3 colheres de sopa por dia.

E aí, amigas? Você já consome esses alimentos no seu dia-a-dia? Se ainda não, corre pra passar no mercado ou na feira pra comprar essas guloseimas e ficar com o cabelo mara!

fonte: https://boaforma.abril.com.br/beleza/10-alimentos-amigos-do-cabelo/

which of the following weight loss medications has been prohibited by the fda quizlet, how to exercise properly to lose weight, daily menu planner for weight loss, girls how to lose weight per month, appetite suppressant 1970s, low calorie low carb keto cookie recipes, do breasts get smaller when you lose weight, how many hours did contestants on extreme weight loss workout, gastric weight loss surgery options, yoga workout routine for weight loss, can you be addicted to diet pills, adhd meds weight loss, purely inspired apple cider vinegar weight loss supplement how to use, ztrek diet pills, eating cereal to lose weight, compound exercise routine weight loss, how to lose 39 pounds in 3 weeks, weight loss quotes, pakka pets recipes, best cleanses and detoxes for weight loss, intense diet pills guruna, how much does rapid tone weight loss pills cost, weight loss clinics in birmingham alabama, lady lean pills, reciews on diet pills, weight loss magazine, weight loss fruit list, weight loss coaching jobs, contrave weight loss medicine, dr brady weight loss, celine dion loss weight reason, rishi anand, how do i maintain my weight, foods to eat for diabetics to lose weight, dr michael yudez, what causes fast weight loss, chinese clenbuterol weight loss, cheapest alli diet pills uk, leftover keto lasagna recipes,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO