10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado

10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado

Tá fazendo hidratação no cabelo e não tá funcionando, amiga? Talvez não seja o problema do produto e sim algo que você não está fazendo. Por isso reunimos os 10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado.

Então senta aí e dá uma lida nesse post para saber o que você pode estar fazendo de errado.  

10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado

O jeito certo de lavar os cabelos

1. Aplicar máscara no banho

Caaalma! Você pode sim aplicar a máscara no banho, mas antes de aplicar, enxugue um pouco o seu cabelo, porque com o cabelo muito molhado, o fio não vai absorver o produto.

Então, depois de fazer a lavagem, seque um pouco os cabelos e só depois aplique a máscara. Deixe por uns 5 minutos e pronto!

O jeito certo de lavar os cabelos

2. Esfregar a toalha no cabelo

Quando você esfrega a toalha nos cabelos, ele fica estático e acaba deixando as cutículas abertas e provocando muito frizz. Então isso vai acabar com a hidratação que você acabou de fazer.

O ideal é secar o cabelo com alguma camiseta de algodão e apenas pressionar contra o fio, não esfregar. 

429035-PDYTDC-745

3. Não cumprir o tempo de pausa indicado no rótulo

O tempo de pausa indicado no produto é para cumprir, gente. Caso ele indique de 1 a 10 minutos, por exemplo, deixe o máximo que ele pede, no caso, 10 minutos.

Isso vai fazer com que a máscara haja de forma correta e ofereça os nutrientes necessários para fazer efeito.

Você está usando o shampoo certo para o seu tipo de cabelo?

4. Usar o shampoo errado

Você tem o cabelo seco e usa shampoo para cabelo oleoso? Então ele vai ficar ainda mais seco, amiga. Os produtos desenvolvidos para um tipo de cabelo específico é para ser usada nesse tipo de cabelo, rs.

O uso do shampoo também vai depender do resultado que você quer ter no seu cabelo na ocasião. Se você quer fazer uma hidratação mais profunda e seu cabelo é seco, use um shampoo anti resíduo para facilitar a penetração do produto no seu cabelo, já que ele tem a função de abrir as cutículas.

5. Não espalhar a máscara corretamente no cabelo

Gente, o ideal MESMO é aplicar a máscara mecha a mecha para que todo cabelo absorva o produto e faça o efeito necessário.

Se você tem um cabelo oleoso, por exemplo, e aplica o produto na raiz dos cabelos, a tendência é que haja acúmulo e seu cabelo fique ainda mais oleoso e pesado. Então, o ideal é sempre aplicar no comprimento dos fios. Seja ele oleoso ou seco.

10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado

6. Não desembaraçar o cabelo

Para a máscara penetrar bem em todos os fios, o ideal é que você desembarace o seu cabelo antes da aplicação do produto. Comece desembaraçando pelas pontas para evitar que seu cabelo quebre demais.

Caso queira usar alguma escova para esse processo, utilize a escova raquete, com muito cuidado para não danificar os fios. Então será o mesmo processo: começa das pontas e vai subindo devagar. Depois é só aplicar a máscara mecha a mecha.

7. Não enxaguar direito

A gente sempre acha que deixar produto com enxágue nos cabelos vai fazer com que ele faça mais efeito. Mas é justamente o contrário.

Quando deixamos máscara no cabelo, ele vai ficar pesado, quebradiço e até mais oleoso. Então, vamos aprender agora: produto com enxágue é para retirar completamente do cabelo, ok?

10 erros que te impedem de manter o cabelo hidratado

8. Não usar finalizador

Seja seu cabelo liso ou cacheado, o finalizador é essencial para o que? Finalizar o cabelo, haha. Sério, amiga! Nem que seja um creminho mais leve, um óleo, um spray…

É fundamental que você aplique um produto para segurar a hidratação que você acabou de aplicar e para selar as cutículas e evitar o frizz.

9. Não usar condicionador

Você sabia que nem todas as máscaras tem o poder condicionante? Às vezes ela hidrata bastante, mas desembaraça na hora do enxágue, por exemplo.

Se você perceber que ela não tem o pH no rótulo, aplique o condicionador para garantir que as cutículas dos fios sejam seladas e que sua hidratação faça efeito depois que seu cabelo secar.

10. Não usar touca térmica

Muita gente ignora o uso da touca porque não acha necessário. Mas ela é de extrema importância para o efeito que sua máscara vai fazer.

Além de aquecer os cabelos para que as cutículas sejam abertas, fazendo com o que o produto penetre corretamente nos fios, ela também evita que os cabelos fiquem ressecados na hora da aplicação.

E ai, quais desses erros você comete, amiga? 

Loading Facebook Comments ...