10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

Para muitas pessoas a chegada a casa dos 40, é o fim de cabelos lustrosos e o começo de cabelos repentinamente frouxos e sem vida que se recusam a se comportar.

Você perde a elasticidade do cabelo como se perdesse a elasticidade da pele. Também tende a ficar um pouco mais cinzenta e não tem o corpo que fez nos seus 20 anos.

Mas não há necessidade de pânico ainda. Só porque seu cabelo mudou não significa que você está condenado a uma procissão interminável de dias de cabelo ruim.

Por isso separamos 10 dicas simples para melhorar a fibra capilar, não importa a sua idade – quer você tenha 40, 50 ou mesmo 60 anos -, vai parecer que você acabou de sair do salão, sete dias por semana.

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

1. Não lave os cabelos todos os dias 

À medida que envelhece, o couro cabeludo e o cabelo tendem a ficar mais secos, o que significa que a lavagem diária pode fazer com que a cabeleira fique sem brilho e sem vida.

O ideal é lavar apenas duas vezes por semana.

2. Mantenha seu cabelo bem hidratado

 À medida que a fibra do cabelo envelhece tende a ficar mais grossa e precisa de um pouco mais de hidratação. É aconselhável usar, pelo menos, uma máscara de hidratação rápida para manter os fios saudáveis

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

3. Você não é obrigada a ter cabelo curto

Enquanto muitas pessoas assumem que não têm praticamente escolha a não ser cortar o cabelo quando atingem 40, especialistas afirmam que funciona para algumas pessoas, mas que a regra não é para todos. 

Não há razão para mulheres mais velhas não terem cabelos longos. Existem algumas mulheres mais velhas que ficam com aparência melhor com cabelos longos.

Tudo depende da espessura, da ondulação e da cor. Não há mais regras estabelecidas no cabelo.

4. Aceite sua textura natural

Em vez de tentar fazer seu cabelo se tornar algo que não é, quando você tem mais de 40 anos, não há melhor momento para começar a aceitar sua textura natural.

À medida que o cabelo fica mais seco, ele também se torna mais propenso à quebra, o que significa que quanto menos tempo você passar usando fontes de calor para alisar ou ondular, mais saudável será a longo prazo.

5. Faça uma franja

Se as rugas começaram a surgir, não pense em aplicar botox. O que vai fazer você ficar com a aparência mais nova é uma franja.

Franjas não só podem disfarçar algumas das rugas da sua testa, a franja certa também pode deixar seu rosto mais bonito e destacar o contorno.

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

6. Aceite seus brancos

O branco é uma das cores mais quentes da indústria do cabelo no momento, então se você tiver a sorte de vir naturalmente com você, aceite – há muitas pessoas dispostas a pagar centenas ou milhares para obter a mesma aparência.

7. Use menos fontes de calor para finalizar 

Você pode amar cabelos lisos e finos, mas tente ignorar a voz que diz para você alisar o cabelo diariamente, sempre que possível.

À medida que seu cabelo envelhece, fica mais propenso à quebra do que quando você era mais jovem, e usar fontes de calor como chapinha ou secador apenas aumentará esses problemas.

8. Não tenha medo de óleos para os cabelos

Algumas pessoas têm receio de usar óleos capilares, com medo que eles deixem o cabelo oleoso. Mas eles geralmente são uma ótima ferramenta para qualquer pessoa que queira suavizar o frizz relacionado.

Especialistas recomendam produtos à base de óleo para cabelos envelhecidos, como forma de mantê-los macios, brilhantes e gerenciáveis.

10 maneiras de manter os cabelos saudáveis depois dos 40 anos

9. Adicione algumas camadas lisonjeiras

Há várias maneiras de valorizar os ângulos do seu rosto. Um dos mais fáceis é cortar o seu cabelo em camadas, que vai dar um enquadramento facial que atinge a sua bochecha e mandíbula para destacar sua estrutura óssea.

10. Proteja seu cabelo dos danos causados ​​pelo sol

Assim como devemos proteger nossa pele dos raios solares, é importante manter os fios protegidos também. Os produtos de proteção solar adequados podem manter o cabelo saudável e reduzir o frizz, que geralmente acompanha os cabelos danificados pelo sol.

E aí, anotou todas as dicas? Tem alguma dica especial pra compartilhar com a gente? Comenta aqui em baixo!

Loading Facebook Comments ...