fbpx
14-02face

Como tirar o Glitter do cabelo no pós-carnaval?

Você passou glitter no seu cabelo e agora tá bem difícil de tirar? É, parece que o Carnaval foi incrível, mas a coisa ta feia agora, né miga? Tirar o glitter não é fácil, seja das unhas, do corpo ou da maquiagem. E quando se trata dos cabelos, a missão fica ainda mais difícil. Mas não precisa se desesperar porque não é impossível, viu? Então se liga nas dicas abaixo, que essa purpurina vai sair SIM, meu bem!

 Atenção: Não lave o cabelo diretamente com shampoo

Uma das piores atitudes de quem quer tirar o glitter do cabelo é lavá-lo diretamente com o shampoo.

Isso mesmo! Essa ação só vai piorar toda a situação. O que acontece é que o shampoo costuma ressecar e embaraçar as madeixas, portanto a purpurina vai acabar presa nos fios, e não é isso que você quer, certo? Então, o melhor a se fazer é não usar o shampoo no primeiro passo para remoção do brilho.

Óleos vegetais vão te ajudar bastante

O que o seu cabelo realmente precisa nesses casos é de produtos que ajudem a deslizar o glitter na hora da lavagem. E nada se encaixa melhor nesse quesito do que os óleos vegetais. A Tutanat possui uma linha inteira de óleo de argan, porém, apenas o uso do óleo já vai te ajudar bastante. 10 a 15 minutos com o óleo no cabelo e depois faça a lavagem como de costume e o brilho vai escorregar das madeixas junto com a água. E o melhor: você ainda vai nutrir o cabelo no processo.

4 (1)

Nada como limpar a raiz e os fios

Bem, na hora do sufoco, mesmo que grande parte da purpurina já tenha sumido, é bem importante fazer uma limpeza profunda dos fios. Assim, o seu cabelo vai ficar sem todas as impurezas adquiridas no carnaval. Afinal a gente passa do dia inteiro de baixo do sol escaldante, usa e abusa da chapinha, entra no mar, piscina, usa gel, fixador, glitter colorido e tudo o que temos direito, curtimos o carnaval como se não houvesse amanhã. Mas na quarta feira de cinzas, junto com a ressaca moral, vem de brinde o cabelo ressecado e algumas pontinhas duplas. Mas calma que tem como reverter a situação! Para isso, você pode usar a linha Antirresíduos da Tutanat. A linha proporciona proporciona limpeza profunda, revitalizando os fios e retirando todas as impurezas que deixam os cabelos sem vida, opacos, fragilizados e quebradiços

14-02face

Por fim, uma boa hidratação

depois dos fios lavados de dentro pra fora, é hora de hidratar! O creme de hidratação Tutanat tem formulação baseada no tutano natural de boi que possui uma altíssima capacidade de hidratação, recuperando até os cabelos mais danificados. Isso mesmo, uma hidratação à base de tutano para recuperar todos os danos do Carnaval! O verdadeiro levanta defunto dos cabelos! Aposte!

Curtiu o post? Então deixa um comentário aqui embaixo!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO