4 problemas capilares mais frequentes entre as brasileiras

4 problemas capilares mais frequentes das brasileiras

Você percebe que alguma dos problemas que você tem no seu cabelo são comuns com os das suas amigas?

Realizamos uma pesquisa com as nossas consumidoras e notamos que os problemas mais comuns relatados pelas mulheres são: Ressecamento, Frizz, Pontas Duplas e Fios Quebradiços.

Então reunimos os 4 problemas capilares mais frequentes das brasileiras para te ajudar a resolver a não se sentir sozinha nessa, miga. 

4 problemas capilares mais frequentes das brasileiras

Ressecamento

É o problema mais comum entre as brasileiras e pode ser causado por vários fatores: genéticos, climáticos ou culturais (temos a cultura de usar muita química no cabelo).

diagnostico capilar tutanat

Para evitar esse tipo de problema é necessário adotar medidas definitivas que combatam o temido efeito palha. Hidratação semanal é a solução mais fácil, rápida e barata. Especialmente para mulheres que não têm muito tempo para cuidar do cabelo. 

Fios quebradiços

O secador, a chapinha e o babyliss são inimigos do seu cabelo quando usados de forma inadequada ou desprotegido.

Os agentes externos como poluição, sol muito forte ou ventos úmidos – ou por uso de processos químicos e colorações também danificam bastante o fio, levando os nutrientes que eles precisam para se manterem fortes e saudáveis.

LEIA TAMBÉM:

5 dicas para manter o cabelo saudável
7 formas de dormir sem quebrar o cabelo
12 motivos para fazer cronograma capilar

Esses fatores, além de deixá-los sem brilho e possivelmente desidratados, fazem com que eles fiquem fracos e quebradiços. Pode resultar também na queda capilar, o que pode ser bastante assustador durante uma escovação.

4 problemas capilares mais frequente das brasileiras

Frizz

O frizz são aqueles fios que insistem em ficar arrepiados quando a gente mais precisa estar com todo o cabelo em ordem.

Há quem já aceite esse problema como parte de uma forma de cabelo, como as crespas e cacheadas, por exemplo. Para esse tipo de fio, o frizz acaba cedendo mais volume e dando um aspecto mais natural ao cabelo.

Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, porém resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência.

Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”. O frizz aparece especialmente quando o cabelo está desidratado. A maioria dos especialistas recomenda uma boa hidratação.

4 problemas capilares mais frequentes das brasileiras

Pontas Duplas

A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa. Mas, quando ela é fragmentada, o cabelo fica com pontas duplas.

Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso constante de secador, chapinha e babyliss podem provocar essa fragmentação

Composta por várias camadas, a cutícula conta com um manto de lipídios que é responsável pela oleosidade natural das madeixas. No entanto, quando os danos acontecem, toda essa proteção é rompida e a fibra capilar é enfraquecida e afetada por vários problemas.

Um finalizador de qualidade ajuda a selar a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas.

E aí, amiga? Com quais desse problema você sofre? Conta pra gente nos comentários.

Loading Facebook Comments ...