fbpx
5 erros na hora de secar o cabelo

5 erros na hora de secar o cabelo

Secar o cabelo pode parecer a parte mais natural de sua rotina de cuidados com o cabelo – sair do chuveiro e pegar sua toalha ou secador de cabelo.

O que você pode não saber é que essa parte simples de sua rotina de beleza pode ser a razão para o seu cabelo estragado e danificado. Você é culpada de cometer esses erros ao secar seu cabelo? Leia mais para descobrir.

O jeito certo de lavar os cabelos

5 erros na hora de secar o cabelo

1. Secagem agressiva com toalhas

Nós vemos isso o tempo todo em programas de TV e filmes; a atriz sai do chuveiro ou da piscina e começa a secar o cabelo esfregando rapidamente uma toalha contra o cabelo entre as palmas das mãos. Evite fazer isso a todo custo!

Usar uma toalha de banho padrão por um período prolongado de tempo, juntamente com esse movimento agressivo, é áspero nos fios de cabelo molhado, e pode realmente desempenhar um papel importante na quebra, causando danos e frizz.

5 erros na hora de secar o cabelo

2. Deixar o cabelo molhado enrolado em uma toalha por muito tempo

Saltar para fora do chuveiro e enrolar o cabelo em uma toalha para absorver um pouco de água é bom, no entanto, deixando o cabelo enrolado em uma toalha de banho comum enquanto você descansa, vai acelerar o dano sem que você perceba.

Em geral, puxar o cabelo molhado para cima e para longe do couro cabeludo, seja em uma toalha ou amarrado com um elástico, contribui para a quebra e até mesmo a perda de cabelo com o passar do tempo.

5 erros na hora de secar o cabelo

3. Usar uma toalha de banho normal

As fibras em uma toalha de banho regular são totalmente perfeitas para a sua pele, mas surpreendentemente, podem causar estragos em suas belas madeixas.

Uma toalha de banho pode parecer estar fazendo o seu trabalho, absorvendo o excesso de umidade, mas o que você pode não perceber é que a textura áspera pode causar danos ao seu cabelo.

Como as toalhas de banho são criadas especificamente com laços maiores no tecido para ajudar na absorção de umidade, essas alças podem ficar presas nos fios de cabelo, causando um frizz difícil de controlar.

4. Não usar protetores térmicos 

Ao pentear o cabelo, é importante ter em mente a condição e a saúde do seu cabelo. Todo mundo quer aquele aspecto elegante e polido depois do secador e da chapinha, no entanto, isso não deve vir à custa de tranças saudáveis ​​e brilhantes.

A exposição direta do cabelo a ferramentas quentes sem primeiro aplicar um spray ou creme protetor de calor irá acelerar os danos ao seu cabelo, secando o cabelo.

Isso não significa que todos os protetores de calor são perfeitos para o seu cabelo. Um protetor de calor à base de silicone pode ser tão prejudicial para o seu cabelo como nenhum protetor de calor.

É hora de vasculhar todos os seus produtos de cabelo. Se eles contêm silicones, largue-os! O silicone é essencialmente um tipo de borracha ou plástico, que reveste o cabelo dando-lhe brilho artificiais.

Os produtos que contêm este ingrediente podem acumular-se no cabelo ao longo do tempo, resultando em cabelos sem vida e podem até contribuir para a quebra e a queda de cabelo. Em vez disso, nutra seu cabelo de dentro para alcançar aquele brilho de alta definição naturalmente.

#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

5. Não secar o cabelo totalmente

Nunca, sob qualquer circunstância, aplique uma ferramenta quente para molhar ou até mesmo o cabelo úmido!

Quando você coloca o seu cabelo molhado em contato com uma ferramente a centenas de graus, ele praticamente frita. Isso pode parecer óbvio para alguns de vocês, mas confiem em nós, isso acontece com mais frequência do que você imagina.

Se não está com tempo suficiente para secar o cabelo, e não ser suficientemente cuidadosa, ou se não perceber algumas mechas úmidas, é importante saber como evitar que ferramentas quentes e cabelos úmidos entrem em contato.

E aí, miga? Conta pra gente se você já cometeu ou comete algum desses erros. 

prescription drugs that start with c, does a stationary bike help you lose weight, 36 hour fasting and weight loss results, weight loss covered by medicare, dr caren aaron martinsville va, topiramate reviews for weight loss, reviews soveya weight loss, best protein shakes to lose weight, 39 what are some of surgical options for weight loss, 14 day detox with exercise how much weight should a person lose, best appetite suppressant bars, burn 500 calories a day weight loss, where to buy garcinia cambogia diet pills, best weight loss pills vietnam, how much weight do you lose with bowel prep, weight loss bioidentical hormones, how to lose weight faster than normal, when is the best times to eat for weight loss, how to lose weight in your pelvis, liz macdowell vegan keto recipes, how fast can you lose weight with phentermine, lose weight tracking, soling li do, zoloft and side effects weight loss, acv and lemon juice for weight loss, weight loss belt work, hemp and weight loss, keto oven recipes, which weight loss program is best for me, which of the following is feature of weight loss supplements, what foods encourage weight loss, diets meal plan, best time to start a diet, most effective stimulant free diet pills, homemade cleanse, if i have 1400 calories in and 1000 calories out will i lose weight, who does esg weight loss surgery, weight loss marianne williamson, keto taco bake recipes pinterest, green smoothie diet weight loss, when should i stop trying to lose weight, pills that eat belly fat, what is best diet pill, lose 15 lbs in 5 weeks, bobo fay weight loss, dr zachariah anderson okmulgee,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO