5 mitos sobre cabelos

5 formas de deixar seu cabelo com brilho

Ah, o indescritível “good hair day”… todos nós já experimentamos a sensação de levantar o cabelo com o espírito, mas isso geralmente acontece com muito menos freqüência do que gostaríamos.

Um cabelo sedoso e lindo é garantido quando você sai do salão, mas esses resultados nem sempre são tão fáceis de alcançar por conta própria. Você provavelmente está se perguntando como você pode replicar este penteado invejável em casa, sem estilista?

Sabemos que pode parecer que alcançar cabelos brilhantes é igual à boa sorte e à genética, mas na verdade você tem mais controle sobre o cabelo do que você imagina.

Claro, viver num clima seco e ventoso e ter cabelos naturalmente encaracolados pode significar que é necessário um pouco mais de trabalho manual, mas simplesmente incorporando alguns truques à sua rotina e adaptando bons hábitos capilares, você pode obter o cabelo brilhante e saudável que você Sempre sonhei.

Quais são as causas do cabelo sem brilho

Para muitos de nós, lidar com cabelos sem brilho parece uma batalha constante.

Então, o que exatamente você pode fazer para alcançar o cabelo brilhante ao mesmo tempo que ajuda a promover a boa saúde capilar e o brilho a longo prazo? Nós temos as 5 dicas fáceis para cabelos brilhantes abaixo.

Como descobrir o seu tipo de cabelo

5 formas de deixar seu cabelo com brilho

Se você quer uma correção instantânea ou está procurando um cabelo que seja mais saudável e, portanto, mais brilhante para o longo prazo, essas dicas são exatamente o que você precisa.

1. Use vinagre de maçã

Depois de lavar o cabelo, misture o vinagre de maçã e água juntos e despeje no couro cabeludo. Deixe a solução descansar por um a dois minutos, pelo menos, mas deixe-a descansar por até dez minutos antes de enxaguar.

Ele fecha a cutícula dos seus cabelos, o que faz com que ele fique mais brilhante. Também ajuda a remover o acúmulo no couro cabeludo para ajudar a clarear suas raízes sem ressecar o cabelo.

Além disso, suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias o tornam ótimo para combater tudo, desde a caspa ao fungo.

Se o seu cabelo é encaracolado ou texturizado, o vinagre de maçã também pode ajudar a melhorar a sua definição natural, minimizando o frizz e o desleixo enquanto adiciona uma camada de brilho invejável.

vinagre de maçã

O que usar da Tutanat?

Se você prefere um produto formulado especialmente para isso, aqui na firma temos o Vinagre de Maçã Tutanat, que vai te proporcionar brilho, reconstrução e selar suas cutículas igualmente ao vinagre de maçã comum, que não tem as propriedades ideais para os cabelos.

Confira os benefícios do Vinagre de Maçã Tutanat:

Fortalece e repõe massa protéica – restaura os fios danificados;
Equlibra o Ph e sela cutículas – mantém os nutrientes por mais tempo, garante maior hidratação, brilho e sedosidade;
Brilho e proteção térmica – Protege os fios do calor e danos externos;
Elimina o Frizz – O uso contínuo garante a redução de frizz.

Além disso, ele é o único nacional entre os concorrentes que utiliza o Bio Acetum ( vinagre) + ativos reconstrutores da fibra. O produto é um tratamento potente reconstrutor de fácil aplicação pois além de ser spray , não precisa de enxágue.

COMPRE AQUI

Como eliminar o frizz: o guia completo

2. Estenda o tempo entre lavagens + borrife seu cabelo com água fria

Depois de lavar seu cabelos com água morna, jogue água fria para que as cutículas sejam seladas e o frizz diminua. Termine secando o cabelo com uma toalha, mas evite esfregar, pois isso pode agravar a cutícula.

Melhor ainda, use uma velha camiseta de algodão ou uma toalha de microfibra para absorver o excesso de umidade; não só não danifica o cabelo, mas também ajuda a evitar a quebra.

Tenha em mente que, embora o uso de água fria no cabelo seja útil, ele não pode combater os danos causados ​​pela lavagem excessiva do cabelo e pelo calor excessivo, então tente preservar o penteado da melhor forma possível para prolongar o tempo entre as lavagens.

Lavar o cabelo demais ou usar muitas fontes de calor para finalizar, acaba deixando o cabelo seco, quebradiço e danificado. Para evitar isso, não lave todos os dias e use um shampoo seco entre as lavagens para preservar o penteado e absorver o excesso de óleo nas raízes.

Outra ótima maneira de manter seu penteado é dormir em uma fronha de cetim. Embora isso possa parecer não relacionado em primeiro lugar, ele realmente ajuda a prevenir o frizz e danos nos folículos e mantém seu cabelo com uma aparência melhor, por mais tempo.

O cetim não desbasta as cutículas do cabelo tanto quanto uma fronha de algodão típica, tornando-a uma opção muito melhor para que você possa manter seu cabelo com uma aparência fabulosa todos os dias.

Outras maneiras de aumentar o brilho e manter o cabelo saudável? Tente reduzir a descoloração do seu cabelo, pois esses produtos químicos podem ser incrivelmente prejudiciais e diminuir a capacidade do cabelo de reter a umidade, dando-lhe uma aparência sem vida.

5 formas de deixar seu cabelo com brilho

3. Chapinha

Uma chapinha pode realmente ajudar a aumentar o brilho do seu cabelo. Recomendamos o uso de chapas de cerâmica de alta qualidade, pois isso proporcionará os melhores resultados.

Chapinhas normalmente têm um número de configurações de calor e o que você escolhe depende do seu tipo de cabelo. Um ajuste de calor baixo é melhor para cabelos finos, no entanto, o cabelo espesso requer um ajuste de alta temperatura, uma vez que é tipicamente mais grosso.

Antes de começar, certifique-se de que seu cabelo esteja quase completamente seco, porque a chapinha no cabelo molhado pode danificar os fios.

Sempre escove cada mecha antes de começar, pois isso evitará que quaisquer fios saiam ondulados ou cacheados. Além disso, não se esqueça de pulverizar cada seção com protetor térmico.

Comece perto das raízes e a chapinha lentamente para as extremidades, passando por toda a extensão do cabelo. Isso cria fios mais brilhantes à medida que as cutículas do cabelo ficam seladas, dando-lhes mais área de superfície para refletir a luz.

tutano para o cabelo

4. Use uma escova de cabelo com cerdas naturais

Usando uma escova de cabelo com cerdas naturais, você pode efetivamente arrastar os óleos do couro cabeludo até as pontas do cabelo.

Embora não seja necessário respeitar a máxima milenar de 100 toques por noite, escovar o cabelo regularmente é importante. Junto com a distribuição de óleos naturais do seu cabelo, também ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, que ajuda a promover o crescimento do cabelo!

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?

5. Faça umectação

Aplique um óleo vegetal puro (óleo de argan, óleo de rícino, óleo de coco) no cabelo, penteie-o por todo o cabelo e deixe-o descansar por 30 minutos antes de enxaguar ou durma com ele no cabelo e enxágue no dia seguinte. Sempre lave com água fria, pois isso faz com que a cutícula do cabelo se feche, deixando o cabelo liso e sedoso.

O shampoo ou condicionador que você usa também deve ser formulado especificamente para suavizar, por isso, verifique o rótulo antes de comprar. Procure produtos com aloe ou queratina como ingredientes, pois eles promovem a saúde e o crescimento ideais do cabelo.

A propósito…

Cabelo brilhante começa por dentro. Certifique-se de comer uma dieta equilibrada cheia de alimentos ricos em queratina. Uma proteína essencial para o crescimento do cabelo e cabelos saudáveis, a queratina pode ser encontrada em anchovas, vegetais de folhas verdes escuras e nozes.

Ao incorporar essas dicas e seguir uma boa rotina, você descobrirá que seu cabelo fica mais brilhante com o passar do tempo sem que você precise ter muito trabalho.

Lembre-se, o cabelo saudável é mais brilhante, por isso não deixe de cuidar dos fios usando produtos limpos e praticando bons hábitos capilares.

Deixe-nos saber qual é o seu corte de cabelo brilhante favorito nos comentários abaixo. Nós adoramos ouvir de você.

Loading Facebook Comments ...