fbpx
5 mitos sobre cabelos

5 mitos sobre cabelos

Se você se surpreender por cair no conto dos mitos capilares, não se preocupe, você não está sozinha. Quem não cortou os cabelos na esperança de estimular um crescimento mais saudável?

O fato é que muitas dessas chamadas “soluções capilares” existem há tanto tempo, transmitidas através de gerações de mulheres, que se transformam em um jogo de telefone sem fio para os cabelos.

Para ajudá-lo a alcançar o seu melhor e mais saudável cabelo, nós descobrimos e desmascaramos os 5 mitos mais comuns sobre cuidados com os cabelos, com algumas dicas e truques sobre o que realmente funciona.

5 mitos sobre cabelos

Mito 1: Cortar o cabelo com mais frequência faz crescer mais rápido

Provavelmente o maior mito capilar. O cabelo cresce a partir dos folículos encontrados no couro cabeludo, portanto cortar fios de cabelo não tem nada a ver com a raiz a partir da qual eles crescem.

Folículos pilosos também estão ligados à genética e, embora tenha havido alguns testes e estudos em torno de produtos e soluções para ajudar a crescer ou melhorar a contagem de folículos, cortar ou aparar o cabelo geralmente não faz nada para o crescimento do cabelo.

Ao procurar uma maneira simples e elegante de estimular o comprimento, considere extensões de cabelo, pois isso também permite que você jogue com a sua aparência, adicionando o comprimento quando quiser.

5 mitos sobre cabelos

Mito 2: Você deve escovar o cabelo 100 vezes por dia

Honestamente, quem tem tempo para isso? A crença por trás dessa teoria é verdadeira: escovar o cabelo ajuda a distribuir seus óleos naturais. No entanto, 100 escovadas são excessivos e desnecessários.

Na verdade, escovar o cabelo com muita frequência, com muita força ou com uma escova de cabelo mal projetada pode causar danos à cutícula, e também pode deixar seu cabelo com frizz.

Escove seu cabelo o suficiente para suavizar emaranhados e nós; Quando uma escova pode passar sem problemas, você provavelmente atingiu a quantidade certa de traços para a sua juba.

Escovar o cabelo ajuda a distribuir os óleos naturais da raiz ao couro cabeludo dando ao seu cabelo um brilho natural, ele também pode ajudar a estimular o couro cabeludo, mas certifique-se de usar uma escova com cerdas macias ou um pente de dentes largos.

Alguns especialistas também recomendam escovar o cabelo quando molhado no chuveiro para cabelos mais lisos e sem frizz.

5 mitos sobre cabelos

Mito 3: Quanto mais produto, melhor

Uma lavagem completa deve ser feito 2-3 vezes por semana, dependendo do seu tipo de cabelo ou estilo de vida. Isso é suficiente para limpar o cabelo e nutrir o couro cabeludo.

No entanto, quando é dia de lavar o cabelo, não fique louca com os produtos. Lavar, ensaboar, enxaguar e repetir pode realmente causar danos, quebra e, dependendo do produto, pode prejudicar ou desidratar o couro cabeludo.

Um pouco de shampoo e condicionador geralmente é suficiente para a maioria das pessoas e repetir o processo não necessariamente traz cabelos melhores.

Certifique-se de enxaguar bem e massagear o couro cabeludo durante a lavagem, pois isso ajuda, de fato, a estimular os folículos.

5 mitos sobre cabelos

Mito 4: O shampoo seco é tão bom quanto o shampoo normal

Shampoo seco é um salvador em uma pitada entre os dias de lavagem – mas não é de forma alguma um substituto para a água regular, shampoo e condicionador.

O shampoo seco simplesmente absorve o excesso de oleosidade do cabelo e alguns produtos adicionam um aroma agradável, mas é tudo o que faz.

5 mitos sobre cabelos

Mito 5: Arrancar os cabelos grisalhos faz com que mais dois cresçam em seu lugar

Os especialistas (e a ciência) dizem que arrancar os cabelos grisalhos não é a causa de sua multiplicação. Arrancar um cabelo grisalho pode realmente causar danos ao folículo piloso, o que pode dificultar ou impedir qualquer crescimento de pelos.

Além disso, um fio de cabelo cresce a partir de um folículo, por isso não é possível que vários pelos (não importa a cor) apareçam em vez de um único. Pelos brancos ou cinzentos ocorrem quando o pigmento nos folículos morre, o que é principalmente uma ocorrência genética.

Cortar o cabelo grisalho em vez de arrancar pode ajudar temporariamente, assim como um trabalho rápido de tintura de raiz, mas para realmente manter o cabelo saudável, o ideal é deixá-los crescer naturalmente.

Uma maneira divertida de brincar com cor e capa cinza é considerar extensões de cabelo em tons semelhantes ao seu.

E aí, meninas? Já passaram por algum perrengue por causa desses mitos? Conta pra gente!

what happens if a 16 year old takes weight loss pills, leftover grilled chicken recipes keto, do women grow taller when they lose weight, wrap it weight loss reviews, aimee hall floribama shore weight loss, st joseph weight loss, phentermine and phendimetrazine, actors lose weight, my daughter takes diet at pills can that be additting, best supplements to aid weight loss, what are good pills to lose weight fast, pills online, d40 diet pills, weight loss tv infomercial, brittany spears diet pills, chinese diet pills pink, does lipozene lower blood sugar, weight loss diet chart for vegetarians, weight loss diets that work fast for free, best weight loss pills to buy over the counter, clean shake reviews, what is the quick weight loss diet plan, duchess of york weight loss, ice vest weight loss, gary halbert if youd like to lose weight for real, bollywood work out, black cumin seed oil and weight loss, dr oz two week rapid weight loss, sid haig weight loss, diet pills that work fast without exercise 2016, kale shake recipes keto, weight training for fat loss women, lifestyle changes to lose weight, weight loss cleanse reviews, best muscle building fat burning supplement, eating less food, best keto foods recipes, 20 day challenge weight loss,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO