fbpx
5 (1)

6 Dicas para manter o cabelo saudável no verão

Nada de cabelos ressecados e com pontas duplas durante o verão! É verão. E, após um fim de semana inteiro na praia ou na piscina, os fios pedem socorro. Quer saber o que fazer para reduzir os danos da combinação cloro, sal, sol e vento? Além do protetor solar para cabelos, há dicas preciosas para evitar os malefícios da temporada. Confira abaixo os truques que separamos para você:

1 – Hidrate o cabelo ao voltar da praia ou piscina.

Acabou de voltar daquele dia de sol na praia ou piscina? Já prepare uns minutinhos extras no banho para fazer uma hidratação caprichada. A água salgada e o cloro deixam os fios ressecados e, consequentemente, mais suscetíveis ao aparecimento das terríveis pontas duplas.

Para deixar a hidratação ainda mais poderosa, é só adicionar de 3 a 4 gotas de óleo de argan em sua máscara concentrada. E lembre-se: para um resultado arrasador, use sempre produtos de uma mesma linha.

5 (1)

2 – Aplique um produto com filtro UV antes de curtir o dia de Sol.

Creme para pentear, leave-in, creme para escova, silicone e óleo de argan são alguns dos produtos que possuem filtro UV para proteger seus cabelos dos raios solares. Sempre que for sair de casa em um dia de sol escaldante, aplique um dos itens no comprimento e nas pontas.

Caso pretenda ficar o dia na praia ou piscina, o produto mais indicado é o creme para pentear. Além de proteger do sol, ele vai facilitar o desembaraço, principalmente, depois do mergulho no mar ou na água com cloro.

3- Use lençóis e chapéus

Os lenços coloridos e chapéus são ótimas alternativas para fugir da exposição solar e proteger os fios de preferência com proteção contra os raios UVA e UVB, sem falar que conferem um estilo ao look de piscina ou praia.

4 – Não esqueça do silicone reparador de pontas

As pontas duplas acabam com qualquer visual, né? Já que o verão é recheado de dias de muito sol e praia, use e abuse do silicone reparador para evitar os terríveis fios espigados. Depois do secador, chapinha ou difusor, aplique o produto no comprimento e pontas dos cabelos.

5 – Intercale a hidratação com a nutrição.

Além de repor a água dos cabelos com a hidratação, sempre intercale o tratamento com a nutrição. O procedimento vai repor todos os nutrientes, deixando seus cabelos brilhosos e saudáveis mesmo durante o verão. Mas tudo isso só vai dar resultado se você não se esquecer de proteger os fios nos dias de sol.

5 (2)

6- Dê um tempo no secador e chapinha.

Como o cabelo já está sofrendo muitos danos, evite o secador e chapinha. Aproveite o clima de praia para desfilar com cabelos mais bagunçados, naturais e com movimento, que são a cara do verão.

Anotou as dicas? Agora é só usar os produtinhos e arrasar nesse verão, sem pontas duplas!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO