7 maneiras de usar o óleo de coco em sua rotina de beleza

7 maneiras de usar o óleo de coco em sua rotina de beleza

O óleo de coco não é apenas um superalimento natural livre de substâncias químicas, contém poderosos ácidos graxos que podem ajudar a perder peso, a viver muito tempo, etc. Mais especificamente, o óleo de coco tem tantos benefícios de beleza quanto saúde!

Então vamos mostrar como você pode incorporar o óleo de coco em sua rotina de beleza. Seja para conseguir cabelos sedosos e nutridos ou pernas lisas e sedosas.

7 maneiras de usar o óleo de coco em sua rotina de beleza

7 maneiras de usar o óleo de coco em sua rotina de beleza

1. Tratamento de cabelos secos e danificados

Para começar, o óleo de coco pode fazer maravilhas para cabelos secos, danificados e crespos. Os ácidos graxos amaciam seu cabelo e prendem a umidade no interior.

A melhor maneira de usar é esfregar uma pequena quantidade entre as mãos e aplicá-lo ao seu cabelo, da raíz às pontas. Aplique mecha por mecha e penteie. Quanto mais tempo você pode deixá-lo melhor!

Enrole o cabelo em uma toalha por pelo menos 15 minutos e depois siga com um shampoo suave. Para ter melhor resultado, durma com ele nos cabelos (cubra a cabeça com uma touca de banho para evitar o vazamento do óleo de coco no travesseiro) e siga sua rotina regular de banho pela manhã.

Vai deixar seu cabelo liso e sedoso!

2. Removedor de maquiagem

O óleo de coco é uma ótima maneira de quebrar qualquer rímel à prova d’água ou maquiagem pesada. Use um algodão e esfregue um pouco de óleo de coco.

Em seguida, continue a usá-lo como um removedor de maquiagem, chegando a qualquer delineador ou rímel à prova d’água. Depois de ter suavizado tudo com o óleo, lave o rosto com uma lavagem suave para retirar os restos do óleo.

3. Esfoliação Corporal

Combine uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de sopa de café moído e você terá uma ótima mistura para esfoliar o corpo!

Mantenha essa proporção ao criar lotes maiores. Algumas outras alternativas aos esfoliantes que não o café moído são o sal marinho moído e o açúcar.

4. Hidratante corporal

Diga olá à nova loção para o corpo – por mais estranho que pareça, o óleo de coco é uma ótima maneira de hidratar a pele.

Quando você sair do chuveiro, largue a loção corporal cheia de químicos para passar uma camada fina de óleo de coco para bloquear a umidade. Bônus: você cheira a coco!

5. Frizz Tamer

Aplique uma pequena quantidade de óleo de coco e esfregue-o nas palmas das mãos e coloque sobre o seu frizz para obter uma aparência suave e brilhante.

6. Pré depilação

Aplique uma fina camada de óleo de coco sobre as pernas antes da depilação para prender a umidade e deixar suas pernas suaves como bumbum de bebê.

7. Máscara Facial

Procurando por uma máscara facial simples e rápida para aquela noite? Combine 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de óleo de coco derretido. Deixe por 15-20 minutos.

Certifique-se de que seu rosto esteja seco e limpo e aplique a máscara. Espere cerca de 10 minutos e retire tudo com uma toalha quente.

Lá você adora 7 maneiras de aproveitar ao máximo o óleo de coco em sua rotina de beleza! Você já tentou alguma dessas dicas antes? Você aprendeu algo novo? Deixe-nos saber no Instagram ou nos comentários abaixo, nós absolutamente amamos ouvir de você!

texto traduzido e adapto de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/7-ways-to-use-coconut-oil-in-your-beauty-routine

Loading Facebook Comments ...