8 passos para diminuir o desbotamento do seu ruivo

 

Como Evitar Que o Cabelo Vermelho Desbote

Desesperada que seu vermelho já está desbotando depois de apenas uma semana? Você se olha no espelho todo dia e sente aquele desânimo só de ver sua belíssima cor vibrante indo embora? Pois vamos dar umas dicas para ajudar você nesse problema

Hidratar antes de colorir

Cabelos que estão ressecados vão ter dificuldade de conseguir fixar os pigmentos depositados nele. Isso significa, que para obter um bom resultado na sua coloração, antes você precisa hidratar os fios. Não espere bons resultados se você não der uma ajudinha pro seu cabelo!

Use uma tintura de boa qualidade

As tinturas vendidas em perfumarias contêm alumínio, substância que cobre os fios e impede que a cor fixe bem. Devido a isso, é melhor consultar profissional competente para recomendar uma tintura adequada e se possível para tingi-los, pois ele saberá o que fazer para fixar bem a coloração ruiva.

dois
três

Cuidados na hora de lavar

Depois de tingir os cabelos, evite lavá-los por três dias, para que os pigmentos e oxidação realizada na tintura possam se fixar melhor nos fios. Se você tem dificuldade em deixa-lo sem lavar esse período, o shampoo a seco Refresh Tutanat pode ser um grande aliado para ele não ficar com aparência de sujo.

Água fria neles

Se você não é fã de banhos frios, experimente apenas enxaguar com água fria depois de lavar com shampoo e condicionar. Outra opção é deixar o cabelo seco enquanto toma banho e lavar na torneira ou bacia com água fria depois do banho. Assim você expõe apenas a cabeça à água fria, protegendo o resto do corpo.

Leave in é essencial

Fique longe do sol! Ele vai acabar clareando demais o cabelo. Se precisar, use um protetor solar em spray ou creme de pentear nos fios. Um finalizador para ajudar na redução do desbotamento é sempre uma peça chave, é ele que fica em seu cabelo até a próxima lavagem.

Atenção no secador e na chapinha

Passe sempre um produto protetor térmico nos fios antes de usar o secador, a chapinha ou o baby liss. Devido as altas temperaturas, eles podem acelerar o processo de desbotamento. Se possível até melhor deixar seca-los naturalmente e depois só modelar como desejar.

Abuse dos realçadores / reforçadores de cor

Cremes realçadores/reforçadores de tinturas são ótimos para realçar e dar mais brilho para a cor. Uma boa pedida entre um tingimento e outro (no caso de tons ruivos intensos), existem marcas de tonalizantes e tintas fantasia

Linha de manutenção específica

Importantíssimo utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos vermelhos, ou no mínimo para cabelos tingidos e de preferência sem sal. São eles que vão manter seus cabelos protegidos e fazer sua cor durar por muito mais tempo.

Essas são só umas dicas básica de cuidados com suas madeixas ruivas. Seguindo elas, você terá menos dificuldade para manter seu belo ruivo em dia. Poucos sabem o que há por trás de um belo cabelo, haja amor e dedicação!#LoucasPorCabelo
Loading Facebook Comments ...