9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

Os melhores segredos do cabelo são aqueles que vêm da vida – palavras de sabedoria que duraram gerações.

Em todos os países do mundo, as mulheres compartilham dicas de cuidados com o cabelo e styling que aprenderam com familiares e amigos, usando ferramentas e ingredientes que são nativos de suas culturas.

Muitos desses segredos atingiram o mainstream ao longo dos anos. O mais famoso é o óleo moroccan de combate ao frizz.

Muitos países compartilham soluções naturais semelhantes, como óleos de nozes, óleos de coco e outros vegetais, adicionando seus próprios spins ou ingredientes para personalizar os tratamentos para os climas e ambientes em que vivem.

Com isso dito, ainda há muitos segredos de cabelo em torno de o mundo para descobrir e sorte para você, fizemos nossa pesquisa para trazer-lhe mais alguns para adicionar ao seu repertório de cuidados com o cabelo.

Para compartilhar com você todos esses truques, separamos 9 segredos de cuidados capilares pelo mundo. 

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9 segredos capilares pelo mundo
9 segredos capilares pelo mundo

1. França: a arte de secar ao ar e estilizar os dedos

Temos nos inspirado em mulheres francesas há décadas por dicas e truques sobre beleza e estilo elegantes e sem esforço. Embora essas dicas não sejam completamente novas, há uma reviravolta nesses segredos de cabelo que têm um pouco de je ne sais quoi .

Para as mulheres na França, é tudo sobre trabalhar com o que você tem, isso significa manter o uso de ferramentas de estilo de calor ao mínimo. Em vez de secar com o secador, deixe o cabelo secar ao natural para manter sua textura e forma.

Para ondas e cachos, muitas mulheres simplesmente usam os dedos para torcer levemente ou enrolar mechas do cabelo para ter ondas ou cachos soltos e fáceis.

Você também pode prender o cabelo em um coque solto antes de se preparar para sair com aquela aparência ondulada sem esforço. Termine com algum spray ou soro para ajudar a manter o estilo.

Outra dica? Não escove o cabelo e invista em um visual ligeiramente desgrenhado. Removendo as ferramentas de de calor, você dá um tempo ao seu cabelo, permitindo que ele se torne mais saudável e cresça ao longo do tempo.

9 segredos capilares pelo mundo

2. Japão: pentes de buxo e óleo de camélia

Na tradição japonesa, uma noiva receberia um conjunto de pentes de buxo, geralmente personalizados, esculpidos e decorados à mão.

Esta ferramenta de estilo não é reservada apenas para noivas, no entanto, como muitas mulheres usam como parte de seus penteados, ou simplesmente para desembaraçar o cabelo. O pente de dentes curtos não causa estática, enquanto separa suavemente os nós e promove o brilho.

Outro segredo do cabelo do Japão é o óleo de semente de camélia. Originalmente da Ilha de Oshima, no Japão, o óleo de semente de camélia é aplicado como um condicionador leave-in. Dizem que ajuda o cabelo a crescer e a ficar forte. Também pode ser usado na pele para uma pele mais brilhante.

9 segredos capilares pelo mundo

3. Índia: corante natural e óleo de cabelo

O cabelo tem um importante significado na cultura indiana e seus tratamentos e alimentos naturais e vegetais são encontrados em todo o país. As mulheres na Índia e no Oriente Médio tendem a se inclinar para cores de cabelo mais naturais.

A hena é frequentemente usada e pode ser combinada com borras de café ou folhas de chá para criar um espresso rico ou um tom marrom escuro.

Os ingredientes são misturados para criar uma pasta e deixados no cabelo para dar aos cabelos escuros um brilho vibrante.

Remoção de produtos químicos do processo de tintura é sempre uma vitória para o crescimento a longo prazo e a saúde do cabelo. Não é de admirar que as mulheres indianas sejam conhecidas por suas longas e grossas madeixas!

Para óleos capilares, os óleos de girassol, jasmim e coco são amplamente utilizados na Índia. Eles são usados ​​para não apenas hidratar e condicionar o cabelo, mas também para manter a saúde do couro cabeludo.

Outro ingrediente que está surgindo nos óleos capilares e corporais é Amla – uma groselha indiana e um superalimento. Amla é composto com vitamina C e E e pode ser misturado com óleo de girassol e jasmim para a fórmula final para ajudar a prevenir a quebra, promover a hidratação e força de cada fio.

9 segredos capilares pelo mundo

4. Tailândia: leite de coco

O coco é amplamente conhecido e usado em uma variedade de produtos para cabelo e beleza por suas propriedades hidratantes e nutritivas.

Na Tailândia, não é incomum as mulheres ralarem e espremerem o coco fresco para obter o leite da fruta. Aqueça o leite de coco no fogão até que o óleo se separe, deixe esfriar e aplique no cabelo como shampoo.

Esta técnica totalmente natural permite-lhe desfrutar dos benefícios do coco a partir da fonte, sem quaisquer químicos ou ingredientes adicionais – e imagine o quão incrível a sua cozinha e a sua casa cheirarão.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

5. Jamaica: óleo de cacto

Cactos prosperam em climas quentes e escaldantes devido à sua capacidade de reter a umidade, por isso não é de admirar que seja uma solução eficaz para cabelos hidratados e sem frizz.

Na Jamaica, os cactos são descascados, e o óleo é extraído para uso como shampoo ou deixar em tratamento.

O óleo de cacto não só ajuda com hidratação e suavidade para proteger contra a umidade, ele também mantém os cachos brilhantes e suas gorduras ômega naturais e vitaminas B5 também ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

6. Austrália: proteção contra raios UV e água salgada

A terra abaixo é conhecida por suas belas praias e clima quente e ensolarado o ano todo, razão pela qual a proteção UV é essencial para as mulheres australianas.

A maioria das pessoas só pensa em proteção para a pele quando se trata de raios UV, mas o sol também pode ter um impacto negativo em nossos cabelos, pois remove o cabelo de proteínas naturais, como queratina e também pode causar alterações na cor do cabelo.

Tire uma página do livro de cuidados com o cabelo das mulheres australianas e procure por soros e sprays que contenham proteção UV. Produtos capilares protetores solares também podem ajudar a prevenir e domar o frizz, que é comum em climas quentes.

Se você está procurando recriar ondas de praia, mas não tem a capacidade de dar um mergulho improvisado no mar, procure produtos de modelagem que contenham água salgada e use os dedos para torcer ou enrolar o cabelo e amassar! Nenhuma ferramenta quente necessária.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

7. Etiópia: manteiga

A modelo etíope Gelila Bekele disse uma vez à revista Allure que a Etiópia tem mais de 80 tribos e que isso significa algo diferente para cada tribo.

As mulheres usam o que está disponível localmente, como argila vermelha, ghee, coco e até mesmo manteiga crua para modelar, pintar e tratar seus cabelos.

Toda essa diversidade em um país significa uma tonelada de tratamentos capilares e dicas para aprender. O uso de manteiga crua é interessante, pois oferece uma tonelada de benefícios.

Como uma máscara de cabelo, massageie a manteiga crua em seu couro cabeludo até que derreta e deixe-a durante a noite uma ou duas vezes por semana. Isso hidrata o couro cabeludo e pode até mesmo ser usado para hidratar a pele. Manteiga crua também é usada em uma mistura com pasta de barro vermelho para colorir o cabelo.

avocado-PDK66KR

8. Colômbia: máscara de purê de abacate

Dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia – quem sabia que isso também beneficiaria o cabelo? Na Colômbia, as mulheres usam o abacate e misturam duas claras para um remédio natural cheio de Vitaminas B e E.

Ao deixar a máscara por cerca de 15 a 20 minutos, os ingredientes naturais ajudarão a suavizar e domar o frizz. Bem como ajudar a fortalecer os fios e promover o crescimento do cabelo.

9 segredos de cuidados capilares pelo mundo

9. Grécia: Mastic and the Mediterranean diet

Mastic é uma resina da aroeira, encontrada na ilha grega de Chios. Às vezes referido como árabe ou Iêmen Gum, é usado na Grécia para lavar o cabelo ou como uma máscara de cabelo.

Ela ajuda a promover o crescimento do cabelo, a hidratação e o brilho, especialmente para mulheres que vivem em climas mais quentes.

A dieta mediterrânea também é algo a ser adotado para melhorar o cabelo e a pele; Os alimentos gregos são ricos em grãos integrais, peixe magro, nozes, azeitonas e óleos hidratantes – todos os ingredientes para um olhar saudável por dentro e por fora.

Todo mundo tem um remédio caseiro quando se trata de cabelo e beleza, seja transmitido através de culturas ou gerações. Você tem alguma dica que não esteja nessa lista? Som abaixo, nós amamos ouvir seus segredos de cabelo!

texto traduzido e adaptado de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/hair-secrets

Loading Facebook Comments ...