Adeus vermelho desbotado

dezembro 21, 2017 | Kaline Lead

Pintar os cabelos é uma das primeiras ideias que vêm à cabeça quando o objetivo é renovar o visual. O sucesso das madeixas de celebridades como Marina Ruy Barbosa fez muita gente correr para o salão em busca de um colorista para chegar ao tom. Mas, além de escolher um bom profissional para tingir os fios, é preciso ter cuidados específicos para manter a cor por mais tempo, pois um dos maiores pesadelos de uma ruiva é o desbotamento.

1 (1)

Quem já coloriu os fios sabe o quanto é difícil manter a cor ideal nos cabelos, por muito tempo. A situação é ainda pior para aqueles que escolhem colorir os fios de ruivo mais avermelhado. Isso porque o pigmento avermelhado sai mais rapidamente dos cabelos, pois tendem a fixar menos que os demais tons. E recuperar um ruivo desbotado não parece nada fácil certo? Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo de fixação. Se liga!

Como recuperar o ruivo desbotado?

Quem disse que é impossível reverter o ruivo desbotado? Para isso, a primeira providência é procurar um profissional de confiança e pedir que ele aplique um tonalizante específico para esse fim. O produto, de aplicação rápida, realça o tom e as mechas existentes, sem alterar a cor.

O uso de um tonalizante incolor, ou de um próximo à cor da tintura também podem ajudar a reverter o desbotamento.

Uma ótima dica é utilizar a linha Red da Tutanat, para manter o vermelho do seu cabelo, por muito mais tempo. E, claro, para finalizar, o Finalizador Red, que protegerá a cor, evitando o desbotamento das exposições externas do dia a dia.  

produtos4

Clique aqui e saiba mais sobre o produto!

Como manter o ruivo?

Vento, sol, cloro, água do mar e até mesmo a repetição de lavagens contribuem para o desgaste do vermelho, visto que abrem as cutículas dos fios. Assim, para que a tinta dure mais, procure ficar longe desses agentes e diminua a frequência das lavagens, para uma higienização a cada dois dias.

Ainda sobre os cuidados com os cabelos ruivos artificiais, eles devem ser lavados com shampoos próprios para cabelos coloridos. A quantidade e produto utilizada também merece atenção, nada de exagero!

Vale lembrar que, no caso dos cabelos ruivos coloridos artificialmente, a utilização de shampoos tonalizantes, da mesma cor utilizada nos fios, de duas a três vezes por semana é muito bem-vinda, não esquecendo também, da hidratação e reconstrução dos fios.

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy