Tutanat mulher cacheada cachos

Cachos: como mantê-los bonitos e saudáveis no verão

Manter os cachos bonitos e saudáveis não é fácil, mas vale a pena. O grande problema das mulheres com o cabelo cacheado é que, muitas vezes, elas não sabem como cuidar e o que fazer, ainda mais no verão, onde os fios ficam muito ressecados. Mas nada que impeça que os cachos possam ser saudáveis e brilhosos com os tratamentos corretos. Então se liga, que vamos dar algumas dicas para quem deseja um efeito poderoso nos caracóis durante a estação mais quente do ano. Confira!

                                                                    Tutanat mulher cacheada cachos

1) CUIDADO COM AS FERRAMENTAS DE CALOR

Chapinha, secador e babyliss ressecam o cabelo, no entanto, não é necessário abrir mão de seu uso, desde que seja feita a utilização de um bom protetor térmico previamente, e se a fibra capilar estiver hidratada. Uma dica para minimizar o uso dessas ferramentas, é aplicar o leave-in ou creme de pentear nos fios úmidos e, com a ajuda dos dedos, criar pequenos rolinhos nas mechas. Deixe que sequem dessa maneira por algum tempo e o resultado será de ondas mais definidas e valorizadas.

2) LAVE E HIDRATE OS CACHOS, APÓS PRAIA OU PISCINA

1° passo: aplique o shampoo sem sal somente na raiz. Ele irá limpar suavemente e tratar os cabelos sem danificá-los. Massageie o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas. Enxágue bem.

2° passo: agora você precisa hidratar as madeixas. Aplique uma máscara super hidratante somente na extensão do cabelo, enluve os fios e deixe o produto agir por 5 minutos antes de enxaguar.

3° passo: aplique o condicionador no comprimento do cabelo e enluve-os. Ele é responsável por fechar as cutículas que o shampoo abriu na higienização para os nutrientes da máscara penetrarem, por isso deve ser o terceiro passo.

4° passo: depois da lavagem, retire o excesso de água com auxílio do papel toalha, que trará menos frizz e fios mais comportados.

5º passo: aplique o Ativador de Cachos, com os cabelos ainda úmidos e espere secar naturalmente. O resultado são caracóis muito mais definidos.

3) SE A NUTRIÇÃO NÃO FOR SUFICIENTE, INVISTA NA RECONSTRUÇÃO

Tem vezes que nossos cabelos estão muito ressecados, porosos e até quebradiços por conta dos agentes externos, como sol, umidade e poluição. Com o verão, a situação pode ficar ainda pior! Se você perceber que só a nutrição não foi o suficiente para devolver o brilho e a maciez dos cachos, invista em produtos de reconstrução, como a plástica capilar Tutanat. O produto é ideal para devolver a força e a elasticidade dos cabelos.

O que você achou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe! 😀

Loading Facebook Comments ...