Tutanat mulher cacheada cachos

Cachos: como mantê-los bonitos e saudáveis

Manter os cachos bonitos e saudáveis não é fácil, mas vale a pena.

O grande problema das mulheres com o cabelo cacheado é que, muitas vezes, elas não sabem como cuidar e o que fazer, ainda mais no verão, onde os fios ficam muito ressecados.

Mas nada que impeça que os cachos possam ser saudáveis e brilhosos com os tratamentos corretos.

Então se liga, que vamos dar algumas dicas para quem deseja um efeito poderoso nos caracóis.

                                                                    Tutanat mulher cacheada cachos

1) CUIDADO COM AS FERRAMENTAS DE CALOR

Chapinha, secador e babyliss ressecam o cabelo, no entanto, não é necessário abrir mão de seu uso, desde que seja feita a utilização de um bom protetor térmico previamente, e se a fibra capilar estiver hidratada.

Uma dica para minimizar o uso dessas ferramentas, é aplicar o leave-in ou creme de pentear nos fios úmidos e, com a ajuda dos dedos, criar pequenos rolinhos nas mechas.

Deixe que sequem dessa maneira por algum tempo e o resultado será de ondas mais definidas e valorizadas.

2) LAVE E HIDRATE OS CACHOS, APÓS PRAIA OU PISCINA

1° passo: aplique o shampoo sem sal somente na raiz. Ele irá limpar suavemente e tratar os cabelos sem danificá-los. Massageie o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas. Enxágue bem.

2° passo: agora você precisa hidratar as madeixas. Aplique uma máscara super hidratante somente na extensão do cabelo, enluve os fios e deixe o produto agir por 5 minutos antes de enxaguar.

3° passo: aplique o condicionador no comprimento do cabelo e enluve-os. Ele é responsável por fechar as cutículas que o shampoo abriu na higienização para os nutrientes da máscara penetrarem, por isso deve ser o terceiro passo.

4° passo: depois da lavagem, retire o excesso de água com auxílio do papel toalha, que trará menos frizz e fios mais comportados.

5º passo: aplique o Ativador de Cachos, com os cabelos ainda úmidos e espere secar naturalmente. O resultado são caracóis muito mais definidos.

 

3) SE A NUTRIÇÃO NÃO FOR SUFICIENTE, INVISTA NA RECONSTRUÇÃO

Tem vezes que nossos cabelos estão muito ressecados, porosos e até quebradiços por conta dos agentes externos, como sol, umidade e poluição.

Se você perceber que só a nutrição não foi o suficiente para devolver o brilho e a maciez dos cachos, invista em produtos de reconstrução, como a plástica capilar Tutanat.

O produto é ideal para devolver a força e a elasticidade dos cabelos.

O que você achou das dicas? Deixe o seu comentário e compartilhe! 😀

Conheça nossa linha cachos clicando na imagem abaixo:

 

cachos

Loading Facebook Comments ...