Cachos em transição? Saiba dicas para libertar os seus cachos!

novembro 20, 2017 | Kaline Lead

Você já notou que os cabelos black power e cacheados têm se destacado cada vez mais por aí? Depois do boom de alisamentos definitivos e progressivos que surgiram nos anos 2000, as donas de fios alisados começaram a se questionar: “Será que eu aliso meu cabelo para ter mais facilidade ou para me incluir em um grupo que é imposto pela sociedade?”. Se você prefere o visual liso, tudo bem, não há problema nenhum nisso. Mas se você passou a fazer isso para se enquadrar em algum padrão, precisamos rever se isso realmente a faz feliz.

A partir disso, surgiu um movimento de libertação da raiz natural, onde muitas mulheres começaram a deixar as químicas alisantes e recuperar a autoestima - e seus fios naturais! Se você está afim de entrar nessa onda boa e abolir de vez os alisamentos, nós temos algumas coisas para te ensinar antes de começar a transição capilar. Confira!

O que é a transição capilar?

Transição Capilar é um período muito difícil para quem quer voltar para os cachos. Mas o que é transição capilar? Muitas pessoas passam por ela, mas ainda não sabem o que é. Então vamos lá! A Transição Capilar é o período em que se deixa de lado as químicas (alisamentos, progressivas, permanentes, chapinha em excesso e etc.), e o momento de aceitação do cabelo como ele realmente é.

14-11 (2)

Por mais que seja difícil esse período, não é impossível voltar para os cachos. Então, se você fazia relaxamento, permanente, escova progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico ou mecânico e agora decidiu parar, pois bem, isso significa que você está em transição.

Quanto tempo dura a transição capilar?

Essa é uma pergunta super frequente, e respondendo-a: a transição capilar dura o tempo suficiente para que o seu cabelo chegue ao menor comprimento confortável pra você.

Quanto mais desapegada você for, em relação ao comprimento do seu cabelo, menor será o tempo da sua transição.

A gente sabe que todo cabelo cresce cerca de um centímetro ao mês; o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano. Acontece que o cabelo crespo e cacheado tem uma característica que distorce o real comprimento dos fios; o fator encolhimento.

Dica TUTANAT

Para quem está nesse processo de transição e assumindo o poder dos cachos naturais, a Tutanat tem uma dica: a linha Cachos.

cachos  

Ideal para cabelos cacheados ou crespos ou para quem está cansada de alisamentos e progressiva e resolveu assumir seus os caracóis dos seus cabelos, a linha cachos possui Plantcol em sua composição, que é um colágeno vegetal com alto teor de hidratação, que recupera e redefine os cachos, dando aspecto natural aos fios.

A linha valoriza os cachos naturais, controla o frizz, dá brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos, dessa forma, seus fios terão cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis para você ostentar seu cabelo novo.

O shampoo possui fórmula balanceada, sem parabenos, que agride menos o couro cabeludo e resseca menos os fios na lavagem.

O produto é indicado para: Cacheadas e cabelos em transição (saindo do alisamento ou progressiva)

Clique aqui e liberte os seus cachos! 

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy