Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

Nós e o resto do mundo sabemos que ter cabelos longos é um processo danado (tanto para deixar crescer quanto para cuidar, né meus anjo). Então separamos as 7 melhores dicas para cuidar dos cabelos longos. 

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

1. Use a escova certa para o seu cabelo

Uma escova de cerdas de javali ou uma wet brush devem ser sua melhor amiga! Com o cabelo comprido, é muito importante que a sua escova de cabelo ajude a alisar a haste do fio, para minimizar qualquer quebra.

Uma escova de fibra natural, como as cerdas de javali, ajuda a minimizar o atrito ao escovar. Portanto, o cabelo não fica preso em nenhum nó, deixando o cabelo liso e sedoso sem retirar os fios de cabelo.

A wet brush também faz um trabalho fantástico como as cerdas se curvam em torno de qualquer emaranhados colocando menos estresse sobre o cabelo.

Comece nas extremidades do cabelo penteie de baixo para cima, começando a desembaraçar pelas pontas e depois seguindo da raiz até as pontas. Isso garante que nenhuma pressão seja colocada nas raízes, minimizando os danos.

Certifique-se de usar apenas um pente de dentes largos quando o cabelo estiver molhado. Escovar quando úmido pode causar muitos danos ao esticar os fios em vez de separá-los.

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

2. Hidrate seu cabelo com uma máscara potente pelo menos duas vezes na semana

Se você modela seus fios usando ferramenta de calor, você já sabe os benefícios de usar um tratamento de hidratação profunda para repor qualquer umidade perdida. máscara da linha Clássica Tutanat é ideal para esse tipo de procedimento. 

A linha tem formulação baseada no tutano natural de boi que possui uma altíssima capacidade de hidratação, recuperando até os cabelos mais danificados. Ele é conhecido como “levanta defunto!”, haha.

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

3. Use um protetor térmico

Todos nós sabemos que devemos usar um, mas é um passo tão fácil de esquecer, que realmente faz a diferença!

Um protetor térmico envolve o eixo do cabelo, formando uma barreira protetora, evitando danos e garantindo que seu seu cabelo fique TOP e sem frizz. 

4. Use prendedores de cabelo que não pressionem a raiz

Primeiramente vamos agradecer a volta do cetim e da moda anos 80, 90… Porque com isso os prendedores de cabelo ou “xuxinhas” ou também conhecidos como “poms-poms”, voltaram a ser de cetim ou tipo umas “molinhas”. 

Tanto os prendedores de cetim como as “molinhas”, causam menos atrito no fio, evitando a quebra e o dano na raiz. E para quem tem cabelos grandes e pesados, é ideal para aliviar a pressão no couro cabeludo. 

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

5. Use uma toalha ou camisa de algodão para secar o cabelo

Pode parecer um pouco simplista, mas aqueles com cabelos encaracolados já sabem quando se trata deste truque bem testado.

Ao invés de uma toalha de algodão escovado, use um tecido liso, como algodão ou linho, para se livrar do excesso de umidade antes de usar a fonte de calor para finalizar os cabelos.

Desta forma, a haste do cabelo não é afetada quando você a envolve para secar. Os fios são mantidos mais finos dentro do tecido, reduzindo a probabilidade de frizz ou danos. Leia mais dicas sobre como manter os cabelos lisos e sem frizz por mais tempo. 

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

6. Use a baixa temperatura do secador e use o bico apontando para baixo

Como regra geral, uma das piores coisas que você pode fazer pelo seu cabelo é superaquecê-lo com a secagem excessiva.

Se você quiser evitar cabelos secos e danificados, você precisa saber quantas vezes você usa um secador de cabelo ou prestar atenção em como você está usando, e certifique-se de aplicar produtos de proteção de calor de antemão.

Tente manter o secador a uma certa distância do seu cabelo, de preferência mantenha o bocal do secador a dois centímetros de distância dos fios.

Secar o cabelo do lado faz o cabelo crespo, empurrando-o todo o lugar. Portanto, o bocal deve ser apontado para baixo, a cerca de três polegadas de distância do cabelo, para melhores resultados.

Como cuidar de cabelos longos: 7 melhores dicas

7. Tente não lavar o cabelo demais

Óleos naturais do seu cabelo são projetados para condicionar e proteger seus fios, então quando você lava diariamente, retira esses óleos vitais.

Cria um ciclo vicioso de superprodução de óleos e uma necessidade de lavar com shampoo com muita frequência. Para manter seu cabelo saudável, você só precisa lavar duas a três vezes por semana.

Invista em um bom shampoo seco natural para ajudá-lo até a próxima lavagem e adicionar volume e textura. 

O jeito certo de lavar os cabelos

8. Lave o cabelo da maneira certa

Cabelos saudáveis, bonitos e brilhantes começam no chuveiro! Em primeiro lugar: é importante como você lava seu cabelo.

Você aplica uma grande quantidade de shampoo e amassa nas extremidades do seu cabelo? Se você respondeu sim (provavelmente como a maioria de nós), então você deve saber que lavar o couro cabeludo APENAS é o caminho certo para fazê-lo.

É aí que a maior parte do acúmulo de óleo acontece, e é importante massagear o shampoo no couro cabeludo delicadamente com os dedos (não as unhas!) para se livrar dele.

Massagear o couro cabeludo ajuda a ativar a circulação sanguínea e a desintoxicar o couro cabeludo. Em seguida, use condicionador ao longo do comprimento do seu cabelo para restaurar a umidade.

Tente manter a água fria ou na temperatura ambiente quando enxaguar, enxaguar o couro cabeludo com água extremamente quente, secar o cabelo pode criar emaranhados que podem resultar em quebra.

Então você tem isso, nossas belezas de cabelos longos. Cabelo longo e bonito definitivamente exige dedicação, paciência e cuidado – mas os resultados valem a pena!

Conta pra gente alguma dica essencial para você manter seu cabelo longo saudável.

Loading Facebook Comments ...