Como fazer detox capilar em casa

Como fazer detox capilar em casa

Um tratamento mais profundo para livrar o couro cabeludo dos resíduos acumulados por uso de produtos, mesmo que low ou no poo, é importante para manter a raiz dos cabelos livres de qualquer acúmulo.

O detox capilar é ideal para quem tem cabelos oleosos ou para quem quer estimular o crescimento dos fios

Pensando nisso, separamos o passo-a-passo de como fazer detox capilar em casa.

Como fazer detox capilar em casa

Esse processo de detox capilar é indicado para quem está com os cabelos opacos, sem brilho, sem movimento e está sentindo o cabelo “pesado”, por algum motivo não particular.

Como fazer detox capilar em casa

1. Escolha um shampoo com ativos adstringentes

Shampoos que contém mentol, chá verde, alecrim, gengibre, arnica, etc, estimulam a atividade no bulbo capilar e, consequentemente fazem uma limpeza mais profunda atrelado ao crescimento também.

A maioria desses ativos possuem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, cicatrizantes e calmantes.

Para começar o processo, você pode lavar o cabelo normalmente com o shampoo de sua preferência antes de fazer a argiloterapia ou fazer a seguinte receitinha:

01 tampinha de shampoo;
água filtrada (acrescentar aos poucos até conseguir a densidade desejada);
03 a 04 colheres de sopa de argila.

Lave o cabelo com essa mistura e enxágue. 

Como fazer detox capilar em casa

2. Escolha uma argila

É normal a gente ver argila para tratamento de pele, especialmente quando o assunto é máscara para o rosto. Esse método remove células mortas, impurezas e resíduos e ainda ativa a circulação, tanto da pele quanto do cabelo. 

As três opções de argila que temos para fazer esse procedimento é a verde, a branca e a rosa.

Benefícios argila verde:

Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade do local que for aplicada, seja pele ou cabelo.

Benefícios argila branca:

Ajuda na renovação da pele, já que faz uma leve esfoliação, remove a oleosidade sem desidratar e absorve toxinas e impurezas.

Benefícios argila rosa:

É rica em óxido de ferro, que tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons, mantendo a pele hidratada e com elasticidade.

Como aplicar?

O ideal é que se use um pincel de tintura para aplicar ao couro cabeludo e logo em seguida fazer a massagem. Misture a argila com água e deixe agir de 10 a 15 minutos ou quando sentir que o produto secou no couro cabeludo.

Como fazer detox capilar em casa

3. Hidratação

O couro cabeludo já está tratado, então temos que tratar os fios do cabelo agora. Escolha uma máscara de hidratação leve para aplicar no comprimento dos fios.

Escolha produtos que contenham pantenol, babosa, glicerina, etc. 

ATENÇÃO: Esse procedimento deve ser feito em, no máximo, de 15 em 15 dias, ok?

Loading Facebook Comments ...