fbpx

Como ficar ruiva???

concurso
Você ainda não é ruiva mas pretende ficar? Aqui vão algumas dica para esse momento de transformação para você!

Se seu cabelo é virgem:

Cabelos virgens pegam cores com maior facilidade, com exceção de cabelos muito grossos e naturalmente escuros (que precisam de luzes ou coloração mais clara para chegar ao tom de primeira).

O primeiro passo é escolher a tinta e a ox e fazer um teste numa pequena mecha do cabelo (respeitando o teste de alergia e a indicação de uso do fabricante ou seguindo a orientação do profissional). Veja se o tom vai ficar como você quer. Se não ficar, repense na escolha da tinta e água oxigenada.

Virgem
Loiros

Se seu cabelo é loiro:

Os cabelos loiros já são claros (base 8, 9, 10…), então quaisquer colorações ruivas conseguem atingir o tom certo nessa base. Só é necessário paciência para que a tinta desbote menos com as lavagens, pois o cabelo loiro também possui menos massa, e os pigmentos ruivos não conseguem se fixar na fibra capilar. Tonalizantes e retoques serão necessários por alguns meses.

Se seu cabelo é pintado com castanho:

Se o ruivo que você escolheu tem base mais clara que a cor do seu cabelo tingido atualmente, você precisará fazer um procedimento antes de começar. Você já deve ter ouvido que “Tinta não clareia tinta” então primeiro você precisará usar um produto chamado DekapColor ou fazer uma decapagem, que remove parte da pigmentação dos fios reduzindo a agressão e ajuda seu cabelo a receber o ruivo desejado.

Caso os pigmentos das tinturas anteriores já tenham sido removidas por completo e o tom ainda esteja mais escuro que o tom que deseja atingir, será necessário fazer mechas, luzes ou mesmo descolorir o cabelo com pó descolorante e água oxigenada.

Castanho
preto

Se seu cabelo é preto:

A mudança vai ser trabalhosa e vai exigir muita dedicação, mas não desista!

Alguns passos são idênticos às orientações para cabelos castanho. Só julgo mais necessário cuidados com a saúde dos fios, pois muitos tons precisam ser abertos e você não vai querer abrir todos eles num dia só. Cabelo bonito é cabelo saudável, então retire o preto com paciência.

 

*DekapColor só remove os pigmentos das colorações, não vai clarear cabelo virgem.

ATENÇÃO! Descoloração é coisa muito séria e é arriscado fazer em casa, você não vai querer seus fios elásticos e causar até mesmo um corte químico. Procure um profissional de confiança e invista em produtos de qualidade.

#LoucasPorCabelo

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO