Como limpar suas escovas de cabelo

Como limpar suas escovas de cabelo

Se você quer que seu pente ou sua escova faça maravilhas no seu cabelo, você precisar cuidar delas para que elas façam o serviço direito. Uma limpeza regular completa vai colaborar para que isso aconteça. 

Você lembra a última vez que você limpou seu pente, sua escova, sua chapinha, babyliss ou levou o seu secador para manutenção? Aliás, alguma vez você já fez essa limpeza? 

A manutenção dessas ferramentas é importante demais para saúde dos seus fios porque o acúmulo de produtos em ferramentas de calor só vai acelerar os danos ao seu fio.

Neste post, vamos mostrar as maneiras mais fáceis de cuidar de suas ferramentas e acessórios para cabelo.

Como limpar suas escovas de cabelo

Como limpar suas escovas de cabelo

Escovas de cabelo e pentes 

Pense no que fica preso na sua escova de cabelo (além do cabelo, é claro): poeira, spray de cabelo, óleos do couro cabeludo, outros resíduos de produtos, germes, outras partículas aleatórias que voam ao redor.

Agora pense no que acontece quando você não limpa por semanas! Você realmente quer colocar todos esses produtos no seu cabelo recém lavado? 

Passo 1: Pegue qualquer ferramenta longa e fina (pente de rabo de rato ou um par de tesouras fechadas), deslize-a por baixo de todo o cabelo preso na escova e puxe suavemente para cima até que se solte das cerdas.

É claro que, se não houver tanto cabelo, você pode facilmente retirar o que resta da mão, depois de cada vez que você escova o cabelo.

Passo 2: Agora a lavagem. Encha a pia com água morna e aplique um pouco de shampoo na água. Deixe-a de molho um pouquinho, ou pegue uma velha escova de dentes e limpe suavemente o acúmulo na base da escova ou do pente.

Passo 3: Feito! Tudo limpo. Deixe as escovas secarem ao ar livre ou use um secador para obter um resultado mais rápido. Algumas escovas podem demorar mais tempo a secar, por isso talvez seja uma boa ideia deixá-las secar durante a noite.

Como limpar suas escovas de cabelo

Babyliss e chapinha

Não deixe o acúmulo de produtos pegajosos em seus bobes e chapinha queimar seu cabelo e causar pontas duplas! Para manter suas ferramentas de calor em ótimas condições, é importante limpá-las bem para se livrar desse resíduo.

Passo 1: Verifique se eles estão desligados antes de começar. Umedeça um pano com água e esfregue as superfícies repetidas vezes para se livrar do máximo de acúmulo possível.

Se a água não funcionar, adicione um pouco de álcool (ou um limpador de ferro profissional, se quiser). Seque a ferramenta quente completamente antes de usar.

Passo 2: Aprecie o deslizamento suave da sua chapinha e os cachos saltitantes surpreendentes do seu modelador.

Dica 1: o acúmulo de produtos é mais fácil quando as ferramentas quentes estão quentes. Para conseguir isso, conecte a ferramenta por alguns segundos e lembre-se de desconectar antes de começar a limpar.

Dica 2: Lembre-se de nunca submergir seus rolos e alisadores na água – isso é perigoso e vai estragar a ferramenta, né amore.

Como limpar suas escovas de cabelo

Limpando seu secador de cabelo

Dê uma olhada na parte de trás onde está o ventilador do seu secador. Provavelmente vai ter muita poeira e fio de cabelo cobrindo completamente o filtro. A menos que o seu seja novo ou recentemente limpo, um secador entupido é algo que só depende de nós.

Sujeira acumulada bloqueia a ventilação e o secador precisa funcionar corretamente e com segurança.

Etapa 1: remova a tampa traseira (ela geralmente é removida – se não, consulte o manual de instruções).

Passo 2: Retire o filtro e limpe-o com algumas ferramentas pequenas (cotonetes, escova de dentes, palito, pinça, etc.). Em seguida, lave com água morna e deixe secar completamente.

Passo 3: Enquanto estiver secando, dê ao seu secador um pouco de amor e esfregue o bico e o corpo com um pano úmido para limpar qualquer acúmulo de produtos capilares.

Agora é só aproveitar o seu secador, que estará como novo!

15 erros na rotina de cuidados capilar

Acessórios de cabelo 

Lembre-se de suas bandanas, laços de cabelo, fivelas e grampos de cabelo! Eles também têm acúmulo de produtos para o cabelo, assim como suor e poluição do lado de fora.

De vez em quando, jogue tudo na pia com água morna e algumas gotas de shampoo. Esfregue suavemente cada acessório e depois seque-os em uma toalha.

Quanto melhor cuidamos de nossas ferramentas de cabelo, melhor eles cuidam de nossos cabelos.

Com que frequência você limpa suas ferramentas de cabelo?

Perguntas frequentes

P: Com que frequência preciso limpar minhas ferramentas de cabelo?

R: Isso depende de quantas vezes você os usa e de quanto produto você usa. Tente limpar suas escovas após cada uso e lavá-las uma vez por mês. Limpe suas ferramentas de calor pelo menos uma vez por mês.

P: Meu secador não tem filtro

R: Existem tantas construções diferentes de secadores de cabelo… mas há grandes chances de que elas possam ser limpas. Por favor, consulte o manual de instruções sobre como você pode limpar o ventilador/filtro.

P: O que faço se usar escovas de cerdas de javali?

R: Você os limpa da mesma forma! Você também pode penteá-los para ajudá-lo a tirar o cabelo. Eles podem demorar um pouco mais para secar, mas os resultado vai valer a pena.

traduzido e adaptado de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/how-to-clean-your-hair-tools-why-you-should-do-it

Loading Facebook Comments ...