Conheça a diferença entre finalizadores capilares

Conheça a diferença entre finalizadores capilares

Não é de hoje que a gente tem um MUNDO de produtos destinados para finalização capilar. Creme de pentear, fluídos, óleos, leites de pentear, séruns, defrizantes e gelatinas estão ai para todo mundo que quiser testar algo diferente nos cabelos. 

Tudo isso pode confundir a cabeça de quem não é muito antenada quando o assunto é cabelo, mas quer estar com ele finalizado maravilhosamente bem.

Por isso separamos as definições para você não se perder na hora de comprar um finalizador para chamar de seu, querida!

Conheça a diferença entre finalizadores capilares

Mil finalizadores vão ser lançados por ano, de várias marcas, várias nomenclaturas e vários efeitos. Você sabe quais deles é o melhor para o seu tipo de cabelo? Ainda não? Então se liga que a gente vai te ajudar!

Creme de pentear

O creme de pentear é geralmente mais usado por crespas e cacheadas que amam aquela definição, hidratação e brilho nos fios. Apesar disso, esse tipo de finalizador pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, desde que atenda as especificações necessárias para cada fio. Ela pode ter uma consistência mais firme ou mais leve.

Defrizante

Esse aqui é o queridinho das meninas que amam um secador e uma chapinha. O Defrizante tem proteção térmica na sua composição e facilita na hora de passar a chapinha, além de proteger do calor, claro. Ele tem uma textura fluída e ação anti-frizz.

Gelatina

Se o creme de pentear é um dos preferidos entre as cacheadas, a gelatina nem se fala, não é mesmo? Ela é específica para dar definição aos cachos, ondas ou crespos. Geralmente ela é usada junto a um finalizador para dar um efeito mais duradouro às ondas.

Sérum

O sérum é um superconcentrado de óleos, silicones e vitaminas para deixar os fios nutridos e brilhantes. Ele também tem o benefício de reduzir o frizz e com proteção térmica também pode ser usado antes de usar uma ferramenta de calor. Umas gotinhas são necessárias para hidratar, proteger, reparar as pontas duplas e eliminar o frizz. 

Óleo

Muitas vezes visto como um vilão por poder pesar no cabelo, ao contrário do que muita gente pensa, o óleo é ótimo para reparar pontas, hidratar, nutrir e reduzir o frizz. Em alguns casos também protege a fibra capilar do calor das ferramentas como secador, chapinha e babyliss.

E aí, você já sabe qual o melhor para o seu cabelo? Conta pra gente aqui nos comentários.

Loading Facebook Comments ...