fbpx

Cronograma Capilar: Todas as dicas para um cabelo super saudável!

Uso de chapinha, secador, procedimentos químicos, banhos com água muito quente, exposição ao sol, mar, piscina… Por mais que se tente evitar, os fios sofrem agressões quase que diariamente, o que faz com que os cabelos fiquem ressacados, quebradiços, com frizz e sem vida.

O cronograma capilar (CC) surgiu, então, com a proposta de “recuperar” a vivacidade dos mais variados tipos de cabelos, levando em conta as particularidades de cada caso, de maneira eficiente e completa. Em outras palavras, o cronograma capilar é “uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis.

Com este sistema de tratamento, que é feito em um mês, e pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, os fios são hidratados, nutridos e reconstruídos, por meio de doses semanais de produtos e máscaras diferentes.

Parece complicado, mas não é. É preciso um pouco de paciência para entender como funciona o cronograma e como ele será útil às necessidades do seu cabelo em especial, além de boa vontade para seguir o tratamento corretamente. As vantagens, porém, geralmente compensam: cabelos mais macios, com brilho e completamente saudáveis.

Tá na dúvida de qual produto usar? A gente te dá uma dica:

1,2,3 Produtinhos que a gente ama

20-11-4

Dê uma chance para o seu cabelo respirar, use produtos que não sejam agressivos e possam reverter os danos causados pelas químicas. Para cabelos em transição, o Detox Tutanat vai promover a reabilitação e revitalização dos fios através de tratamentos programados de Hidratação, Nutrição e Umectação. Para cabelos desvitalizados, vai promover a recuperação capilar, deixando os fios saudáveis e incríveis. Livre de Parabenos e Petrolatos, recupera o brilho e a maciez natural tão desejada.

1. O Detox Hidratante recupera a maciez, maleabilidade e suavidade dos cabelos através de um tratamento que repõe a umidade dos fios.

20-11-1

2. O Detox Nutritivo Fornece aos fios nutrientes essenciais para devolver o brilho e vitalidade, deixando os cabelos luminosos e sedosos.

20-11-2

  1. O Detox Umectante sela os nutrientes e hidratações formando um filme protetor e combate o frizz.

 

20-11-3
Anotou as dicas? Agora assista ao passo a passo, em um editorial com a blogueira Sarah Cadosh clicando aqui!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO