fbpx

Cuidados Pós Progressiva

A escova progressiva é a salvação para quem deseja ter o cabelo lisinho.

O método tem esse nome pelo efeito gradual: a cada aplicação, os fios vão ficando mais finos e com menos cheios. Vale lembrar que esse tipo de escova não serve para alisar cabelos crespos ou muito cacheados.

Nestes casos, o resultado é apenas a redução do volume e cachos domados.

cuidados pós progressiva

Mesmo já tendo muitas adeptas, ainda existem muitas dúvidas sobre ela, principalmente sobre os cuidados pós aplicação.

O fato é que as adeptas da progressiva, realmente precisam cuidar dos cabelos, para mantê-los  com o aspecto hidratado. Por isso, aí vão algumas dicas:

 

1. Depois da aplicação, não é recomendado usar xampu para cabelos danificados, anti-frizz ou anti-resíduos para limpeza profunda, pois eles aceleram a retirada da química dos fios, fazendo que a escova dure menos que o previsto.

2.Aposte em shampoos com PH neutro. O efeito da escova progressiva geralmente dura cerca de três meses, dependendo dos cuidados que se tem com o cabelo.

Os xampus mais indicados para a manutenção da escova progressiva são os com pH neutro e os específicos para cabelos quimicamente tratados.

3. O principal entre os cuidados pós-progressiva é manter os fios bem hidratados. A cada 15 dias ou pelos menos uma vez por mês, faça uma hidratação profunda com queratina. Se não puder ir ao salão, hidrate em casa mesmo. O importante é não descuidar.

4. Para quem costuma secar o cabelo usando o secador, a dica é não se esquecer de usar um protetor térmico antes. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o produto usado para a progressiva seja retirado.

5. Dica Tutanat para prolongar o efeito da Progressiva.

 

cuidados pós progressiva

 

O Kit Pós Progressiva Tutanat é ideal para a manutenção da sua progressiva.

Ele potencializa e mantém o efeito liso nos fios, sem deixa-los oleosos ou pesados, e fornece brilho e maciez aos cabelos.

Inspirada na metodologia de salão de beleza, o tratamento pode ser realizado em casa e vai ajudar a manter a sua progressiva em dia tratando a oleosidade da raiz sem perder a saúde e beleza dos fios.

Lavagem e condicionamento uniforme dos fios.

  • Shampoo – É especialmente desenvolvido para a higienização profunda do couro cabeludo. Já os fios são lavados de maneira delicada mantendo a progressiva por mais tempo.
  • Emulsão – tem agentes que penetram nos fios nutrindo e fortalecendo a sua estrutura e deixando a topografia dos fios mais uniforme.
  • Nectar – Promove a uniformização da superfície cuticular, suavizando a textura áspera dos fios e promovendo brilho reflexivo.

Quer saber o resultado? Clique AQUI e assista ao vídeo.

Gostou das dicas? Quer ter seu cabelo tratado no pós progressiva? Então compre em nossa loja virtual clicando aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO