fbpx

Day after: dicas para arrumar os cachos no dia seguinte

Sabe quando você lava o cabelo antes de dormir, seca, texturiza, e no dia seguinte ele está todo bagunçado como se você nada tivesse feito? Esse é o famoso day after, o pavor das cacheadas. E realmente, não tem cacho que aguente uma noite de sono, com a cabeça rolando de um lado para o outro! Resumindo: Ele nada mais é que o dia posterior àquele em que você lavou os cabelos e fez sua fitagem e, por ser o vilão das cacheadas, separamos algumas dicas para que esse dia se transforme em algo positivo. Confira!

2 (2)

Day after dicas:

Hora de dormir

Durante o sono, muita coisa pode influenciar na situação dos seus cachos. Por isso, prefira sempre dormir com os cabelos soltos ou em um rabo de cavalo bem frouxo. Vale a pena também procurar por fronhas de cetim, já que as fronhas de algodão são responsáveis por gerar muito atrito entre o cabelo e o tecido.

Para Pentear

Escolha bem a textura do seu creme de pentear. Apesar dos cremes de textura mais leve proporcionarem bastante volume e leveza aos fios, eles costumam não dar muita definição no day after, por isso, é sempre válido aplicá-los nos cabelos junto a um gel ou mousse para prolongar a definição.

Dica Tutanat

Para ajudar a manter os seus cachos definidos e hidratados no Day After, a Tutanat possui uma linha perfeita: a linha Black Power, desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis.

O Creme de Retoque Black Power é ideal para levar na bolsa e repor durante o dia. Se liga nesse toque! 

produtos3

Fazer Coque

Naquele dia em que você estiver mais disposta e com tempo, divida seu cabelo em mechas menores, forme coquinhos e prenda com grampos antes de dormir. Ao acordar, solte-os, e você verá que seus cachos estarão prontos para mais um dia de trabalho. Essa técnica de texturização é muito eficiente e segura os cachos por muito mais tempo. Aposte!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO