Finalizadores de cabelo: saiba como usar e para que serve cada um deles

dezembro 20, 2017 | Kaline Lead

Quando o assunto é Finalizador de cabelo, o mercado possui várias opções para deixar a mulherada enlouquecida e cheia de dúvida. A variedade é grande: creme de pentear, óleos, leave in, pomadas, ceras, sérum e por ai vai.

5 (1)

Seja para destacar o corte, valorizar as ondas e cachos, dar volume ou domar os fios rebeldes, se a intenção é deixar o penteado perfeito, vale uma ajudinha desses produtinhos. Eles são ótimos aliados para deixar o resultado final melhor ainda e para conseguir o efeito desejado, basta saber escolher o tipo de produto ideal, acertar na quantidade e na maneira de aplicar.

Se você certamente já ouviu falar de sérum, leave-in, silicone, mousse e outros produtos para os cabelos, mas não sabe as diferenças entre eles, a gente mostra alguns e para que serve. Confira:

Reparador de pontas

O reparador de pontas fecha as cutículas do cabelo, sela temporariamente as pontas duplas, elimina o frizz e dá efeito brilhante. É só esfregar um pingo do produto na palma das mãos e espalhar do meio para as pontas dos fios secos ou molhados.

Ativador de Cachos

Ativador de cachos - define cachos, diminui o frizz e o volume. Pode ser encontrado na forma de spray, creme ou gel e tem ativos que devolvem a elasticidade. São indicados para cabelos de ondulados a afro. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.

produtos11

Pomadas ou ceras

Servem para destacar camadas, mechas, modelar a franja e domar aqueles fiozinhos arrepiados. A maneira correta de usar as pomadas e ceras é pegar pequenas doses com as pontas dos dedos e ir passando nos cabelos secos. Quem tem cabelos oleosos deve usar com cautela, pois estes tipos de finalizadores para cabelos podem deixar os fios com aspecto engordurado.

produtos9

Leave - in

Leave-in ou creme para pentear - É um hidratante sem enxágue. Reduz o frizz, hidrata, deixa maleável e modelado delicadamente. Aplique nos fios úmidos, do comprimento às pontas. A quantidade depende do tamanho do cabelo.

produtos10

Defrizante

Você passa horas esticando daqui e dali, tudo para ter um liso perfeito. Para ajudar na escova e prolongar o efeito da chapinha, existe o defrizante. Este finalizador ainda serve para controlar os fios mais rebeldes e proteger os cabelos da umidade. O modo de usar o defrizante é simples, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de um real na palma das mãos e espalhe pelo cabelo úmido.

produtos8

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy