Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Toda mulher já passou por pelo menos uma fase de franja em sua vida, pois as franjas são uma das maneiras mais transformadoras de mudar seu visual.

Se você ficou assombrada pela lembrança de ter uma franja em algum momento, a razão é provável, porque eles não eram o tipo certo de franja para o seu formato de rosto, ou tipo de cabelo, e aparentavam ser desagradáveis.

Escolher um estilo que funcione bem para destacar seus recursos é fundamental quando se trata de franja. A segunda área chave para pensar quando se trata de franja é como é o seu estilo pessoal e como você quer que o mundo o perceba.

O seu estilo é descontraído e boêmio? Por que não experimentar uma parte intermediária e uma longa franja de enquadramento facial? Ou você é excêntrica e ousada? Que tal uma micro franja mais curta direto da pista?

Hoje, estamos aqui para fornecer um guia definitivo para todas as franjas, assim você nunca mais vai se arrepender.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Primeiro passo: como escolher a franja certa para o formato do seu rosto

Antes de escolher um estilo de franja é importante determinar qual é o tipo melhor para o seu formato de rosto e características. A regra básica é escolher um estilo que destaque seus melhores traços e crie a ilusão de um rosto perfeitamente oval.

Nós dividimos as diferentes formas de rosto em quatro categorias gerais nas quais a maioria das mulheres se enquadra, incluindo redondo, coração, quadrado e oval.

01redondo

Rosto redondo: franja de lado

Características de uma face redonda

Se você tem um rosto redondo, o comprimento e a largura do seu rosto são iguais. Sua mandíbula é provavelmente redonda com ângulos agudos mínimos e suas maçãs do rosto são a parte mais larga do seu rosto. Pense em Selena Gomez e Taylor Swift como pontos de referência para um rosto redondo.

A franja

Se você é alguém que tem um rosto redondo, recomendamos optar por franja que alonga o rosto, como franja lateral. O ângulo, especialmente quando possui uma linha diagonal forte, cria mais comprimento e alonga um rosto redondo de maneira lisonjeira.

04coração

Rosto de coração: franja partida 

Características de um rosto em forma de coração

Se você tem um rosto em forma de coração, provavelmente tem um queixo pontiagudo e uma testa mais larga, como a forma de um coração. Sua testa e maçãs do rosto são frequentemente a parte mais larga do rosto e a mandíbula é a parte mais estreita. Pense em Kim Kardashian e Blake Lively como pontos de referência.

A franja

Se você tem um rosto em forma de coração, um estilo de franja que equilibra a testa e o queixo logo acima da mandíbula é o ideal.

Ter um comprimento na franja que atinge a mandíbula ajuda a aumentar a largura do queixo, que é geralmente a parte mais estreita do rosto.

03quadrado

Rosto Quadrado: franja suave

Características de uma face quadrada

Se você tem “cara quadrada”, você provavelmente tem uma mandíbula quadrada e uma curva mínima em seu rosto, o que significa que sua testa, maçãs do rosto e mandíbula têm aproximadamente a mesma largura. Pense Hailey Baldwin e Angelina Jolie como pontos de referência!

A franja

A chave quando se trata de franja para rostos quadrados, é manter as coisas mais suaves devido aos ângulos fortes do seu rosto. Se você quer uma franja frontal ou lateral, é importante que o corte pareça fraco e leve. As extremidades e camadas afiladas de um estilo como esse, suavizam os ângulos de uma face quadrada e ajudam a criar a ilusão de equilíbrio entre os traços.

02oval

Rosto oval: qualquer franja

Características de uma face oval:

Se você tem um rosto de formato oval, seu rosto provavelmente é um pouco mais comprido do que largo e suas maçãs do rosto são a parte mais larga do seu rosto.

Sua mandíbula e testa também são arredondadas e não há ângulos agudos. O rosto oval é muitas vezes considerado o formato ideal e mais comum. Pense Jessica Alba e Rihanna como pontos de referência!

A franja

As possibilidades para você são bastante abertas quando se trata dos diferentes tipos de franja para explorar. Franjas suaves e sem corte ou um visual varrido lateralmente podem funcionar bem para atrair a atenção para os olhos, mas depende de você decidir em que direção.

Rostos ovais são ideais para experimentação com penteados, pois combina perfeitamente com diversos looks.

Passo dois: escolhendo a franja reta para sua personalidade

Embora possa parecer que há algumas regras a seguir para uma franja que combine com seu rosto, elas são apenas sugestões.

O segredo para olhar lindo é realmente apenas ter um penteado que faz você se sentir confiante e mostra sua personalidade.

Franjas podem apimentar o seu penteado e mostrar quem você é e a imagem que você quer que o mundo perceba de você. Se você é ousada, clássica ou uma garota mais fofinha, temos certeza que há um corte que irá combinar perfeitamente com seu estilo e personalidade. 

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

O espírito livre: franja bagunçada para o lado

Se você é uma garota de espírito livre, provavelmente é alguém que não gosta de se comprometer e muitas vezes brinca com muitos penteados diferentes. Você é divertido amoroso, criativo e muitas vezes não leva a vida muito a sério.

Com toda honestidade, você é a candidata ideal para experimentar a franja porque não vai pensar demais no estilo e deixará seu espírito livre assumir o volante. Para a personalidade de espírito livre, nós amamos um lado extravagante que bate logo abaixo da sobrancelha. Um corte lateral exala juventude e leveza, o que é perfeito para você!

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Negrito: franjas sem corte

A garota ousada está disposta a experimentar qualquer coisa e quer que as pessoas percebam quando ela faz uma mudança de cabelo! Ela ama chamar atenção e nenhum estilo é experimental demais para ela.

Por causa disso, nós sugerimos que você apareça com algo diferente como uma franja frontal pesada. Muitas pessoas fugiriam de uma mudança de cabelo tão drástica, mas a chave para obter um estilo ousado é a confiança, que é exatamente o que você tem!

Este tipo de corte bagunçado irá destacar seus olhos, mas também pedem uma jaqueta de couro rocker.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Clássico: franja frontal fina

Se você é uma garota clássica, provavelmente evita mudanças quando se trata de seu cabelo, então algo sutil e atemporal como um franja frontal é o que sugerimos para você!

Uma garota clássica adora um penteado que ela pode olhar para trás daqui a alguns anos e ainda aproveitar, o que é exatamente o caso de uma franja frontal. É um estilo que existe há anos e continuará na moda.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar 

Edgy: franja entrecortada

Se você faz mais a vibe “feminina”, um corte estilo cortina é a franja para você! Esse estilo normalmente é mais longo perto das têmporas e fica cada vez mais curto perto do centro do rosto, onde é dividido sutilmente.

Ele realmente destaca os olhos e maçãs do rosto, que irão mostrar a sua maquiagem nos olhos glam, sobrancelhas perfeitamente trabalhadas, e marca-texto brilhante.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Excêntrico: micro franjas

Se você é uma garota excêntrica, você quer um estilo de franja que é totalmente inesperado e algo que ninguém mais terá. Para você, sugerimos uma micro franja!

É definitivamente um risco para as zonas de conforto de muitas pessoas, mas é exatamente por isso que funciona para você. Ela destaca os olhos e sobrancelhas e é por isso que é visto frequentemente em passarelas e sessões de fotos editoriais de alta moda.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Bohemian: meio partido, franja longa

Como uma garota boêmia, você adora camadas suaves e cabelos com aparência natural que não exigem muito trabalho para manter a aparência saudável e fluida.

Para você, alma boêmia, sugeriríamos um longo corte de meio corte. Uma parte do meio, obviamente, exala os anos 70 e vibes boho, mas as camadas suaves ao redor do rosto adiciona uma sensação sutil e moderna também. Um estilo como este é bastante simples de acompanhar e parece tão bonito quanto cresce.

Franja: tudo que você precisa saber antes de cortar

Glamoroso: corte arqueado

Se você é uma garota glamourosa, você provavelmente sonha com o cabelo do tapete vermelho. Para você, um corte em arco é o que recomendamos!

Esse corte é um estilo direto da antiga Hollywood e um dos primeiros estilos de moda que muitas celebridades optam quando mudam drasticamente os cabelos.

Espero que este guia tenha lhe dado alguma inspiração e reduzido suas dúvidas! Franjas são uma ótima maneira de apimentar seu estilo sem o compromisso de fazer um corte dramático.

Você já experimentou franja? Você gostou ou se arrependeu? Você tem alguma dica para obter a franja perfeita? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

traduzido e adaptado de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/hairstyles-with-bangs

Loading Facebook Comments ...