fade

Glossário do mundo capilar

Sempre tem aquela expressão que a gente fica VOANDO sem saber o que é e quando alguém fala, você paga de doida, dá um risinho e muda de assunto né, miga?

Para acabar com esses problemas de glossário do mundo capilar, a gente separou as expressões mais esquisitas (ou não) desse universo que a gente ama tanto. Então vamos lá, meus anjos!

Glossário do mundo capilar

Glossário do mundo capilar

Bantu knots

São pequenos coques feitos nos cabelos crespos ou cacheados para dar aquela força na texturização. Essa técnica também é multifuncional porque além de ter servir como texturização, um penteado BABADO para sair por aí desfilando com os cachinhos enrolados pela cabeça.

Os bantu knots são herança das tribos zulus da África e eram usados pelas mulheres negras desde o século passado com o intuito de definir os cachos e proteger os cabelos.

dookie

Dookie

Tranças Dookie são grandes tranças que pendem de vários pontos da cabeça. Eles também podem ser múltiplas tranças individuais. Foi popular durante os anos 90. Alguns caucasianos até pensam que são dreadlocks.

3Finger-Coils-on-3C-Hair-feat-653x393

Finger Coils

É um tipo de cacho mais definido e “fechadinho” que pode ser feito através da técnica de finalização conhecida como “dedoliss”.

Schere

Parece brincadeira, mas é apenas como “tesoura” é chamada em alemão, rs.

fade

Fade

É aquele famoso corte de cabelo em degradê, que faz sucesso principalmente entre os homens.

ventilada

Ventilada

Soa como uma técnica de finalização ou como um nível do secador, mas nada mais é que um tipo de escova para pentear os fios. Quem diria, não é mesmo?

bumpits

Bumpits

É um acessório usado para fazer penteados. Geralmente ele é colocado embaixo de alguma parte do cabelo para deixá-la mais alta. O penteado é comum para montar looks retrôs.

lobster

Lobster Tail

No português a frase significa “cauda de lagosta”, mas para os cabelos, a expressão refere-se a um tipo de trança mais larga.

b3c5277407cba340f27493713427d3b9

Heart Shaped

Traduzindo literalmente, quer dizer “formato de coração”. E é exatamente o que significa, mas para corte de cabelo. Um corte de cabelo em formato de coração. Chic, né?

E aí, meninas? Todas afiadas agora para saber de tudo quando falarem isso perto de vocês? Comenta aqui alguma expressão que você conhece, mas pouca gente sabe o que é. 

 

Loading Facebook Comments ...