o que é glass hair

O que é Glass Hair? Entenda a nova tendência do cabelo liso chapado e com brilho espetacular

Apesar dos cabelos cacheados estar super em alta, nos últimos dias uma nova tendência capilar tem dominado o mundo das celebridades. Várias pessoas já vieram nos perguntar, O que é Glass Hair?

Depois do “beach waves” e do “messy hair” fazer sucesso, a mais nova queridinha das celebridades e das redes sociais é a tendência do Glass Hair.

Este termo ganhou destaque na indústria de beleza após ser utilizado por várias famosas nas redes sociais e exposições em festas e eventos.

Se você ainda tem dúvida o que é Glass Hair, leia este post até o final, que além de descobrir o que é, você vai aprender a fazer no seu cabelo.

Afinal, o que é Glass Hair?

Glass Hair é um corte blunt com fios extremamente lisos, bem retos, brilhosos e com estilo espelhado. Geralmente o penteado é repartido no meio e os fios são alisados à perfeição e amaciados até conseguir esse efeito de “fios de vidro”.

o  que é glass hair

Os hairstylists Valflan Braz e Sergio Werner explicaram essa nova moda em uma entrevista para o Purepeople e contam que o motivo da Glass Hair receber este nome: “É o acabamento sem frizz que faz alusão ao vidro de tão brilhoso que fica.

Várias celebridades como Jenna Dewan, Olivia Culpo, Kim Kardashian, Hailey Baldwin, Bella Hadid, Bruna Marquezine e Ashley Graham aderiram ao estilo e estão desfilando por aí com seus cabelos brilhantes e lisos provando que esta tendência veio para ficar.

Como fazer Glass Hair?

Agora quando alguém perguntar a você o que é Glass Hair você já vai saber responder.

Agora você vai aprender como fazer Glass Hair.

Para dar o efeito desejado, é preciso que o cabelo esteja escovado. É necessário que os fios estejam nutridos.

Para isso, o recomendado é que seja aplicado um óleo ou reparador de pontas, da sua preferência, no comprimento dos cabelos (nunca na raiz).

Para finalizar, os cabeleireiros recomendam passar chapinha e depois escovar novamente para intensificar o efeito espelhado e dar um melhor acabamento.

Spray de brilho também é aliado na hora da finalização.

 

Produtos para fazer Glass Hair

O que não falta no mercado é produto para dar brilho e nutrir os cabelos.

Você pode usar algum óleo vegetal (sem enxágue), reparador de pontas, leave-in (que tenha como função dar brilho), spray de brilho ou até mesmo um mousse que garanta hidratação, para dar maior movimento aos fios, além de ser possível modelar as pontas.

Alguns produtos que você pode usar para fazer Glass Hair:

o que é glass hair

 

1 – Fluido Termoativado Sleek Liso Ostentação Tutanat 200ml

O Fluido Termoativado Sleek Liso Ostentação Tutanat foi desenvolvido especialmente para quem quer ostentar um liso de dar inveja.

2 – Leave In Tutanat Unicorn Time 200ml

O Leave In Unicorn Time Tutanat vai deixar os seus cabelos nutridos e com um brilho de dar inveja. Liberado para todos os tipos de cabelos, o leave in é composto por aminoácidos, nutrientes e vitaminas que proporcionam 10 benefícios comprovados.

3 – Óleo de Rícino, Óleo de Coco

4 – Soro Restaurador Tutanat 30ml

Restaura os fios danificados. Reduz o volume e define os cachos. Auxilia na escovação ou chapinha. Elimina o efeito frizz. Forma um fio que protege os fios do sol, do sal e do cloro.

Glass Hair no Instagram: como acompanhar?

Para conferir esta tendência no Instagram e pegar várias inspirações SUPER legais, basta seguir a hashtag #GlassHair.

Você verá várias publicações que vai te encorajar a aderir esta nova moda.

Segue abaixo algumas publicações de Glass Hair que encontramos no Instagram:

 

 

 

 

 

 

 

 

E você? Conta pra gente nos comentários o que achou dessa trend e se vai testar nos seus cabelos.
Loading Facebook Comments ...