WhatsApp-Image-2018-03-08-at-11.14.12

O que é ser mulher para você?

Cada mulher tem sua própria essência, que é resultado de suas escolhas e de seus ideais. Dedicado ao dia de hoje, o Dia Internacional da Mulher, nós fazemos uma pergunta: O que é ser mulher para você?

WhatsApp Image 2018-03-08 at 11.14.12

Ir além da aparência
A feminilidade é uma força. Uma força que se esconde por trás de um falso conceito de ‘sexo frágil’, mas que vem sendo resgatada pelas mulheres em seu sentido real dia pós dia.

Brancas, amarelas, negras, lésbicas, cis, trans, ricas, pobres, novas, maduras, não importa. Todas nós somos sobreviventes neste mundo feito por e para homens.

É preciso entender que essa força, a feminilidade, é muito mais que aparência.

Trata-se de resiliência. E hoje, lutamos por um mundo igualitário, onde cada uma de nós possa demonstrar porque viemos ao mundo.
Ser do jeitinho que você é
Mais que uma condição biológica, ser mulher pode ser visto como uma posição política.

Ao nascermos, automaticamente passamos por inúmeras definições que influenciarão todas as experiências da nossa vida.

Uma mulher tem mais dificuldades de realizar seus planos, de ser reconhecida pelos próprios talentos, de ascender social e profissionalmente. No caso das mulheres negras, esses obstáculos são ainda mais difíceis, por incluírem o racismo.

E, portanto, a feminilidade trata-se também de ter orgulho da jornada feminina na sociedade e entender que ser mulher não é pior do que ser homem. Curte usar batom, ter barriga traçada, usar salto? Ótimo!

E nada de se achar menos capaz do que um cara só porque você prefere maquiagem a futebol, ok? Mas ser feminina também é ser gorda, só usar tênis, ter cabelo curto, não ser delicada, detestar maquiagem… Não precisamos seguir a cartilha que define a feminilidade como um comportamento único.

Ser feminina – e feminista – é ser do jeitinho que a gente é e ter orgulho disso, independente do que a sociedade nos impõe.

E, a partir do momento que compreendemos o que significa isso, estamos empoderadas e prontas para ajudar outras mulheres em seu fortalecimento e não há nada melhor que isso!

Seu jeito vale muito
Ser mulher é um conjunto de coisas. 

Passa pela criatividade, pela intuição, pelo instinto, a delicadeza, a sensibilidade, a amorosidade, a ternura e o acolhimento…

Cada uma do seu jeito, como você é e se sente bem.

Se sentir mulher
Ser mulher é se sentir mulher!

Poderosa, feminina(do seu jeito), feliz, plena, loira, negra, morena, cacheada, ruiva, magra, gorda….

Ser Mulher é ser quem você quiser e correr atrás dos seus sonhos para ser cada dia mais e mais feliz como você merece, fora dos estereótipos e dos padrões já estipulados. Seja quem quiser ser, seja você, seja mulher.
A Tutanat é uma empresa feita por e para mulheres, então, em um dia como hoje, não poderíamos de dizer o quanto cada mulher é especial do seu jeito e desejar um Dia pleno para todas!

E seguimos em frente criando e distribuindo auto estima em frascos!
Curtiu o post? Bora compartilhar e engajar ainda mais o empoderamento feminino!

Loading Facebook Comments ...