fbpx
óleo de argan: por que ele é bom pro seu cabelo

Óleo de Argan: por que ele é bom pro seu cabelo?

Para os cabelos ressecados ou para proteção térmica, os óleos são sempre nossos amigos, não é mesmo? Entre os queridinhos para nossas madeixas está o óleo de argan, que tem várias propriedades que auxiliam na recuperação dos fios. Mas por que ele é bom para o seu cabelo? Senta aí que você via descobrir agora, miga!

óleo de argan: por que ele é bom para o seu cabelo?
Árvore Argania spinosa

Pra começar, vamos conversar sobre a origem desse bb mais lindo, haha. Ele veio do Marrocos e é usado há séculos pela população desta área. Extraído da semente das frutas da árvore Argania spinosa, que só cresce em terras marroquinas, ele sempre orientou os costumes de beleza e estética da região, mesmo sem embasamento científico. Há relatos que os xeiques bebiam o óleo para cuidar da saúde, enquanto as mulheres o utilizavam na pele para manter a hidratação e o visco. Mesmo que não exista comprovação científica dos benefícios do óleo para os cabelos, nós sabemos que ele pode operar milagres, não é mesmo? Mas vamos ao que interessa: aos benefícios de óleo de argan para o cabelo.

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?
Semente de óleo de argan

Óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?

Pra começar, ele é rico em ácidos graxos (como o linolênico e o oleico), vitamina A, D, e E. E você sabe que falou a palavra “vitaminas”, nossos fios já viram todos para saber de onde estão vindo os nutrientes para deixá-los fortes e saudáveis, não é mesmo? Ele também é um poderoso antioxidante natural, que previne o envelhecimento dos fios e revitaliza o couro cabeludo. Oferece proteção contra os raios UV e também proteção térmica para quando você for caprichar na chapinha, no babyliss ou até mesmo para finalizar com secador. Como se não bastasse, ele ainda estimula o crescimento e melhora a elasticidade. UFA, é tanta função pra um produto só que a gente quase não acredita, haha. Os efeitos dele no cabelo não poderiam ser melhor, presta atenção:

– Redução de frizz;

– Brilho;

– Reduz pontas-duplas;

– Mechas disciplinadas;

– Aspecto saudável;

– Maciez.

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?
Óleo de Argan

Como usar o óleo de argan puro

Há quem prefira usar óleos vegetais puros para tratamento dos cabelos, então para você que é adepta a essa prática, separamos dicas muito babado para você caprichar em todas as etapas de cuidados para os cabelos.

E CLARO que no final vamos conversar sobre os produtos Tutanat com óleo de argan que vão fazer sua cabeça. Porque estamos aqui para cuidar do seu hair como nenhum outro produto. Então vamos às dicas?

Pré-Shampoo

Parece arriscado, mas é babado, miga! É só separar o equivalente a uma colher de sobremesa do óleo e aquecer no micro-ondas por cinco segundos. Cuidado que o recipiente não pode ser de metal, ok? É melhor evitar acidentes, e colocar o produto em um potinho de plástico (daqueles mesmo que a gente usa para pintar o cabelo ou misturar cosméticos). Depois de aquecido, você vai aplicar o óleo mecha por mecha (evite a raiz) e esperar uma hora antes de lavar os cabelos. O resultado é um cabelo protegido do possível ressecamento que seu cabelo iria sofrer por causa do shampoo e as pontas dos fios vão ficar ma-ra.

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?
Óleo de argan na máscara

Como complemento da máscara

Essa é uma técnica que todas ama e com outros tipos de ativo, então não vai deixar de amar com óleo de argan. Adiciona de quatro a cinco gotas do óleo para o equivalente a uma moeda de um real da sua máscara. Aplique com os cabelos úmidos e limpos, dê o tempo de pausa de quinze minutos e coloque uma touca térmica para potencializar o efeito.

Como leave-in

Sabe a função que o óleo de argan tem de protetor térmico e redutor de frizz? Agora sim ele vai mostrar para o que veio, querida. Usando o óleo como leave-in antes de finalizar o cabelo com secador, chapinha ou babyliss, ele vai proteger seu hair e ainda vai impedir aqueles fios menores de ficarem revoltados e pra cima por causa do calor. Aplica de quatro a cinco gotas, dependendo do tamanho do seu cabelo e seja feliz, meu anjo!

Reparador de pontas

Pontas ressecadas? Nunca nem vi, querida. Para reparar e dar brilho às pontas dos cabelos, é só aplicar duas gotinhas diretamente nos pontos ressecados e pronto!

Pintou e ressecou os fios? Ele resolve!

Você vai pintar seus cabelos, mas está com medo que ele fique ressecado e quebradiço por causa dos efeitos da tinta? Pra isso o óleo de argan também vai te ajudar, porque ele nasceu pra isso: salvar nossos fios. É só depositar três gostas dele na pasta da tinta que será aplicada no cabelo.

óleo de argan: por que é bom para o cabelo?
Para modelar os cachos

Para modelar os cachos

Agora quatro ou cinco gotas vão te ajudar na hora da finalização dos seus cachos. É só colocar o equivalente a uma moeda de dez centavos do seu creme de pentear normal e misturar as gotinhas na mão mesmo. Finalize como de costume e sinta seus fios mais macios, sem frizz e brilhosos.

Antes de expor o cabelo a danos externos

Sabe aquele fim de semana que você quer aproveitar uma praia ou uma piscina, mas não quer mergulhar para não sofrer com os cabelos ressecados depois? Ele também vai te ajudar nessas horas, bb. Só aplicar o equivalente a uma colher de chá do óleo nos cabelos secos e pronto. Fios blindados contra os danos do cloro e do sal da água do mar.

Vai aplicar luzes?

A gente sabe que quando o assunto é loiro, os cabelos tendem a ficar mais porosos e ressecados. Então antes da aplicação da química, passe uma colher de sopa do óleo de argan nos fios antes de revolucionar as madeixas.

óleo de argam: por que ele é bom para o cabelo?

Cuidados com a aplicação

Como tudo em excesso é problemático, você tem que ficar ligada para a quantidade de produto usado, a frequência e o local que você aplica. Mesmo tendo textura leve, ele pode entupir os poros, ao aplicar muito perto da raiz, por exemplo. O ideal é que ele seja distribuído do meio dos cabelos até as pontas.

Por ser um produto que dá um efeito de cabelo tratado imediatamente após o uso, o óleo pode mascarar algum problema grave que seus fios têm. Como a falta de queratina e outros nutrientes, por exemplo.

Linha Óleo de Argan Tutanat

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre o óleo de argan, vamos lá descobrir os produtinhos maravilhosos da Tutanat com esse ativo top?

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?
Máscara Óleo de Argan Tutanat

Máscara Tutanat Óleo de Argan 300g

Já pensou ter seus cabelos recuperados com apenas uma aplicação, miga? A Máscara Concentrada Tutanat Argan possui formulação concentrada que recupera os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz faz isso por você. O óleo de argan junto ao óleo de linho composto na fórmula proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios.

Benefícios
– Nutrição e reparação intensa;
– Recuperação dos fios danificados;
– Redução total do frizz;
– Efeito antienvelhecimento;
– Ação antioxidante;
– Hidratação e eliminação do ressecamento;
– Prolongamento e realce da cor;
– Brilho e maciez;
– Prevenção de pontas duplas;
– Função termoativa

Modo de usar
Após a lavagem aplique a Máscara Concentrada Tutanat Argan nos cabelos molhados ao longo dos fios, de preferência enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos. Enxague bem, retirando todo o produto dos cabelos.

Composição
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-7, Cyclopentasiloxane/Dimethiconol, Argania spinosa kernel oil, Paraffinum Liquidum, Parfum, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Bone Marrow Lipids, Tetrasodium EDTA, Citric Acid.

Opinião de quem sabe
“O resultado foi o mais maravilindo possível, cabelo liso, com aparência saudável! To amando essa linha! Eu uso a máscara uma vez por semana junto com o shampoo, e o óleo eu uso praticamente todo dia para finalizar o cabelón! hehehe” Bruna Reis, do Beauty Stop Blog.

[COMPRE AQUI]

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo
Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat 15ml

Para fazer bem ao seu bolso, já que o óleo de argan puro custa um pouco caro, a Tutanat desenvolveu o óleo de argan para você economizar, miga. Ele vai dar brilho, evitar a porosidade, diminuir o frizz

Benefícios
– Nutrição e reparação intensa;
– Recuperação dos fios danificados;
– Redução total do frizz;
– Efeito antienvelhecimento;
– Ação antioxidante;
– Hidratação e eliminação do ressecamento;
– Prolongamento e realce da cor;
– Brilho e maciez;
– Prevenção de pontas duplas;
– Função termoativa.

Modo de usar
Para rejuvenescimento dos fios
Para cada 20g de máscara hidratante adicione 10ml de Óleo de Argan e deixe agir de 10 a 15 minutos.

Para processos químicos
Durante o preparo da coloração, descoloração ou alisamento, adicione 1 colher de chá de Óleo de Argan.

Como protetor térmico
Aplique 5 gotas de Óleo de Argan nos cabelos úmidos eseque os cabelos com secador.

Como finalizador
Após o penteado, aplique de 2 a 5 gotas de Óleo de Argan sobe os fios para dar brilho, eliminar o frizz e proteger os fios da umidade

Composição
Cyclopentasiloxane (and) Dimethicone, Ciclopentasiloxane, Argania spinosa kernel oil, Parfum, CI 47000, CI 26100, Alpha -Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Hidroxyisohexyl 3 – Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool.

[COMPRE AQUI]

óleo de argan: por que ele é bom para o cabelo?
Kit Cristalização Óleo de Argan Tutanat

Kit Cristalização de Argan Tutanat 335ml

É um processo de tratamento para cabelos desvitalizados, desidratados, ressecados e com porosidade e volume excessivos. Ele fornece aos fios nutrientes fundamentais para mantê-los fortes e saudáveis, devolvendo resistência, elasticidade e brilho.

O óleo de argan é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente Ômega 9, além de vitaminas A e E, e tem como benefícios sua capacidade de hidratar, reduzir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É capaz de restaurar cabelos secos e proteger de danos térmicos.

Este Kit contém:
1 – Shampoo 100ml;
1 – Reestruturador 100ml;
1 – Máscara 100ml;
1 – Óleo de argan 15ml

Benefícios
– Nutrição e reparação intensa
– Recuperação dos fios danificados
– Redução total do frizz
– Efeito antienvelhecimento
– Ação antioxidante
– Hidratação e eliminação do ressecamento
– Prolongamento e realce da cor
– Brilho e maciez
– Prevenção de pontas duplas
– Função termoativa

Modo de usar
Passo 1
Aplicar nos cabelos molhados o Shampoo Tutanat Óleo de Argan, massageando bem até formar espuma. Enxágue bem. Repita a operação para um melhor resultado.

Passo 2
Aplicar nos cabelos molhados o Reconstrutor Argan ao longo dos fios enluvando bem.

Passo 3
Após o Reestruturador, sem enxaguar os cabelos, aplique a Máscara Tutanat Óleo de Argan nos cabelos molhados ao longo dos fios. Deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem, retirando todo o produto.

Passo 4
Para finalizar, após pentear os cabelos, coloque de 2 a 5 gotas do Óleo de Argan Tutanat nas mãos, espalhando bem. Depois aplique sobre toda extensão dos fios.

Composição do reestruturador
Aqua, Polyquaternium 7, Glycerin, Coceth-7/PPG-1PEG-9 Lauryl Glycol Ether/ PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Parfum, Argania Spinosa Kernel Oil, Linum Usitatissimum (linseed) Seed Extract, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol, Tetrasodium EDTA.

[COMPRE AQUI]

E aí, miga? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui que a gente te ajuda!

Já usou os nossos produtos com Óleo de Argan? Ainda não? Que tal correr no site e comprar o seu kit Cristalização pra garantir toda brilhosidade pro seu cabelo? Aproveita que está com um precinho mara, menina! Um beijo e até o próximo post! :*

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO