Óleo de Argan: Saiba os benefícios do óleo Natural para os cabelos.

janeiro 11, 2018 | Kaline Lead

Quem nunca teve aqueles fiozinhos arrepiados espetados para cima que atire a primeira pedra! Mas, para resolver esse problema existe o famoso óleo de Argan, que ajuda não só em problemas como o frizz, como também, no controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.

1

Além disso, ele é um tratamento natural: seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa ação contra elementos que causam tensão nos cabelos, ele é muito indicado em xampus para cabelos afro ou ressecados.

Entre os nutrientes do óleo de argan, encontramos o tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxos essenciais. Inclusive, de acordo com uma publicação feita na Universidade de Mohammed V em Agdal no Marrocos no Journal of Alternative Medicine Review, o óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas e tem três vezes mais vitamina E do que qualquer outro óleo vegetal, o que o ajuda a nutrir melhor os cabelos, sendo útil para cabelos secos e quebradiços, reduzindo as pontas duplas, além de proteger de danos térmicos. Clique aqui e veja o resultado! 

Ele também é benéfico para cabelos coloridos, pois ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos por mais tempo e, de acordo com um estudo recente publicado no renomado Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, mostrou que o óleo de argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas e realçar o brilho e a maciez.

Apesar de hidratante, ele também é indicado para fios oleosos, pois é absorvido rapidamente e não deixa resíduos que favoreçam a oleosidade, desde que não seja utilizado em grandes quantidades, pois assim pode obstruir o bulbo capilar.

4 (1)

Modo de usar

O óleo de argan pode ser usado de várias formas: puro nas pontas dos cabelos, como componente em xampus, condicionadores, óleos sem enxague e máscaras. Muitas vezes, é associado às tinturas, nos salões, para proteger melhor os fios.

Ao utilizá-lo puro, o ideal é aplica-lo apenas nas pontas dos fios, aplicando-o ou como um reparador de pontas ou deixando-o agir nos cabelos por cerca de 15 minutos.  Mas, atenção, não se aconselha usar o óleo de argan sempre, pois em excesso ele pode deixar os cabelos com aspecto oleoso. O ideal é usar nos fios a cada dois ou três e sempre após o banho.

A quantidade aplicada depende do comprimento dos fios. Se você estiver usando o óleo de argan puro, algumas gotinhas bastam.

O ideal é escolher uma marca de confiança e um produto que cumpra o que promete! ;)

Clique e veja o passo a passo e resultados da Cristalização Óleo de Argan Tutanat. Seu cabelo ainda mais lindo! 

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy