Perda de cabelo pós-parto: por que isso acontece e como lidar com isso

Perda de cabelo pós-parto: por que isso acontece e como lidar

Ter um bebê é uma experiência intensamente gratificante e desafiadora.

Você monitora seus ciclos meticulosamente para aumentar a possibilidade de engravidar, você cria listas de tarefas aparentemente intermináveis ​​para garantir que você está adequadamente preparada para a chegada do seu pequeno, e, finalmente, você suporta incontáveis ​​noites sem dormir com tudo, desde choro constante até a amamentação.

Depois, há as preocupações pós-parto, como queda de cabelo, o que é compreensivelmente irritante para muitas mulheres.

Não há como negar que os primeiros estágios da maternidade não são passear no parque. Naturalmente, esses momentos de angústia e privação de sono são intercalados com aqueles que parecem impossivelmente gratificantes.

Seu bebê sorri para você, o primeiro aperto no dedo mindinho e todos os outros momentos de ternura compartilhados entre uma mãe e seu recém-nascido, muitas vezes trazem uma sensação de alegria inigualável.

Queremos que você seja capaz de se concentrar nesses momentos especiais enquanto ainda toma tempo para cuidar de si mesmo.

Se você está lidando com a perda de cabelo pós-parto e se encontra sem saber por que ou como lidar, nós temos tudo que você precisa saber para que você possa deixar sua mente à vontade.

Além disso, nós temos informações sobre como combater o problema para que você possa desfrutar de um cabelo cheio e volumoso, enquanto seus hormônios se reequilibram e seu crescimento capilar é restaurado.

Perda de cabelo pós-parto: por que isso acontece e como lidar com isso

Perda de cabelo pós-parto: porque isso acontece

Se você notou que parece estar perdendo um pouco mais de cabelo do que o habitual ou se sente que o seu cabelo está diminuindo significativamente, tenha a certeza de que a perda de cabelo acontece a muitas mulheres após o parto.

Você deve ter notado que seu cabelo ficou particularmente grosso e brilhante durante a gravidez. Isso é por causa das flutuações hormonais que ocorrem naturalmente e o estrogênio, especialmente, tem um impacto significativo em seus ciclos capilares.

Em suma, o pico de estrogênio que ocorre no corpo durante a gravidez, juntamente com o aumento do fluxo sanguíneo, diminui a taxa normal de queda de cabelo. Por isso o cabelo fica mais espesso.

No entanto, depois do parto, esses níveis de hormônio caem causando queda de cabelo súbita e significativa.

Isso pode ser devastador no início, mas você pode se consolar com o fato de que, para a maioria das mulheres, isso normalmente não é mais perda de cabelo do que teria ocorrido nos últimos 9 meses se você não estivesse grávida.

Perda de cabelo pós-parto: por que isso acontece e como lidar com isso

Quando a perda de cabelo pós-parto entra em vigor?

A perda de cabelo pós-parto geralmente começa 2 a 4 meses após o parto. Na maioria dos casos, isso é totalmente normal e seu cabelo vai se restaurar naturalmente dentro de 6 meses a um ano.

Basicamente, se parecer que o seu cabelo está caindo em pedaços grandes e você acha que está prestes a ficar careca em breve, não se preocupe, pois esta é apenas a maneira de o seu corpo se recalibrar e seus padrões de crescimento devem voltar ao normalPerda de cabelo pós-parto: por que isso acontece e como lidar com isso

O que fazer para parar a queda do cabelo pós-parto?

Ter queda de cabelo após a gravidez é natural e normal, então você não pode realmente parar completamente. No entanto, existem algumas maneiras de manter seu cabelo saudável e evitar danos enquanto ele está se reabastecendo, além de ajudar seu cabelo a ficar mais cheio.

A dica é não usar qualquer tipo de finalizaçãoutilizando fontes de calor como chapinha, secador ou babyliss, porque pode causar danos desnecessários e também eliminar o volume natural, o que fará com que seu cabelo pareça mais cheio.

Além disso, o processo de finalização pode ser bem difícil (como os puxões para escolher, por exemplo), o que pode acelerar o processo de queda de cabelo, por isso é melhor limitar isso sempre que possível.

Também é aconselhável uma dieta balanceada para ajudar a facilitar o crescimento do cabelo e ajudar a reequilibrar seus hormônios.

Folhas, frutas, gorduras saudáveis ​​e grãos integrais contêm muitas vitaminas essenciais, como ferro, vitamina C, magnésio e ômega-3. Alguns médicos também podem sugerir tomar um multivitamínico ou continuar com sua vitamina pré-natal para ajudar a combater a queda de cabelo.

Além disso, o uso de cuidados com o cabelo naturais que visam adicionar volume de volta em seu cabelo pode ser útil para esconder carecas ou desbaste.

É claro que reduzir o estresse é essencial. Isso pode significar tomar longos banhos relaxantes, meditar, fazer caminhadas e simplesmente aproveitar para se mimar. Cuidar de um recém-nascido pode ser muito difícil de ser administrado, então certifique-se de reservar algum tempo fora de seu horário para descansar e relaxar.

texto traduzido de: https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/post-pregnancy-hair-loss

Loading Facebook Comments ...