fbpx

Plástica Capilar Tutanat

capa

A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um sistema completo de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação, e garante que os nutrientes e reconstrutores permaneçam lá.
Além da queratina, ela possui vários ativos para atingir o resultado de reconstrução total, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.
– Mentol: limpeza profunda, aumenta circulação do couro cabeludo
– Biorestore: recuperação dos fios
– Poliquatérnio 7: forma um filme protetor
– Silicones: selagem e proteção térmica
– Tutano de boi: nutrição dos fios
– Manteiga de karitê: nutrição dos fios
– Abacate: nutrição, selagem e proteção dos fios
– Lanolina: antioxidante
– Keratin Complex* (microqueratina): reconstrução
Pode parecer muito complexa, mas esses 6 passos são essenciais para tratar, reconstruir e recuperar cada camada do fio. Como cada produto age:
– SHAMPOO ANTIRESIDUO > Faz uma limpeza profunda e remove qualquer resíduo de outros produtos que esteja no fio, como finalizadores. Ele irá abrir bem a cutícula do cabelo para que ele absorva melhor os ativos.
– SHAMPOO NUTRITIVO > Vai fornecer uma limpeza mais suave e garantir que quaisquer resquicios de impurezas sejam removidas. Nessa etapa, já começam a ser adicionados ativos nutritivos.
– QUERATINA > Por possuir uma partícula menor (micro queratina), vai conseguir penetrar com maior facilidade nas camadas mais internas do fio. Quanto mais fluida, maior a penetração.
– RECONSTRUTOR > Vai se fixar no cortex do cabelo, preenchendo a massa perdida e fornecendo resistencia. Age como um cimento que protege a queratina.
– BLINDAGEM > Age na cutícula do cabelo, selando todos os nutrientes e reconstrutores que foram adicionados ao fio.
– DEFRIZZANTE > Possui proteção térmica e silicones que seram necessarios para os processos de escovação e chapinha.
Com isso entendemos que: O mais fluido, a queratina, age na camada mais interna, e os mais consistentes, a blindagem e o defrizzante agem na camada mais externa, a cutícula. Todas as camadas no fio são reconstruidas e tratadas.

fio_interno

Modo de usar:
LAVAGEM > Aplicar Shampoo Antiresiduos, realizaando movimentos circulares e enxaguar. Realizar o mesmo processo com o Shampoo Nutritivo.
RECONSTRUÇÃO > Retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar a micro Queratina ao longo dos fios. Para que a queratina penetre melhor, passar o secador levemente… (2-4 minutos). Sem enxaguar, aplicar o Reconstrutor mecha a mecha.
BLINDAGEM > Sem exaguar as etapas anteriores, aplicar a Blindagem em toda extensão dos fio e dexar agir por 15 minutos. Enxaguar.
SECAGEM > Aplicar uma pequena quantidade de Defrizzante, para protege-lo do secador e realizar uma escova simples. Para melhor selagem dos ativos, passar a Champinha.
Pronto! Cabelos reconstruidos e brilhosos.
ASSISTA AQUI

ATENÇÃO: Se você sofreu corte quimico e seu cabelo está emborrachado e elástico, você pode fazer o processo, porém não deve usar o Shampoo Antiresiduos e deve pular o passo da escova e da chapinha. Conforme ele for ganhando resistencia, pode voltar ao passo a passo tradicional.
Indicação:
– Antes de processos quimicos**- Após processos químicos**
*O Keratin Complex é um complexo de queratinas hidrolisadas e quaternizadas. O processo de quaternização de proteínas intensifica os efeitos destes ativos pois aumenta a afinidade destes produtos pelos cabelos, sendo mais eficazes até mesmo quando usados em menores concentrações comparando-se com suas moléculas não modificadas.
**Processos químicos: tingidos; com mechas; balaiagem; luzes; reflexos; alisados com amônia, sódio, guanidina,lítio, formol, progressiva…
#LoucasPorCabelo

comprejaInscreva-se

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO