Por que perdemos mais cabelo no verão?

Por que perdemos mais cabelo no verão?

O sol, as ondas e o clima quente – os meses de verão são realmente o momento de dar close certo e se divertir pra caramba.

Infelizmente, junto com a diversão de verão, vem o dano do cabelo, já que o sol, o cloro e a água do mar prejudicam bastante os fios.

O resultado deste dano é cabelo seco e quebradiço, que é propenso a quebra, e é por isso que você provavelmente notou que seu cabelo cai mais nessa época do ano.

Por que perdemos mais cabelo no verão?

Para evitar que o melhor período do ano seja o pior, é necessário saber exatamente por que você perde mais o cabelo neste período.

É possível fazer algum controle de danos. Presta bem atenção nas 5 coisas que podem causar queda de cabelo nos meses mais quentes.

1. Sol

O sol é a principal causa por trás da queda de cabelo no verão. Os raios UV podem fazer um número em seu cabelo, sugando todos os traços de umidade e fazendo com que seus fios fiquem sem brilho, seco e com a cor desbotada.

Além disso, o cabelo seco é mais frágil, e é por isso que se quebra facilmente. Para evitar esse problema, você pode proteger seu cabelo com um chapéu grande ou um produto com protetor UV.

2. Cloro

No verão, nosso cabelo é exposto a produtos químicos em piscinas, como o cloro, que pode causar um grande dano ao seu cabelo.

Isso ocorre porque o cloro contém propriedades químicas que secam o eixo do seu cabelo e retiram o sebo, o que pode fazer com que ele se torne opaco, quebradiço, grosso e propenso a quebra.

Para evitar que isso aconteça, você deve aplicar um pouco de azeite ou óleo de coco no cabelo para revesti-lo e mantê-lo hidratado.

3. Caspa

O clima quente é conhecido por agravar a caspa e causar um surto, já que temperaturas mais altas são ideais para o micróbio causador de caspamalassezia globossa, prosperar.

Se não for tratada, a caspa pode deixar o couro cabeludo coçando e inflamando, e a perda temporária de cabelo ocorre. Para evitar isso, é vital usar um shampoo anti-caspa nos meses de verão.

4. Escovação a úmido

Nosso cabelo faz contato com a água um pouco mais do que o normal no verão, já que estamos na piscina, mar ou tomando banho com mais frequência.

Sendo assim, quando seus cachos estão cheios de água, é melhor evitar amarrá-lo ou escová-lo, pois seu cabelo tende a ficar mais suscetível à quebra quando está molhado.

É melhor passar os dedos pelo cabelo para desembaraçá-lo. Invista também em um bom shampoo.

5. Ar-condicionado

Condicionadores de ar são provavelmente o pior inimigo do seu cabelo. E, infelizmente, tendemos a usá-los muito mais no verão.

Eles retiram umidade dos fios e os deixam secos, resultando na quebra. Para evitar que isso aconteça, você pode tentar usar um leave-in ou aplicar máscaras de cabelo hidratantes no cabelo uma vez por semana.

E aí, meninas? Nos contem nos comentários o que acharam dessas dicas mara!

Loading Facebook Comments ...