fbpx

Queratina: seus cabelos ainda mais lindos!

A queratina é uma proteína que ajuda a formar as unhas e os cabelos.

A queratina é tão importante para o crescimento e vitalidade de cabelos, que é comum tratamentos capilares a base de queratina serem realizado em salões de beleza, já que a aplicação nos cabelos fornece maior brilho e proteção.

queratina para cabelo
queratina para cabelo

A falta dessa proteína pode ser ocasionada por excesso de química, sol, chapinha, secador e poluição.

Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.

A agressão diária aos fios resulta cabelos quebradiços, sem brilho e com elasticidade preocupante.

Para recuperá-los, o que não faltam são tratamentos para reposição de queratina, como por exemplo, a Selagem, Nanoqueratização e Hidroqueratização Fotônica, mas é muito importante consultar um profissional para saber qual é o tipo de tratamento adequado para a carência do seu cabelo.

 

Quando usar a Queratina?

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína.

Por isso é importante fazer a reposição nos fios. Se o cabelo estiver muito danificado, elástico e frágil, a queratina pode ser usada, e a frequência de uso vai depender do estado do cabelo.

De modo geral, a recomendação de uso é de 1 vez a cada 15 dias. Se o cabelo estiver em estado crítico, pode usar semanalmente, intercalando com hidratação/nutrição.

 

Dica Tutanat

Pensando na saúde dos seus cabelos, a Tutanat desenvolveu uma linha exclusiva à base de Queratina. A Queratina compõe 80% dos cabelos.

Proporciona brilho, restauração, hidratação e condicionamento, além de possuir elevada substantividade (fixação no cabelo), mantendo-se depositada mesmo após o enxágue.

Veja o poder da reconstrução que a nossa linha Queratina Proporciona:

carga-de-queratina-max-tutanat2

 

Produtos contendo Queratina Hidrolisada auxiliam na restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes alisantes, corantes).

Indicado para cabelos danificados, quebradiços, fracos e com pontas duplas.

antes e depois reconstrução queratina
antes e depois reconstrução queratina

Clique aqui ou na imagem acima para comprar seu Kit com preço promocional.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO