Saiba o que é o efeito rebote e como evitar

Saiba o que é o efeito rebote e como evitar

Assim como ter cabelos secos é uma dor de cabeça, as donas dos cabelos oleosos também sofrem o famoso “ter que lavar os cabelos todos os dias”, porque ao final de uma jornada diária dá pra fritar um pastel se espremer o cabelo.

Mas será que você, dona do cabelo oleoso, nunca percebeu que quanto mais lava mais oleoso ele fica? Então, isso tem uma explicação bem lógicaVamos te ensinar o que é o efeito rebote e como evitá-lo.

Saiba o que é o efeito rebote e como evitar

Saiba o que é o efeito rebote e como evitar

A gente sempre se desespera quando o assunto é oleosidade né, miga? Na hora de tentar solucionar o problema acabamos exagerando nas lavagens com produtos adstringentes.

Isso pode causar o famoso e temido efeito rebote, que acontece quando a pele começa a entender que a oleosidade está indo embora muito rápido e duplica a quantidade de sebo produzido.

A situação pode ficar ainda mais crítica quando os produtos para retirar a oleosidade são usados com mais frequência que os que têm poder de hidratação.

Como evitar o efeito rebote?

Além de não lavar os cabelos todos os dias, é importante escolher um shampoo que contenha poder adstringente, mas com ativos hidratantes.

Porque mesmo que você retire toda a oleosidade do couro cabeludo, a hidratação vai garantir que o couro cabeludo continue com a quantidade certa de oleosidade, sem ressecar demais.

A frequência mais indicada por especialistas é um dia e outro não. Por isso usar um shampoo que prometa uma sensação de frescor por mais tempo também é essencial.

Use condicionador

Assim como você não pode abusar das lavagens pesadas, é essencial que você também não abra mão do condicionador depois do uso do shampoo.

Lembre-se que ele não deve ser aplicado no couro cabeludo, mas sim do comprimento até as pontas para não deixar o cabelo pesado.

E aí, amiga? Tava cometendo algum desses erros no seu cabelinho? Conta pra gente!



Loading Facebook Comments ...