Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo no seu cabelo

Quem gosta de cuidar dos cabelos e comprar muitos produtos para testar sabe que há um grande risco de alguns não darem certo no seu cabelo e o potinho fica lá perdido, não é mesmo?

Mas saiba que você fazer várias coisas para não perder o seu precioso dinheiro investido. Além de prestar atenção no momento do seu cabelo, é importante saber relacionar isso ao tipo de produto que você está usando e sua composição. 

Por exemplo, se seu cabelo não está precisando de nutrição e você usar um produto que tem esse objetivo final, é provável que ele não vá dar certo no seu cabelo naquele momento.

O mesmo pode acontecer quando nosso cabelo está precisando de uma limpeza profunda e usamos um shampoo mais cremoso.

Por isso, tome cuidado para não jogar um produto fora por falta de testes. Separamos 5 dicas para te ajudar a recuperar seu investimento.

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

1. Use o produto como pré-poo

Uma das técnicas para recuperar as pontas quebradas, e até proteger o seu cabelo do ressecamento causado pelo sulfato do shampoo, é aplicar um creme ao fio seco antes da lavagem.

Esse procedimento vai evitar que o shampoo retire toda a oleosidade natural do seu fio. Se comprou algum creme de pentear que não deu certo, está na hora de aplicar ele de outra forma e com outro objetivo.

SAIBA MAIS:
Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas
O jeito certo de lavar os cabelos

2. Finalize de um jeito diferente

Caso a compra tenha sido com o propósito de finalizar os fios, que tal experimentar ele de uma forma diferente? Se ele pesou no seu cabelo, por exemplo, experimente colocar menos produto e aplicar sem fazer fitagem (aplicar mecha a mecha).

Caso tenha ficado muito leve, tente aplicar mais produto e finalizar fazendo a fitagem mais detalhada.

3. Use no day-after

Se você tem cabelos cacheados ou crespos, utiliza de muitas técnicas para salvar o cabelo no dia seguinte à lavagem, já que é mais difícil manter o fio no lugar após deitar a cabeça no travesseiro.

Uma das técnicas usadas para isso é usar um borrifador com água, creme e óleo para aplicar nos fios depois de acordar. Então se o creme ficou leve demais no seu cabelo, que tal utilizar ele no borrifador do day after?  

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

4. Acrescente água (com calma)

Se o creme é grosso demais para o seu tipo de cabelo ou se o shampoo ressecou demais o fio, tente colocar um pouco de água nesses produtos para amenizar o efeito deles.

Para que eles não percam o efeito, tome cuidado e dose a água que vai nesse produto. No caso do shampoo, derrame a quantidade que você colocaria no seu cabelo em um recipiente externo e misture aos poucos para não estragar o shampoo inteiro.

No caso de creme de pentear ou de hidratação, faça a mesma coisa. Nunca misture com água dentro do pote inteiro do produto.

5. Use junto a outro produto

Se seu cabelo é cacheado e o creme de pentear não definiu o seu cabelo como você queria, experimente usá-lo junto a uma gelatina, por exemplo.

Misture os dois produtos nas mãos e passe no fio ou aplique o creme primeiro e depois espalhe a gelatina nos fios amassando do comprimento até a raiz do cabelo.

6. Faça uma limpeza profunda

Se você comprou um shampoo cremoso na intenção de não ressecar os seus cabelos, mas na hora que foi testar ele deixou o seu cabelo super pesado, que tal fazer uma limpeza profunda antes de aplicar ele? 

Use um shampoo transparente (ou antirresíduo) para tirar o excesso de oleosidade ou os possíveis resíduos de outros produtos e na lavagem seguinte, use o seu shampoo mais cremoso.

Para garantir que o shampoo mais hidratante continue com bons resultados, repita a lavagem profunda a cada 15 dias ou apenas quando sentir que seu cabelo está sobrecarregado novamente.

 

E aí, miga? Tem alguma outra dica pra não perder dinheiro com produto que não deu certo? Conta pra gente!



Loading Facebook Comments ...