fbpx
Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo no seu cabelo

Quem gosta de cuidar dos cabelos e comprar muitos produtos para testar sabe que há um grande risco de alguns não darem certo no seu cabelo e o potinho fica lá perdido, não é mesmo?

Mas saiba que você fazer várias coisas para não perder o seu precioso dinheiro investido. Além de prestar atenção no momento do seu cabelo, é importante saber relacionar isso ao tipo de produto que você está usando e sua composição. 

Por exemplo, se seu cabelo não está precisando de nutrição e você usar um produto que tem esse objetivo final, é provável que ele não vá dar certo no seu cabelo naquele momento.

O mesmo pode acontecer quando nosso cabelo está precisando de uma limpeza profunda e usamos um shampoo mais cremoso.

Por isso, tome cuidado para não jogar um produto fora por falta de testes. Separamos 5 dicas para te ajudar a recuperar seu investimento.

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

1. Use o produto como pré-poo

Uma das técnicas para recuperar as pontas quebradas, e até proteger o seu cabelo do ressecamento causado pelo sulfato do shampoo, é aplicar um creme ao fio seco antes da lavagem.

Esse procedimento vai evitar que o shampoo retire toda a oleosidade natural do seu fio. Se comprou algum creme de pentear que não deu certo, está na hora de aplicar ele de outra forma e com outro objetivo.

SAIBA MAIS:
Pré-poo: saiba como acabar com as pontas ressecadas
O jeito certo de lavar os cabelos

2. Finalize de um jeito diferente

Caso a compra tenha sido com o propósito de finalizar os fios, que tal experimentar ele de uma forma diferente? Se ele pesou no seu cabelo, por exemplo, experimente colocar menos produto e aplicar sem fazer fitagem (aplicar mecha a mecha).

Caso tenha ficado muito leve, tente aplicar mais produto e finalizar fazendo a fitagem mais detalhada.

3. Use no day-after

Se você tem cabelos cacheados ou crespos, utiliza de muitas técnicas para salvar o cabelo no dia seguinte à lavagem, já que é mais difícil manter o fio no lugar após deitar a cabeça no travesseiro.

Uma das técnicas usadas para isso é usar um borrifador com água, creme e óleo para aplicar nos fios depois de acordar. Então se o creme ficou leve demais no seu cabelo, que tal utilizar ele no borrifador do day after?  

Saiba o que fazer com o produto que não deu certo pro seu cabelo

4. Acrescente água (com calma)

Se o creme é grosso demais para o seu tipo de cabelo ou se o shampoo ressecou demais o fio, tente colocar um pouco de água nesses produtos para amenizar o efeito deles.

Para que eles não percam o efeito, tome cuidado e dose a água que vai nesse produto. No caso do shampoo, derrame a quantidade que você colocaria no seu cabelo em um recipiente externo e misture aos poucos para não estragar o shampoo inteiro.

No caso de creme de pentear ou de hidratação, faça a mesma coisa. Nunca misture com água dentro do pote inteiro do produto.

5. Use junto a outro produto

Se seu cabelo é cacheado e o creme de pentear não definiu o seu cabelo como você queria, experimente usá-lo junto a uma gelatina, por exemplo.

Misture os dois produtos nas mãos e passe no fio ou aplique o creme primeiro e depois espalhe a gelatina nos fios amassando do comprimento até a raiz do cabelo.

6. Faça uma limpeza profunda

Se você comprou um shampoo cremoso na intenção de não ressecar os seus cabelos, mas na hora que foi testar ele deixou o seu cabelo super pesado, que tal fazer uma limpeza profunda antes de aplicar ele? 

Use um shampoo transparente (ou antirresíduo) para tirar o excesso de oleosidade ou os possíveis resíduos de outros produtos e na lavagem seguinte, use o seu shampoo mais cremoso.

Para garantir que o shampoo mais hidratante continue com bons resultados, repita a lavagem profunda a cada 15 dias ou apenas quando sentir que seu cabelo está sobrecarregado novamente.

 

E aí, miga? Tem alguma outra dica pra não perder dinheiro com produto que não deu certo? Conta pra gente!



can you lose weight eating one meal a day, carrie fishers weight loss, zoie goldstein doctor sunrise, carrie fisher weight loss pics, grapefruit diet pills cvs, weight loss benefits 72 hour fast, jump rope weight loss results, reviews on keto rapid diet pills, align weight loss reviews, strict diet for weight loss, 30 day keto diet meal plan, bowflex weight loss plan, loose skin under chin after weight loss, weight lose center huntsville al, cough and unexplained weight loss, slow digestion weight gain, biggest loser average weight loss, didnt lose weight until after whole30, avocado smoothie for weight loss, diet menu lose weight fast, why does increasing fiber help with weight loss, body building fat burners, effects of caffeine on weight loss, dr ziad berri, dieta weight watchers, stem weight loss center, now calcium pyruvate, b complex and weight loss, nv weight loss pills at walmart, weight losss programs, exercise really does help weight loss, now calcium pyruvate, weight loss secret revealed, keto recipes quest protein powder, sims 4 children lose weight, low carb keto breakfast recipes, controlled substance weight loss drugs, best diet pills 2016 consumer reports, what cases does trinza cause weight loss, why can i see my veins all of a sudden during weight loss, 3 day juice cleanse to lose weight, does meth test the the same as diet pills, can i lose weight by starving, common weight loss drugs,

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO