Shampoo antirresíduos retira a química?

Shampoo antirresíduos retira a química?

Em meio a tantas químicas e transformações capilares, quando estamos de saco cheio de tudo isso, queremos uma solução rápida e que não danifique o cabelo para retirar todos os produtos que detonaram ou detonam nossos fios.

O shampoo antirresíduos é um dos queridinhos para quem faz o uso de química nos cabelos, especialmente progressiva.  Mas a pergunta que não quer calar é: shampoo antirresíduos retira a química?

Shampoo antirresíduos retira a química?

Shampoo antirresíduos retira a química?

Na verdade, o shampoo antirresíduos abre as escamas do fio para fazer uma limpeza profunda. Ele tem o pH 7, que é um pH alcalino. O pH por volta do 5,5 é o ideal para shampoos, já que é o pH normal do cabelo, que mantém as cutículas seladas.

Com esse efeito de limpeza profunda, ele acaba diminuindo o tempo de retoque da progressiva e das tinturas, por exemplo, porque junto com a limpeza, ele também retira o que tem dentro da fibra capilar. Ele praticamente expulsa o que tem dentro do fio, por manter as cutículas abertas.

Alternativa: use um shampoo antioleosidade

Com o uso frequente, ele pode dar o efeito reverso e além ir tirando a química aos poucos, ele também vai retirar a oleosidade natural do cabelo e o deixando ressecado e quebradiço.

Loading Facebook Comments ...