fbpx
WhatsApp-Image-2018-03-13-at-16.28.19

Tonalizante: você sabe o que é e como usar?

Você sabe o que é tonalizante? Muita gente acha que esse tipo de produto serve para clarear os fios. Nada disso!

O intuito do tonalizante é mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. É importante saber que os tonalizantes podem ser usados por quem tem outros tipos de química, como escovas progressivas, porque não alteram a estrutura dos fios.  

Antigamente, os tonalizantes desbotavam após algumas lavagens e, por isso, a manutenção devia ser feita a cada 20 dias.

Com as fórmulas modernosas atuais, no entanto, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz (mesmo intervalo de manutenção de uma coloração permanente).

Ah, e se você tiver muitos fios brancos, a melhor opção ainda são as colorações permanentes. Qual a diferença? a gente te explica!

WhatsApp Image 2018-03-13 at 16.28.19

O efeito

A essência da máscara tonalizante é a base que funciona como uma máscara de tratamento. A pigmentação colorida serve apenas para fazer uma camada superficial de proteção para a cor, essa camada deixa a tonalidade viva por mais tempo. O resultado são cabelos macios, hidratados, sedosos e brilhantes, bem livres da opacidade causada pelo desbotamento.

 

Coloração x tonalizante

Não confunda: a coloração permanente e o tonalizante funcionam de maneiras bem diferentes quando entram em contato com os fios. A primeira contém amônia e água oxigenada e, por isso, abre as escamas do cabelo e é bem mais invasiva, chegando a danificar os fios. Já o tonalizante age de forma bem mais superficial, sem alterar a estrutura do cabelo, apenas no intuito de temporariamente, realçar a cor dos fios. Isso explica por que os tonalizantes não clareiam nem deixam os fios quebradiços ou ressecados. Entendeu? Só alegria, bebê!

 

5 dicas mega valiosas

1- Para intensificar a cor dos cabelos, o tom do tonalizante deve ser o mesmo da última tintura aplicada no cabelo ou, no máximo, um tom mais claro.
2- Se você tiver fios brancos indesejados, pode escolher um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural. Assim, a cabeleira ficará com uma tonalidade mais dourada – como se tivesse feito luzes.
3- É loira e quer tirar o aspecto amarelado dos fios? Então o ideal é usar tonalizantes com pigmentos acinzentados ou prata. Fica a dica!
4 – No mercado já existem versões incolores que são perfeitas para quem não tem tintura nos cabelos. Vale usar mesmo assim, para ganhar muito mais brilho no cabelo.
5- Quer encontrar um produto de qualidade para tonificar o seu cabelo? Aguarde e verás! Vem lançamento bombástico da Tutanat, por aí! Você vai amar!
Gostou da novidade? Deixe o seu comentário e compartilhe!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO