fbpx

Transformação: Saiba dicas de como cuidar dos fios na hora de mudar o visual.

Você é daquelas que morre de vontade de mudar o visual radicalmente mas tem medo dos danos que a transformação pode causar nos fios? Pois bem, grande parte das mulheres amam chegar no salão e mudar o visual – cachear, alisar, colorir, descolorir – são inúmeras as possibilidades para mudar a textura do cabelo. Conheça algumas das dúvidas mais frequentes da mulherada, na hora da transformação, e inspire-se! E ah, após os processos químicos, fique ligada nos cuidados e tratamentos. Confira:

Quero alisar meu cabelo, qual a melhor forma?

curso-de-transformacao-capilar-introducao-a-escova-1497913972

Antes de qualquer coisa, é importante considerar o seu tipo de fio antes de fazer o procedimento químico. Se as curvas ou cachos do seu cabelo forem mais abertos e ondulados, as escovas progressivas tradicionais ou inteligente alinham as madeixas sem mexer na estrutura dos fios.
Já se o seu fio é mais fechado e crespo, como os cachos do tipo 4, e você quer alisá-lo definitivamente, pode apostar nos alisamentos com tioglicolato. Existem muitas opções de alisamento com a substância, mas é preciso usar a química com muito cuidado.

Saiba a diferença entre relaxamento, guanidina e tioglicolato de amônia

Se você busca outras opções sem formol e mais seguras, dá para escolher entre o relaxamento, a guanidina e o tioglicolato. Mas qual é a diferença entre essas substâncias? O tioglicolato pode ser usado tanto para alisar quanto para enrolar as madeixas, tudo vai depender do seu objetivo e da ferramenta usada. Já o relaxamento não alisa, mas deixa a curvatura dos fios mais aberta e diminui o volume.
Para quem tem os cabelos bem crespos e pretende alisar de um jeito mais natural, a guanidina é a opção mais indicada. O alisamento com o produto é definitivo e você só precisa retocar as partes crescidas a cada três meses. Mas atenção: a guanidina não é compatível com algumas químicas (tioglicolato, por exemplo), então fique de olho se você tem coloração ou usou outro produto anteriormente.

Do liso mais suave ao Liso perfeito, a Tutanat possui produtinhos que você vai amar. Cabelos comportados, realinhados, sem frizz, saudáveis e muito mais fáceis de secar, perfeito para otimizar o seu tempo. Dá uma olhadinha no site clicando aqui e conheça os produtos Tutanat. Você vai amar!

Os cabelos precisam estar saudáveis para não sofrer com o corte químico

Mesmo que a química que você tenha escolhido para alisar os fios seja mais suave, é fundamental fazer um teste de mechas antes de aplicar o produto completamente nos cabelos. Isso porque você corre o risco de ter um corte químico, se os seus fios não estiverem fortes o suficiente.
Antes disso, é ainda mais importante manter as madeixas protegidas com hidratações regulares. Como o alisante forma uma espécie de capa ao longo dos fios, ele precisam estar saudáveis para receber a química.

Descoloração: como fazer e como chego no cabelo loiro platinado?

40a274d7d0aa7c6236c09ff2ecbe2a24

 


 

Descolorir os fios é um procedimento químico muitas vezes necessário para atingir a cor desejada. Isso porque a coloração só clareia até três tons, então de nada adianta ter cabelos pretos e querer ser loira platinada com apenas uma caixinha de tinta. O processo é mais demorado e precisa de muitos cuidados para não danificar as madeixas.
A descoloração retira os pigmentos naturais dos cabelos?
Com base nas regras de colorimetria, não dá para fazer uma transformação tão impactante sem antes passar pela descoloração. É que os fios muito escuros não conseguem clarear com tanta facilidade por conta da forte pigmentação.
Nesse caso, o pó descolorante age retirando esses pigmentos escuros para facilitar o clareamento. Mas isso só é possível em cabelos virgens, ok? Quem tem as madeixas pintadas, principalmente de preto ou de vermelho, precisa fazer uma decapagem para limpar esses tons artificiais.


Após a Transformação, invista em tratamentos mais profundos

Agora que seus cabelos estão do jeitinho que você quer, nada de descuidar das madeixas, certo? Os fios pós transformação demandam cuidados especiais e mais profundos, para recuperar as agressões causadas pela química.
Loiras, quimicadas, ruivas, pós amônia, em qualquer um desses e outros casos de transformação, o tratamento e manutenção são indispensáveis. A Tutanat sabe da importância de cuidar dos fios e por isso, possui uma linha completa de cuidados, desde a transformação à finalização, para um cabelo mega saudável e LINDO!
Bora conhecer? Acesse o site aqui e escolha o que melhor se adequa aos seus fios.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO