Transformação: Saiba dicas de como cuidar dos fios na hora de mudar o visual.

novembro 3, 2017 | Kaline Lead

Você é daquelas que morre de vontade de mudar o visual radicalmente mas tem medo dos danos que a transformação pode causar nos fios? Pois bem, grande parte das mulheres amam chegar no salão e mudar o visual - cachear, alisar, colorir, descolorir - são inúmeras as possibilidades para mudar a textura do cabelo. Conheça algumas das dúvidas mais frequentes da mulherada, na hora da transformação, e inspire-se! E ah, após os processos químicos, fique ligada nos cuidados e tratamentos. Confira:

Quero alisar meu cabelo, qual a melhor forma?

curso-de-transformacao-capilar-introducao-a-escova-1497913972 Antes de qualquer coisa, é importante considerar o seu tipo de fio antes de fazer o procedimento químico. Se as curvas ou cachos do seu cabelo forem mais abertos e ondulados, as escovas progressivas tradicionais ou inteligente alinham as madeixas sem mexer na estrutura dos fios. Já se o seu fio é mais fechado e crespo, como os cachos do tipo 4, e você quer alisá-lo definitivamente, pode apostar nos alisamentos com tioglicolato. Existem muitas opções de alisamento com a substância, mas é preciso usar a química com muito cuidado.

Saiba a diferença entre relaxamento, guanidina e tioglicolato de amônia

Se você busca outras opções sem formol e mais seguras, dá para escolher entre o relaxamento, a guanidina e o tioglicolato. Mas qual é a diferença entre essas substâncias? O tioglicolato pode ser usado tanto para alisar quanto para enrolar as madeixas, tudo vai depender do seu objetivo e da ferramenta usada. Já o relaxamento não alisa, mas deixa a curvatura dos fios mais aberta e diminui o volume. Para quem tem os cabelos bem crespos e pretende alisar de um jeito mais natural, a guanidina é a opção mais indicada. O alisamento com o produto é definitivo e você só precisa retocar as partes crescidas a cada três meses. Mas atenção: a guanidina não é compatível com algumas químicas (tioglicolato, por exemplo), então fique de olho se você tem coloração ou usou outro produto anteriormente. Do liso mais suave ao Liso perfeito, a Tutanat possui produtinhos que você vai amar. Cabelos comportados, realinhados, sem frizz, saudáveis e muito mais fáceis de secar, perfeito para otimizar o seu tempo. Dá uma olhadinha no site clicando aqui e conheça os produtos Tutanat. Você vai amar!

Os cabelos precisam estar saudáveis para não sofrer com o corte químico

Mesmo que a química que você tenha escolhido para alisar os fios seja mais suave, é fundamental fazer um teste de mechas antes de aplicar o produto completamente nos cabelos. Isso porque você corre o risco de ter um corte químico, se os seus fios não estiverem fortes o suficiente. Antes disso, é ainda mais importante manter as madeixas protegidas com hidratações regulares. Como o alisante forma uma espécie de capa ao longo dos fios, ele precisam estar saudáveis para receber a química.

Descoloração: como fazer e como chego no cabelo loiro platinado?

40a274d7d0aa7c6236c09ff2ecbe2a24  
  Descolorir os fios é um procedimento químico muitas vezes necessário para atingir a cor desejada. Isso porque a coloração só clareia até três tons, então de nada adianta ter cabelos pretos e querer ser loira platinada com apenas uma caixinha de tinta. O processo é mais demorado e precisa de muitos cuidados para não danificar as madeixas. A descoloração retira os pigmentos naturais dos cabelos? Com base nas regras de colorimetria, não dá para fazer uma transformação tão impactante sem antes passar pela descoloração. É que os fios muito escuros não conseguem clarear com tanta facilidade por conta da forte pigmentação. Nesse caso, o pó descolorante age retirando esses pigmentos escuros para facilitar o clareamento. Mas isso só é possível em cabelos virgens, ok? Quem tem as madeixas pintadas, principalmente de preto ou de vermelho, precisa fazer uma decapagem para limpar esses tons artificiais.

Após a Transformação, invista em tratamentos mais profundos

Agora que seus cabelos estão do jeitinho que você quer, nada de descuidar das madeixas, certo? Os fios pós transformação demandam cuidados especiais e mais profundos, para recuperar as agressões causadas pela química. Loiras, quimicadas, ruivas, pós amônia, em qualquer um desses e outros casos de transformação, o tratamento e manutenção são indispensáveis. A Tutanat sabe da importância de cuidar dos fios e por isso, possui uma linha completa de cuidados, desde a transformação à finalização, para um cabelo mega saudável e LINDO! Bora conhecer? Acesse o site aqui e escolha o que melhor se adequa aos seus fios.

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy