fbpx

Transformação, Tratamento, Manutenção e Finalização

Hora da transformação

Na hora de ir pro salão e mudar o visual a cena é comum: empolgadíssimo, o cliente chega ao salão de beleza e pede uma modificação capilar: ou descolorir, ou um alisamento, ou aquele megahair. O profissional topa a ideia e, quando o trabalho é finalizado, começa a falar sobre a importância da manutenção do serviço. Nessa hora, parece que todas as dicas passadas por ele, entram por um ouvido e saem pelo outro (do cliente).

Mandatory Credit: Photo by I Love Images/REX (2101037a) MODEL RELEASED, A female client having her hair washed in a hairdressing salon, close up VARIOUS
Foto: I Love Images/REX (Divulgação)

É fato: muitas pessoas ainda negligenciam a demanda pós-transformação capilar. Esquecem-se das hidratações, dos retoques e até dos tratamentos que garantem a beleza e a saúde dos fios. O resultado? Os clientes arrependem-se e pedem verdadeiros milagres curativos para os profissionais. Atenção! Para que isso não aconteça. Listamos algumas dicas para você:

 

Bora Tratar?

Loiras, ruivas, quimicadas, cacheadas ou pós Amônia, para cuidar dos seus fios após a transformação, você deve tratá-los devidamente com produtos ideais para o seu tipo de cabelo, pois um bom tratamento capilar é a melhor maneira de conquistar cabelos mais bonitos, resistentes e, principalmente, saudáveis.

 

Do que vale investir em tratamento se não há a manutenção?

Lembrando que o tratamento se intensifica, se você faz a manutenção dele. Cada cabelo tem uma necessidade diferente e um tratamento e manutenção específica. Por isso, para te ajudar a desvendar o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo, separamos algumas dicas e recomendações, mas, antes, é necessário saber bem a base do tratamento capilar. Aí vai: Ela é composta por três etapas:

– Hidratação –  busca repor a água nos fios

– Nutrição –  se preocupa com a reposição de lipídios

– Reconstrução – repõe as proteínas dos cabelos.

Uma máscara pode não ser a mais adequada para você, por exemplo, porque seus cabelos precisam de nutrição e o creme tem funções reconstrutoras. Já a hidratação é o princípio de qualquer tratamento capilar. Por isso, ainda que os seus fios precisem de uma reconstrução ou de nutrição, eles devem ser hidratados antes de receber qualquer tratamento reconstrutor.

3258_Lirios-2

 

 

Ao contrário do que o senso comum afirma, não são somente os alisamentos, os tingimentos e os outros processos químicos os responsáveis pela mudança na estrutura do cabelo e pela consequente necessidade de reconstrução. Segundo dermatologistas, é fato que a exposição excessiva ao sol, ao vento, à poeira, bem como o uso constante de secador, babyliss ou chapinha também causam danos à saúde dos cabelos.  Por isso, nada de achar que por ter cabelos virgens, os seus fios não precisam de um reparo! 😉

 

Toque final

E claro, depois da transformação, Tratamento e manutenção, vem a finalização. Ou você achou que íamos esquecer desta etapa? Jamais! Afinal, do que adianta fazer tudo certo e no final, ter um resultado meia boca?  Pois é, finalizar é um passo extremamente importante para manter os fios alinhados, brilhosos e sedosos, além de, claro, garantir toda a saúde que o seu cabelo precisa.  Ele que dá aquele “up” nos cachinhos ou a maciez da pontinha dos cabelos em geral.

cabelo-cacheado-bonito

 

Produtos não faltam no mercado, O importante é sempre ver a composição e procedência do que você pretende comprar. Fique ligada! A Tutanat possui uma linha completa para cada etapa de cuidado capilar: Transformação, Tratamento, Manutenção e Finalização. Para conhecer todas as linhas, acesse http://www.rishoncosmeticos.com.br/ e escolha o Tutanat perfeito para você.


 

Ufa, agora que você já sabe o passo a passo, não esqueça:

– Transformação

– Tratamento

– Manutenção

– Finalização

 


 

E pronto! Cabelos bem cuidados todos os dias. Arrasa!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO