Transformação, Tratamento, Manutenção e Finalização

novembro 2, 2017 | Kaline Lead

Hora da transformação

Na hora de ir pro salão e mudar o visual a cena é comum: empolgadíssimo, o cliente chega ao salão de beleza e pede uma modificação capilar: ou descolorir, ou um alisamento, ou aquele megahair. O profissional topa a ideia e, quando o trabalho é finalizado, começa a falar sobre a importância da manutenção do serviço. Nessa hora, parece que todas as dicas passadas por ele, entram por um ouvido e saem pelo outro (do cliente). [caption id="attachment_11560" align="alignnone" width="1024"]Mandatory Credit: Photo by I Love Images/REX (2101037a) MODEL RELEASED, A female client having her hair washed in a hairdressing salon, close up VARIOUS Foto: I Love Images/REX (Divulgação)[/caption] É fato: muitas pessoas ainda negligenciam a demanda pós-transformação capilar. Esquecem-se das hidratações, dos retoques e até dos tratamentos que garantem a beleza e a saúde dos fios. O resultado? Os clientes arrependem-se e pedem verdadeiros milagres curativos para os profissionais. Atenção! Para que isso não aconteça. Listamos algumas dicas para você:  

Bora Tratar?

Loiras, ruivas, quimicadas, cacheadas ou pós Amônia, para cuidar dos seus fios após a transformação, você deve tratá-los devidamente com produtos ideais para o seu tipo de cabelo, pois um bom tratamento capilar é a melhor maneira de conquistar cabelos mais bonitos, resistentes e, principalmente, saudáveis.  

Do que vale investir em tratamento se não há a manutenção?

Lembrando que o tratamento se intensifica, se você faz a manutenção dele. Cada cabelo tem uma necessidade diferente e um tratamento e manutenção específica. Por isso, para te ajudar a desvendar o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo, separamos algumas dicas e recomendações, mas, antes, é necessário saber bem a base do tratamento capilar. Aí vai: Ela é composta por três etapas: - Hidratação -  busca repor a água nos fios - Nutrição -  se preocupa com a reposição de lipídios - Reconstrução - repõe as proteínas dos cabelos. Uma máscara pode não ser a mais adequada para você, por exemplo, porque seus cabelos precisam de nutrição e o creme tem funções reconstrutoras. Já a hidratação é o princípio de qualquer tratamento capilar. Por isso, ainda que os seus fios precisem de uma reconstrução ou de nutrição, eles devem ser hidratados antes de receber qualquer tratamento reconstrutor. 3258_Lirios-2     Ao contrário do que o senso comum afirma, não são somente os alisamentos, os tingimentos e os outros processos químicos os responsáveis pela mudança na estrutura do cabelo e pela consequente necessidade de reconstrução. Segundo dermatologistas, é fato que a exposição excessiva ao sol, ao vento, à poeira, bem como o uso constante de secador, babyliss ou chapinha também causam danos à saúde dos cabelos.  Por isso, nada de achar que por ter cabelos virgens, os seus fios não precisam de um reparo! ;)  

Toque final

E claro, depois da transformação, Tratamento e manutenção, vem a finalização. Ou você achou que íamos esquecer desta etapa? Jamais! Afinal, do que adianta fazer tudo certo e no final, ter um resultado meia boca?  Pois é, finalizar é um passo extremamente importante para manter os fios alinhados, brilhosos e sedosos, além de, claro, garantir toda a saúde que o seu cabelo precisa.  Ele que dá aquele “up” nos cachinhos ou a maciez da pontinha dos cabelos em geral. cabelo-cacheado-bonito   Produtos não faltam no mercado, O importante é sempre ver a composição e procedência do que você pretende comprar. Fique ligada! A Tutanat possui uma linha completa para cada etapa de cuidado capilar: Transformação, Tratamento, Manutenção e Finalização. Para conhecer todas as linhas, acesse http://www.rishoncosmeticos.com.br/ e escolha o Tutanat perfeito para você.
  Ufa, agora que você já sabe o passo a passo, não esqueça: - Transformação - Tratamento - Manutenção - Finalização  
 

E pronto! Cabelos bem cuidados todos os dias. Arrasa!

Rua Londrina , 37 - Afogados - Recife PE - Brasil | CEP 50770-400 | CNPJ: 11.858.354.0001/98

Fishy