#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

A gente sabe que você quer se manter belíssima mesmo na praia ou na piscina. Aquele viagem de verão não pode faltar close, né amore?

Para as lisas que não dispensam o uso das fontes de calor para manter os cabelos “no lugar”, é essencial seguir algumas dicas para não danificar tanto os fios. Então pega papel e caneta e anota tuuuudo, miga!

#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

As dicas começam desde que saímos do banheiro. Você sabia que até a forma de secar seu cabelo após o banho pode influenciar no resultado da finalização?

O frizz, por exemplo, é bastante temido por quem opta esse tipo de finalização, mas também tem como evitar ele. Então se liga nas dicas e passa prazamiga.

1. Não esfregue o cabelo

Saiu do banho e quer tirar boa parte da umidade do cabelo para facilitar na hora de secar com o secador? Prefira toalhas de algodão e não esfregue esses fios, miga!

A forma correta de secar para evitar o frizz é pressionando o cabelo das pontas até a raiz. 

2. Use protetor térmico

Amiga, de maneira nenhuma você pode usar o secador e a chapinha sem usar um protetor térmico. Ele vai ajudar a reduzir os danos futuros do uso excessivo dessas fontes de calor.

Importante lembrar que é fundamental que esse protetor não seja um óleo, ok? Ele só pode ser aplicado depois da chapinha. Anota as dicas dos melhores protetores térmicos Tutanat:

#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

1. Defrizante Sleek Tutanat

2. Fluido Termoativado Sleek Liso Ostentação Tutanat

3. Vinagre de Maçã Tutanat

4. Defrizante Queratina Tutanat

#VerãoTutanat: Como proteger seu cabelo do calor da chapinha e do secador

3. Fique atenta ao secador

O secador ideal e aquele que varia entre as potências 1600 e 2000 watts. Escolha o que tem bico estreito, para que o ar fique mais direcionado.

É recomendado que você use o secador a uma distância de 15 a 20cm dos fios para evitar queimaduras no cabelo. Para finalizar, utilize o jato ar de frio para diminuir o grau de ressecamento, porosidade e queimadura.

392901-PCEZ8Y-690

4. Use a escova correta

Para cabelos lisos a melhor escova é a raquete. Já para as onduladas e cacheadas, a escova redonda é a mais indicada.

5. Chapinha

Chegou a hora que você vai selar a escova. A dica essencial aqui é esperar o cabelo secar, mesmo depois de fazer a escova, porque os cabelos ainda vão estar um pouco úmidos.

Caso você não dê esse tempo, quando o cabelo secar totalmente vai estragar toda a finalização com a chapinha, gerando frizz, ressecamento e volume.

Separe mecha por mecha para não faltar nenhuma parte e correr o risco de deixar o fio poroso, com as escamas abertas. Prefira as chapinhas de cerâmica para um efeito mais duradouro e com menos frizz. Também não passe de 150º.

6. Aplique óleo

E para finalizar, assim que seus cabelos esfriarem, aplique um óleo vegetal para manter a oleosidade do fio e selar ainda mais as cutículas.

E ai, miga? Tem alguma dica que passou batida? Conta pra gente nos comentários o que você faz pra proteger os fios do calor do secador e da chapinha. 

Loading Facebook Comments ...