fbpx
@andreza_rufino3

A flexibilidade do Vinagre de Maçã Tutanat

Você já deve ter lido por aí sobre os benefícios do vinagre de maçã (aquele de cozinha) para os cabelos, o que você talvez não saiba é que o Vinagre de Maçã Tutanat é o único produto nacional no mercado que possui o Bio Acetum (vinagre) e ativos reconstrutores de fibra. 

Independente do seu tipo de cabelo (seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo), este finalizador foi feito para o seu cabelo. Ele age como uma selagem capilar natural, restaurando os cabelos danificados e as pontas duplas. Seu uso prolongado garante ação anti-frizz e melhora a penteabilidade dos cabelos. Sua fórmula também controla a umidade, equilibra o pH, aumentando o brilho, a hidratação e a sedosidade, além de possuir ação de proteção térmica.  

Mas afinal, o que é pH equilibrado? 

Agora você vai se arrepender ter prestado atenção nas aulas de química! Então, vamos recapitular um pouco! Para entender melhor, é preciso entender que o pH do cabelo é 4,0 e cada produto usado altera sua estrutura e aspecto. Na Rishon Cosméticos, o pH utilizado na produção dos shampoos gira em torno de 5,5 e 6,5, ou seja, pH tipo básico. Já os condicionadores e finalizadores, possuem o pH entre 4,0 e 4,5, do tipo ácido. 

Mas qual a diferença entre um pH ácido e pH básico? O pH básico tende a abrir as cutículas (também chamadas de escamas) e deixar os cabelos com uma aparência áspera, porosa e sem brilho. Já o pH ácido fecha e compacta as cutículas deixando uma aparência mais rígida, sem balanço e quebradiço. E é por isso que o ideal é tentar deixar o pH dos cabelos equilibrado, ou seja, entre 4,0 e 4,5. 

Outro coisa importante é que, dificilmente você encontra o pH de um produto descrito no rótulo, o motivo se dá, pois é impossível colocar o número exato, visto que o pH pode sofrer pequenas variações a cada produção, devido ao clima e outros fatores externos. 

E o frizz? De onde ele surge?

Como vimos ali em cima, o fio de cabelo é formado por cutículas (feitas para proteger a parte central do cabelo). Quando estas cutículas ressecam e abrem, os fios ficam arrepiados, causando os terríveis frizz. As causas mais comuns são ressecamento, umidade, excesso de procedimentos químicos (coloração e alisamentos) e uso constante de secador e chapinha. 

E é verdade que as cacheadas são as mais afetadas? Sim! É verdade! Pois estes tipos de cabelo tem uma tendência maior a sofrer com o ressecamento devido a ondulação dos seus fios, dificultando a oleosidade natural a percorrer por todo o fio. Por isso, é importante manter os fios sempre hidratados! Mas esta dica é para cabelos cacheados e lisos, pois a hidratação em dia ajuda a reduzir o frizz.

E qual a importância de um finalizador?

Após lavar os cabelos, a hora de finalizar é ainda mais importante, pois é o momento em que você irá proteger os seus cabelos contra os danos externos e é por isso que a escolha do finalizar é tão importante. Hidratar, regular o pH, reduzir o frizz, aumentar o brilho, são apenas alguns dos resultados que devem nos atrair, mais o Vinagre de Maçã Tutanat é ainda mais completo, pois possui proteção térmica, ou seja, pode ser utilizado antes de secar os cabelos e da chapinha. 

Além disso, auxilia na modelagem e definição das ondas e dos cachos. Também atua na redensificação capilar, ou seja, preenche a porosidade da fibra capilar, aumentando sua resistência e atribuindo uma força incrível aos fios. Em contrapartida, também aumenta o efeito liso natural, reduzindo o volume e auxiliando na queda dos cabelos. 

Devo usar o Vinagre só em casa? Ou levo para o salão?

Ao adquirir o seu Vinagre de Maçã Tutanat, a dica é que você ande com ele para todos os lugares! Se você acha que ele deve ser utilizado apenas após o lavar os cabelos, vamos te dizer quando e porque utilizá-lo em vários momentos.

1. Ao fazer mechas nos cabelos 

Após fazer mechas nos cabelos, logo que retirar o pó descolorante, você deve colocar o Vinagre de Maçã Tutanat para estabilizar o pH dos fios e, que quebra, tirar aquele cheiro forte de tinta, já que o Vinagre possui um cheiro delicioso! 

2. Após a progressiva

Fez progressiva? Então coloca o Vinagre de Maçã Tutanat quando terminar, pelo mesmo motivo das mechas, regular o pH e retirar o cheiro forte. 

3. Após lavar os cabelos 

Lavou os cabelos, coloca o Vinagre de Maçã Tutanat antes do finalizador escolhido e o resultado vai ficar ainda melhor! 

4. Antes de secar e escovar os cabelos

Por ser um protetor térmico, o Vinagre de Maçã Tutanat, irá proteger os seus fios da temperatura do secador.

5. Vai sair e não vai lavar os cabelos

Usa o Vinagre de Maçã Tutanat para deixar os cabelos cheirosos e mais brilhantes. 

Agora você já sabe o quão versátil é o nosso Vinagre de Maçã Tutanat! Então não perde tempo e entra na nossa loja online e garanta logo o seu: https://loja.rishoncosmeticos.com.br/!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

  • Vídeos no Youtube
  • Todos posts blog
  • Diagnóstico Capilar Grátis
  • Cronograma Capilar
  • Liso Perfeito
  • [GUIA] Como crescer o cabelo rápido e saudável

CONTATO

  • e-mail: contato@rishoncosmeticos.com.br
  • SAC: 81.3302.8380
  • whatsapp 81.99255.2016
  • Endereço: Rua Londrina, 37, Afogados, Recife, Pernambuco