10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Teu cabelo tem um crescimento massa, mas anda meio parado nas últimas semanas, amiga? Então anota essas 10 dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido.

427116-PDWXVY-398
10 dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

1. Pare de entupir seus folículos

Sujeira, óleos e acúmulo de produtos podem entupir seus folículos, dificultando o crescimento saudável dos cabelos.

Para evitar isso, tente dar um descanso ao seu cabelo e pare de sobrecarregar a área da raiz com produtos de modelagem (shampoo à seco e pós volumosos são os culpados comuns).

10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

2. Cafeína nele

A cafeína serve para estimular o couro cabeludo, bloqueando os efeitos da DHT, uma substância química conhecida por danificar os folículos pilosos.

De acordo com cientistas alemães da Universidade de Lübeck, ele pode acelerar o crescimento do cabelo em 25%. Infelizmente, beber pode não ser o melhor caminho para o crescimento do cabelo.

Experimente adicionar café a algum shampoo transparente ou anti-resíduo que você tem em casa e lave o cabelo uma vez por semana com a fórmula. Ou mais de uma vez, caso seu cabelo esteja realmente precisando de uma forcinha.

3. Foque na sua dieta

A dieta é muito importante para o crescimento do cabelo. Você precisa comer níveis suficientes de ferro, vitaminas do complexo B, zinco e proteína.

Para acelerar ainda mais o crescimento, adicione spirulina (é uma proteína completa rica em clorofila que ajuda nosso cabelo a crescer) ao seu smoothie ou ao seu suco. 

Assim como os verdes como couve e ferro, esta alga verde-azulada é rica em ferro (um mineral muito importante, já que a anemia pode ser uma das principais causas de perda de cabelo).

4. Esfolie seu couro cabeludo

Se o seu couro cabeludo é a porta de entrada para cabelos saudáveis, faz sentido que a esfoliação ajude a promover o crescimento.

Use um shampoo desintoxicante ou um esfoliante para o couro cabeludo uma vez por semana para limpar completamente e remover o excesso de sebo dos folículos – bem como o acúmulo de produto mencionado acima.

10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

5. Deixe seus cabelos soltos 

Outra causa comum de quebra são os prendedores de cabelo. Elásticos apertados, usados ​​repetidamente no mesmo lugar, causam desgaste nos cabelos.

O pom-pom errado pode prender e danificar os fios. Então escolha o tipo certo e mantenha-os soltos. A dica é não usar nada de metal, pois esses são os violões para os fios.

6. Massageie seu couro cabeludo

Massagem estimula a circulação sanguínea, estimulando os pequenos vasos sanguíneos que alimentam os folículos pilosos.

Alternativamente, reserve uma massagem indiana profissional – ei, o alívio do estresse pode ajudar seu cabelo a crescer também.

8. Corte regularmente

Quando o cabelo é recém cortado, as extremidades parecerão mais grosseiras sem seus pontos cônicos danificados.

Além disso, cortando-a regularmente e administrando os danos, você terá que cortar menos cabelo a longo prazo, então, indiretamente você está acelerando as coisas!

10 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

9. Faça cronograma capilar para crescimento

O cronograma capilar específico para crescimento de cabelo é ideal para ajudar os fios a crescerem saudáveis e fortes. Confira um especial só com produtinhos Tutanat.

10. Receba uma mão amiga

No caso do desespero, tente reverter a situação de dentro para fora. Existem muitos suplementos de cabelo no mercado. Os comprimidos de força máxima prometem reduzir a queda de cabelo em até 1/5 e reverter os efeitos da queda de cabelo.

Anotou tudo? Depois que aplicar essas dicas, vem aqui contar pra gente se o crescimento do seu cabelo melhorou!

Loading Facebook Comments ...