10 motivos para hidratar os cabelos

10 motivos para manter seus cabelos hidratados

Fios porosos, secos, aquele cabelo que parece uma palha. Tudo isso pode ser evitado e/ou tratado, viu, amores?

Lindas, aproveitando a temporada dos leoninos, o tema de hoje é para tratar quem está se queixando da juba ressecada, então já dá para imaginar: é hidratação. Todo mundo tem a sua receita, a dica, a indicação do produto, mas, como bem diz a sua mãe, você não é todo mundo. A Tutanat também não é e, por isso, pensamos em uma linha focada nos seguintes problemas: cabelos ressecados, volumosos ou que passaram por processos químicos, alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva.

Para que serve a hidratação capilar?

A hidratação capilar é o tratamento que serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida por ações diversas. O procedimento pode ser feito tranquilamente em casa, então, miga, nem caia nessa de que você precisa pagar rios de dinheiro no salão de beleza. A diferença entre a hidratação feita por você e feita pelo cabeleireiro é que estes calculam o tempo de ação de cada produto, lavam o cabelo na temperatura correta, além de aplicarem tudo conforme as indicações. Aí você pensa “então melhor fazer tudo no salão mesmo..”. Seria, se não fosse a Tutanat para te salvar, continua lendo que vamos explicar bem direitinho.

10 motivos para manter seu cabelo hidratado

A temperatura da água influencia no processo?

A temperatura na lavagem dos cabelos é bem importante tanto para ação dos produtos em geral, como para a saúde dos fios. A água muito quente resseca tanto a pele, quanto o couro cabeludo e também pode ocasionar o inverso: cabelos muitos oleosos.  Isso acontece porque como o couro cabeludo está muito seco, as glândulas sebáceas entendem que precisam trabalhar dobrado e você termina com duas vezes mais problemas. Melhor mesmo é investir na água morna no dia a dia, mesmo que não seja o dia da hidratação.

Falando em dia da hidratação… Linda, não precisa ficar louca achando que o Cronograma Capilar é obrigatório na vida de quem quer fios macios e sedosos, claro que seguir ajuda bastante, mas o tempo médio de hidratação capilar é de sete dias. Pode ser um intervalo maior para quem sofre com oleosidade e menor para quem está com o cabelo muito detonado, mas o intervalo médio de uma semana para uso de máscaras de hidratação, é o ideal. Também vale muito cuidado na hora de escolher qual linha vai ser utilizada. Alguns produtos são de uso diária, outros são recomendados apenas para alguns tipos de fios e a atenção na hora da escolha precisa ser redobrada para garantir o efeito esperado.

Quais ativos  são hidratantes?

Os produtos hidratantes costumam ser a base de vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e outros nutrientes. Diferente da nutrição e da reconstrução, outras fases do Cronograma Capilar que servem a primeira para repor lipídios e a segunda para repor proteínas, a hidratação não sobrecarrega os fios porque age apenas garantindo a maciez, maleabilidade e suavidade dos cabelos. A linha Hidratante Tutanat conta com diversas vitaminas na sua fórmula e tem ainda um aditivo: a proteína hidrolisada do leite. O ativo é altamente hidratante e consegue agir recuperando a retenção hídrica dos fios da melhor forma. Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho.

Linha Hidratante Tutanat para todos os tipos de cabelos

Os produtos Hidratantes Tutanat são indicados para todo tipo de cabelo e tem mais: são de uso diário! A linha é formada por Shampoo, Condicionador Retexturizador e Leave-in Leite Hidratante e por nenhum deles ter a característica de máscara, eles podem ser utilizados todos os dias que você lavar o cabelo, contribuindo ainda mais para a saúde dos seus fios. Miga, em resumo, você fica com esse cabelo ressecado e volumoso se quiser.

Ainda não está convencida? Então aqui vão 10 motivos para você usar a linha Hidratante Tutanat todos os dias.

hidratante

10 motivos para manter seus cabelos hidratados

1- Todos os produtos podem ser utilizados em casa! A indicação é a lavagem com shampoo, recomendamos que você aplique duas vezes para melhores resultados; seguida da aplicação do condicionador, este precisa agir por 3 minutos! E o processo pode ser finalizado com o uso do Leite Hidratante, o leave-in exclusivo da linha.

2- O Leite Hidratante tem ação antirressecamento e pode ser aplicado sempre que você julgar necessário. O melhor uso é espalhando nas palmas das mãos e colocando ao longo do cabelo, no sentido em que o fio cresce para que as escamas sejam seladas.

3- O uso da linha Hidratante Tutanat completa proporciona hidratação intensiva, efeito de salão, amiga!

4- A proteína hidrolisada do leite contribui para a saúde geral dos fios.

5- Os produtos da linha podem ser utilizados em conjunto com outros. Por exemplo, se você vai usar a linha Hidratante Tutanat todo dia, pode optar por uma máscara de nutrição e ter um efeito ainda melhor.

6- Cacheadas, lisas, coloridas: todas vocês podem usar a linha Hidratante Tutanat!

7- O kit também é super indicado para quem fez descoloração ou progressivas com formol e está com aquele cabelo ultra ressecado.

8- A linha completa pode ser utilizada tanto para resolver os problemas, como para evitá-los. Então se você ainda vai fazer progressiva ou alguma descoloração, dá tempo de caprichar na hidratação capilar e proteger os fios.

9- Na primeira lavagem já dá para perceber a diferença!

10- Você tem a facilidade de comprar a linha completa pela nossa loja online e receber o kit em casa, sem precisar procurar! Só clicar aqui.

Linda, motivos agora você tem de sobra. O que é que você ainda está pensando? Aproveite que você já leu tudo até aqui, já sabe as dicas de uso dos produtos, além da Tutanat ser a marca de cosméticos capilares que você conhece e confia. Aproveite-se de tudo isso e se jogue na hidratação capilar!

Você pode testar os produtos e depois contar todos os detalhes para a gente aqui nos comentários! Nos ajuda a ter um feedback das nossas usuárias e você ainda pode ajudar também quem está desesperada com os fios secos e volumosos, achando que nada disso vai ter jeito na vida. Então comece agora e depois deixa um recadinho para a gente! Beijos de luz!

Loading Facebook Comments ...