tipos_de_cabelo-(1)

1,2,3,4 Você sabe qual o seu tipo de cabelo?

Você sabe qual é o seu tipo de cabelo? É importante saber para usar os produtos mais adequados e cuidar dos fios corretamente, mantendo-os com brilho, movimento e maciez.

Os cabelos podem ser lisos, ondulados, cacheados ou crespos, e para cada tipo de cabelo há variações quanto à espessura, volume e brilho dos fios de cabelo. Parece até fácil, mas é só colocar os números no meio que a parada fica mais complicada, né? A gente vai te tirar dessa confusão, miga: respira fundo e vem cá descobrir a qual time você pertence!  

tipos_de_cabelo-(1)

1. Lisinhos!

O cabelo liso costuma ser bem sedoso, pois a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas dos fios, no entanto, o uso constante de chapinha ou babyliss pode tornar o cabelo seco.

Como cuidar: Para evitar o ressecamento, os cabelos lisos precisam de hidratação a cada duas semanas e a cada lavagem deve-se usar cremes protetores térmicos antes de usar o secador ou a chapinha.

Abaixo estão exemplos dos tipos de cabelos lisos.

  • >Liso fino: fios de cabelo muito lisos, sem volume e escorridos, que não modelam e nem seguram nada, nem um grampo. Além disso, este tipo de cabelo tem muitas vezes tendência para a oleosidade.
  • Liso médio: fios de cabelo lisos, mas com um pouco de volume, sendo que já é possível modelar as pontas e de colocar grampos.
  • Liso grosso: fios de cabelo lisos, mas grossos e com volume. Pode armar com facilidade e são difíceis de modelar.

DICA: Kit Hidratante Tutanat
A linha foi baseada na proteína hidrolisada do leite. O conceito do ativo e o que ele oferecia aos cabelos nos entusiasmou. Nada mais natural que a nossa linha de hidratação,  já que o leite é altamente hidratante, recuperando a retenção hídrica dos fios. Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho.
INDICAÇÃO:
Quebradiços, sem vida, com fios porosos ou que estão danificados por passarem por processos químicos.
5

 

Tipo 2: onduladinhos!
Os cabelos ondulados são aqueles que nem são lisos nem cacheados e tem gente que acha que são SUPER fáceis de cuidar, mas não é bem assim. Eles formam ondas no formato de um “S” e, geralmente, são mais oleosos na raiz e secos nas pontas, por isso, cuidado com o creme de pentear. Coloque só nas pontinhas! Um óleo reparador também cai bem para retirar os frizz.
2A: é aquele que se parece muito com o liso, porém, com ondas bem largas;
2B: a raiz é lisa, mas o comprimento dos fios tem ondinhas mais definidas do que o tipo A;
2C: as ondas do 2C são quase um cachinho, mas não chegam a ter o formato em espiral dos cabelitchos tipo 3. Geralmente, os fios são mais grossos e volumosos – é o seu?
DICA TUTANAT: Soro restaurador Tutanat
1

Para reparar os danos causados aos cabelos pelas constantes escovações, chapinhas e químicas, a Rishon Cosméticos desenvolveu o Soro Restaurador Tutanat, produto multiuso que integra a linha Clássica da marca.

Restaura os fios danificados. Reduz o volume e define os cachos. Auxilia na escovação ou chapinha. Elimina o efeito frizz. Forma um fio que protege os fios do sol, do sal e do cloro.
INDICAÇÃO:
Quebradiços, sem vida, com fios porosos ou danificados.

 

Tipo 3: cachos de mi vida
Enquanto o tipo 2 tem a estrutura em “S”, o 3 forma voltinhas completas que parecem com molas. Por conta desse formato em espiral, a oleosidade natural do couro cabeludo demora mais chegar até as pontas do fio e isso deixa o comprimento do cabelo cacheado um pouco seco. Mas calma, a parte boa é que dá pra resolver isso com umas hidratações e nutrições regulares facinho! Ah, e na hora da finalização uma das melhores opções é fazer a fitagem, porque ela dá volume e definição ao mesmo tempo!
3A: o 3A é o cacho mais próximo do ondulado, então forma uma espiral super larga! De todos, ele é o mais hidratado, então fica pesado depois que cresce e pode deixar a raiz com um aspecto liso.
3B: no 3B a raiz é ondulada, os cachos são bem definidos e um pouco mais fechados do que o 3A.
3C: o cacho 3C é bem definido e mais volumoso do que os outros dois tipos. Ele e o 3B são amiguinhos e costumam ter frizz com a maior facilidade!
DICA TUTANAT: Disciplinador de Cachos Tutanat
Cachos produto
A linha Cachos valoriza os cachos naturais, controlando o frizz, dando brilho, flexibilidade e maciez aos cabelos, dessa forma, seus cabelos terão cachos muito mais soltos, definidos e saudáveis para você ostentar seu cabelo novo.
O Disciplinador de Cachos promove um maior controle e definição dos cachos, sem diminuir o volume dos cabelos.  Uma arma secreta para as cacheadas.
É ideal para fitagem e outros tipos de texturização.
INDICAÇÃO:
Cacheadas e cabelos em transição (saindo do alisamento ou progressiva)
Tipo 4: crespos baphônicos
O tipo 4 é o responsável pelos black power baphônicos que a gente fica babando sempre que vê na rua! Ele tem a estrutura mais fechadinha do que os outros tipos e, por isso, costuma ser bem mais ressecado e frágil, quebrando com a maior facilidade. Ah, as donas dos crespinhos são as que mais sentem na pele o fator encolhimento: conforme vai secando, o crespo fica menor do que a metade do comprimento real. É, por isso, nada melhor que uma boa hidratação para manter os fios sempre saudáveis.
4A: o 4A é super enroladinho desde a raiz, cheio de volume e tem mais ou menos a espessura de um lápis;
4B: são bem parecidos com o 4A, só que o cacho é um pouquinho mais fechado;
4C: o tipo 4C não forma cacho e tem a estrutura frizada em “Z”. De todos, esse é o mais frágil e deve ser tratado com muita delicadeza e amor, viu?
DICA TUTANAT: Creme de Retoque Black Power Tutanat
Black Power

Liberte sua beleza natural. Nada de cachos ressecados e indefinidos, a linha Black Power Tutanat vai solucionar os seus problemas. Desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, a linha vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis.  Seu Black é Power!
O Creme de Retoque Black Power é ideal para levar na bolsa e repor durante o dia. É no Low e No Poo

INDICAÇÃO:
Cabelos cacheados ou crespos 100% sem químicas de alisamento ou adeptas de low e no poo

 

Pronto. Agora é com você!

Loading Facebook Comments ...