7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

Se você tem cabelos finos, tingidos, secos e quebradiços, com certeza toma um cuidado extra na hora de dormir.

Usar protetor solar para cabelos, evitar o uso de secador e chapinha e também prender menos os fios com elástico são medidas que diminuem a frequência de quebra.

E claro que não hora de deitar a cabeça no travesseiro não poderia ser diferente, né amiga? Por isso separamos as melhores 7 formas de dormir sem quebrar o cabelo. 

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

1. Secar o cabelo antes de dormir

Seu cabelo é mais fraco quando está molhado, então, ao dormir com o cabelo molhado, ele fica ainda mais suscetível a quebra. Certifique-se de ele esteja seco antes de adormecer.

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

2. Nunca durma com ele amarrado

Você pode pensar que você está protegendo o seu cabelo, não o deixando livre, leve e solto, mas a pressão que um prendedor de cabelo exerce sobre o fio é muito alta.

Um rabo de cavalo feito por várias horas pode danificar e quebrar o cabelo. Em vez disso, durma com ele solto. Se houver realmente a necessidade de dormir com ele preso, faça um rabo de cavalo baixo ou uma trança solta.

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

3. Durma com fronha de cetim ou seda

A seda (ou cetim) é muito mais suave para o cabelo e ajuda a reduzir a quebra. Se você não gosta desse tipo de tecido para fronhas, pode investir em uma toca de cetim também.

Você mesma pode fazer ou comprar de quem faça e o custo é bem baixo.

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

4. Use pom-pom estilo scrunchie

Se você for puxar o cabelo para trás em um rabo de cavalo ou trança, não o prenda com elástico. Em vez disso, use um scrunchie macio.

7 formas de dormir sem quebrar o cabelo

5. Desembarace antes de dormir

Caso você tenha cabelo liso, não vá para a cama sem pentear os fios antes. A situação deles só pode piorar durante a noite. Em vez disso, escove o cabelo antes de dormir para que você não fique emaranhado.

Lembrando que essa dica só vale para quem tem os fios lisos, já que para as onduladas, crespas e cacheadas não é recomendado pentear os cabelos quando estiverem secos.

diagnostico capilar tutanat

 

6. Use um lenço de seda

Se você quiser o seu cabelo longe do seu rosto, você pode envolvê-lo em um lenço de seda. É como dormir em uma fronha de seda, mas vai manter seu cabelo sem ter que amarrá-lo em um elástico.

LEIA TAMBÉM:

O cabelo de cada signo
As 10 melhores dicas de cabelo ao redor do mundo
12 motivos para fazer cronograma capilar

7. Faça umectação

Aplique um óleo nas pontas do cabelo para ajudar a hidratar e nutrir enquanto você dorme. Aplique-o ao cabelo seco quando for dormir e o retire pela manhã. Os óleos vegetais são essenciais para fazer esse tipo de procedimento.

É o que chamamos de umectação e deve ser feito pelo menos uma vez na semana, dependendo do estado do seu fio.

E você? Tem alguma dica preciosa para cuidar dos cabelos enquanto dorme? Conta pra gente nos comentários.

Loading Facebook Comments ...