fbpx
Tutanat Cachos Cacheada

8 Dicas para cabelos cacheados nas férias

Quando as férias chegam muitas mulheres esquecem dos cuidados com os fios. Por isso, lembre-se: você está de férias, mas os seus cachos não! Para fios bem tratados e um visual babadeiro, sabemos que os cuidados precisam continuar até mesmo nos dias de descanso. Então, aproveite as férias, para arrumar um tempo para o seu cabelo! Separamos alguns truques essenciais sem ser necessário passar horas na frente do espelho ou no banho para manter os cachos bonitos. Nossas dicas são simples e rápidas para você aproveitar os seus dias de folga. Se liga:

Tutanat Cachos Cacheada

 

1. Corra para o chuveiro!

O cloro e o sal deixam os fios embaraçados e endurecidos, por isso, após o banho de praia ou piscina corra para o chuveiro! Ah, e é importante lavar os cabelos com água fria, pois a água quente retira a oleosidade natural do cabelo, deixando-o opaco e sem vida!

2. Leve na mala!

Se for viajar, não esqueça de levar os produtos para cabelo na mala. Além do shampoo e o condicionador, os seus cachos precisam de creme para pentear, óleo, leave-in e máscara de hidratação. Esse último produto pode ser de ação rápida, que leva três ou cinco minutos no banho.

3. Não durma com o cabelo molhado

Saiu tarde da piscina ou do mar e ficou com preguiça de secar os cachos? Use o secador com difusor. Mesmo que você leve alguns minutos nessa tarefa, não durma jamais com o cabelo molhado.

4. Touca de cetim

Não quer gastar muito tempo cuidando dos fios no bad hair day? Então use uma touca de cetim na hora de dormir para evitar que os cachos desmanchem. Sabe aquele frizz indesejado? A fronha ou toca dá um jeito nele. Aposte!

5. Abuse dos penteados

Com mais tempo no dia a dia, você pode tentar fazer aquele penteado que você tanto quis fazer mas nunca teve tempo e paciência. Aproveite! A dica de amiga é: Use o Day After para manter aqueles fios indesejáveis no lugar!

6. Proteção solar

Impossível não tomar sol na praia ou na piscina, mas você pode evitar que os fios fiquem ressecados utilizando boné ou chapéu. E, ainda, não esqueça de levar produtos que contenham proteção solar.

7. Não penteie os fios secos

Uma das coisas que mais gera frizz e deixa o cabelo quebradiço é pentear o cabelo seco. Não faça isso! Mas calma, é possível resolver: Quando precisar arrumar os cachos no dia seguinte, use o creme de retoque da TUTANAT ou o disciplinador de cachos. O Creme de Retoque Black Power é ideal para levar na bolsa e repor durante o dia > Low e No Poo. E o disciplinador de cachos vai controlar o frizz e definir ainda mais os aneis. Além disso, vai resolver seus problemas, deixar seu cabelo MARAVILHOSO! Use e abuse!

 

cachos

8. Nécessaire
Leve uma nécessaire com alguns produtos na hora de ir para a praia ou piscina, como óleo capilar, creme para pentear e leave-in. Antes de entrar na água, blinde os fios com um desses produtos.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário aqui embaixo e compartilhe!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Outros posts...

BLOG

CONTATO