Blowout: finalização que dá volume a cabelos crespos

Blowout: finalização que dá volume a cabelos crespos

Se você prefere volume à definição a técnica Blowout é para você! A finalização, que usa o secador e a escova para deixar os fios menos mais volumosos, deixa o cabelo cacheado e crespos mais longo e com uma textura de dar inveja.

Esse tipo de finalização também é ideal para quem quer fazer penteados com tranças e outras produções. Quer saber como se jogar nessa técnica? Então presta atenção nas dicas abaixo:

5e205259ab7b12dc83379ebbccd12950

Blowout: finalização que dá volume a cabelos crespos

O termo Blowout é usado no inglês para nomear a escova comum, essa que damos fazemos nos cabelos quando queremos alisar os fios.

Mas calma! A técnica não é usada para deixar os fios cacheados lisos, mas sim tirar definição deles para aplicar volume usando secador, escova e pente garfo.

Para cacheadas dos fios tipos 3C a 4C ela é perfeita para dar aquele volumão que as donas dos cabelos desses tipos AMAM.

6ad4e363b39863459e872f080b353f12

Não esqueça o protetor térmico

Antes de qualquer procedimento com fonte de calor (chapinha, secador, babyliss), você nunca deve esquecer o protetor térmico

Ele vai proteger o seu fio do calor aplicado e impedir que seu cabelo sofra um dano maior do que sofreria caso estivesse sem o produto.

Então, antes de usar o secador neste caso da técnica blowout, aplique um pouco de produto aos fios para garantir a proteção do cabelo. 

Escolha um finalizador mais encorpado

Temos o costume de achar que o creme mais leve vai dar mais volume e menos definição ao fio, o que é verdade. Mas nesse caso, não vamos trabalhar com esse fato. 

Para fazer a técnica dar certo e ter um resultado melhor no day after, é importante aplicar um creme mais grossinho, já que vamos desfazer a definição e não deixar ele menos definido de pronto. 

Nessa etapa, é importante não dispensar o creme de pentear, porque é ele que vai encorpar mais o fio e garantir mais day after para o seu penteado. 

56cabdd81d66920f72147137907ee209

Uma técnica, mais vantagem

Uma das coisas que essa técnica vai dar aos seus fios, além de volume, é a facilidade para modelar o seu cabelo do jeito que você quiser. Como você vai usar um creme de pentear mais encorpado, ao final, você terá um cabelo hidratado e mais nutrido. 

Como você não vai ter a preocupação da definição (o que já é muito raro em cabelos crespos tipo 4), você vai poder usar ele da forma que você quiser… Jogar de um lado para o outro, fazer penteados, etc. 

Acompanhe o passo a passo para fazer a técnica blowout em fios do tipo 3C ao 4C

1 – Higienize os fios como de costume e desembarace bem os cabelos após a lavagem;
2 – Divida o cabelo em 3 partes para aplicar o creme de pentear – não esqueça de separa aquela creme mais grossinho e nutritivo;
3 – A técnica perfeita para esse tipo de finalização é a fitagem para deixar o cabelos mais encorpado;
4 – Se estiver com tempo sobrando, deixe o cabelo secar naturalmente, mas se estiver com o a agenda apertada, peça a ajuda de um secador;
5 – Chegou a hora tão esperada! Para dar o efeito de blowout, você vai precisar do secador e do pente garfo para tirar a definição dos fios. Mas antes disso, não esqueça de colocar um protetor térmico, ok?
6 – Com o blowout feito, aplique um pouco de óleo para nutrir o cabelo. Depois é só se jogar na estilização que quiser, ou sair com ele livre, leve e VOLUMOSO por aí.

E aí, meninas? Já usaram esse tipo de técnica? Conta pra gente nos comentários. 

Loading Facebook Comments ...